Menu principal

JÁ POSSO MORRER EM PAZ!

Iniciado por Luis O, 30 Setembro 2010 às 18:02:12

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

Bem pessoal, sei que estarei voltando num assunto meio ultrapassado, mas gostaria de externar minha felicidade, e compartilhá-la com vcs.
Eu ontem estava no José Carregalo e tive a honra de conhecer o Viíncius Carregalo........15 anos!
Bem, eu já sabia que o José e o filho eram muito amigos, estavam sempre fazendo coisas juntos, e isso para mim já era o suficiente...
Mas a minha felicidade ficou maior ainda após saber que o Vinicius está aprendendo a profissão do pai....e tb possui o dom, a simpatia, a educação do pai.
Fiquei REALMENTE emocionado quando ouvi a resposta para uma pergunta simples que fiz a ele: "vc vai seguir a profissão do seu pai?"
ELE ME RESPONDEU SEM PESTANEJAR: VOU SIM! ........e passou a me mostrar os primeiros relógios consertados por ele......e funcionando....
Claro que muito ainda há para aprender......muito. Porém, o caminho foi iniciado e, certamente começou a ser trilhado em razão da admiração do filho por seu pai.
Em tempos tão conturbados, onde a velocidade das coisas sufocam as grandes amizades, os grandes amores, a admiração pelo próximo, a educação, os dons, a arte etc, ver um menino de 15 anos debruçado sobre um movimento tentando consertá-lo, com toda paciência é, sem dúvida alguma, emocionante.
Poderia ele estar vidrado na tela da TV, do videogame...........ou coisas muito piores quê vemos por aí...no entanto, ele estava lá, com o pai, aprendendo e curtindo aquela amizade.....lindo.
Isso é fruto de um trabalho muito bem feito (na vida pessoal da mesma forma que ele faz com nossos relógios).....de um respeito e de uma amizade conquistados. Nada vem sozinho.
Sinto-me honrado desse convívio, e nutrido de esperança por um mundo mais gentil, mais dócil, mais amigo.....
Sigo os mesmos passos, trazendo para junto de mim os meus filhos, pois este é o caminho da real felicidade.
Para terminar, fico feliz de saber que os meus relógios poderão ser cuidados pelo Vinicius, e que meus filhos, certamente, conversarão sobre os pais malucos que tiveram.
Grande abraço a todos.

Savio84

Luis, parabens pelo tópico, lindo texto ...sensibilidade a flor da pele hein amigo !!! ;)

Malima

Luis Parabéns pelo tópico !! :D

Certa vez ouví a seguinte frase:

Antes de pensarmos em deixar um mundo melhor para os nossos filhos ... devemos deixar filhos melhores para nosso mundo !!  ;) :D 8)

Abcs !!

Marcos Lima

Enéias

Trata-se do "carregalozinho"...

Cigano

É muito bom ver isso e digo, " É a paixão dos relógios unindo-se ao amor de pai e filho"

Apesar de eu não conhecer e nem fazer idéia de como seja o Sr, Carregalo, mais tenho uma idéia de uma ótima pessoa, se não ele nem era tão conhecido e bem falado aqui no fórum!!

Parabéns á ele por conseguir o que está ficando cada vez mais difícil nos dias atuais, que é o amor de pai e filho!!
Abraços,
Cigano!

Fabricioab

Simplesmente magnífico.

Belo tópico, fiquei muito feliz realmente em ler o mesmo.

Sensibilidade e respeito, constroem o futuro de amanhã.

Um dos meus projetos até o final do ano é de conhecer o Sr. Carregalo.

Abraço e parabens Luis.
What the next step ?

Gravina

Beleza de post!!..........homenagem verdadeiramente merecida
Confesso-lhes que levei um susto com a informação sobre a idade do menino de ouro Vinícius(acabo de confirmar com o Carregalo.....15 mesmo :o)...........ontem ele tinha 6............como passa rápido a vida........viver, viver, viver, quanto melhor, sem stress, preocupação menos........e um milhão de beijos, e abraços.

Hoje  abracei uma árvore 8) :-*

A família Carregalo é realmente uma coisa linda :-* :-* :-*......

Sinceramente

Gravina

bfskinner

O Carregalo é uma excelente pessoa! Ele conseguiu achar a pulseira, caixa e módulo originais de um G-shock DW-5600 década de 80 e tudo novo ainda!!! Ele sabe das nossas necessidades e da importância que os relógios tem em nossa vida!

Não o conheço pessoalmente, mas fazem uns 2 anos que eu envio relógios para ele restaurar ou consertar.

EduBSB

A família (Em sua verdadeira essência) é a solução para tantos males. Para quase todos. Coloquemos isto em nossa mente e coração: FAMÍLIA.

Edu.

MVasconcelos

Excelente exemplo para os dias de hoje.
:D
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."