Menu principal

E se vão me roubar - uso ou não ?

Iniciado por Fa, 09 Outubro 2010 às 21:36:21

tópico anterior - próximo tópico

Fa

Hoje me "empriquitei".
Invocado que só menino negando peido.  Desconfiado que só cachorro em caminhão de mudança. Cabisbaixo feito padre recebendo confissão de prefeito do interior.
Era festa de aniversário do meu querido sogro. Oitenta e quatro anos de pura bondade. Acreditem ! Maldade zero. Graças ao bom Deus.
"Milico", êle era  da área de saúde do exército.
Quase sempre que o vejo, recito (para vê-lo sorridente, a contragosto)  aqueles versos do nosso conterrâneo poeta  Antônio Sales, que dizem assim:

"Eu vi um médico fardado,
Que perfeito matador,
Quem escapar do soldado,
Não escapa do doutor".

Mas é. Aniversário do "homi", e aí .....presente ?
Nada !  Ele só queria latas de leite "Ninho" pra dar para as crianças pobres.
É ! Pois então, "fiat voluntas tua".
Na verdade, eu tinha comprado um desses aqui (ressalte-se que a foto não é minha), "marromeno", dos idos 1926 (ano que ele nasceu) pra ele:

Não pude dá-lo. Amanhã, talvez.
Pois bem. O assunto da postagem é outro. Claro.
Sei que estou divagando. Mas  sabem o que ele usava no pulso ?
Imaginem.
Não ?
Pensem...
Vocês sabem que "milico"  gosta de relógios da marca .......   ?

Que Orient, "p" nenhuma, Alberto ! >:(
Nada de Mido, Igor ! :P
Hélio, "Rolex é pra rico", como diz a "velha guarda cubana" e assemelhados. Esses, claro, menos idealistas que são. E mais, perdão da verdade, despeitados, com todo respeito, claro. ::)
E  marca , afinal ?
Tá... , vou dizer !
Amanhã vale ?  ;D
Não, tá certo, vou dizer agora. Mas que o Gravina não fique puto, porque realmente, concorre com a Omega mas,  é "um pouco" inferior. ;D

Querem que eu diga ?
Atlantis !
Conhecem ?
No nordeste está mais popular do que a Orient.
Pois é, pessoal. E a explicação do meu sogro, é que depois de haverem lhe "surrupiado" dois dos seus relógios, e sem condições de nada revidar, passou a usar  um "adorno" barato pra esquivar-se da violência, que visa, hoje em dia, objetos fáceis de após o furto/roubo serem revendidos.
E aí pergunto – somos só eu e o meu sogro que estamos com medo de usar nossos "adornos", ou os amigos também estão com medo de ostentar aquele velho Longines descolado que herdou do vovô ?
Abraços, e desculpem o "leriado", mas é que não sei perguntar nada sem antes expor aonde quero chegar.
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Alberto Ferreira

Salve!

Para variar...
Delicioso o texto!  8)

Mas,...
Lá pelas tantas,...
Vendo o perfil do "homi"...

Uma voz já martelava na minha cuca...

É um Mido,...  Mido, Mido...

Deu Atlantis... Outra boa opção, eu admito...  ::)
Errei, que nem "pulitico" que pensa que o povo é (totalmente) "abestado"...  ::)

Um abração, amigo Fa, e grato pelos sorrisos que por aqui nós demos.
Alberto

PS:
Ah!
O velho Cyma que eu ganhei do meu velho, com o seu imenso valor apenas emocional, está guardado...

automatic

Excelente texto !!!

Eu tb já não ostento mais... Passei da idade.
E tb hoje em dia quase ninguém liga ou repara mais para os meus relógios.

O que chama atenção é celular mesmo.

Os únicos relógios que tenho que realmente chamam a atenção são meu Rado ceramica e o meu RM2 !!!

MVasconcelos

Bom, eu consigo entendê-lo perfeitamente.

Xeu copiar um trechinho da minha apresentação ao RM

"Os relógios e eu, porém, temos um relacionamento de amor e ódio desde a tenra idade.

Em 89 tive meu primeiro G-Shock roubado no vale do Anhangabaú em Sampa quendo ia para o salão do automóvel.

Lá por 95/96 uma empregada de casa me separou prematuramente de uma pequena coleção de 12 peças, dentre os quais um Bulova, um Tissot, vários Citizen, Orient e mais algumas peças não tão memoráveis.

Em 2000/2001 em viagem por Curitiba, me deparei com uma promoção que me permitiu novamente entreter a ideia de ter um relógio bacana e que eu sempre admirei, então comprei um Omega Seamaster me sentindo o próprio Bond...

Esse eu usei em um jantar por lá mesmo e voltando pra casa o coloquei na mochila do laptop para não correr o risco de que desaparecesse da mala.

Chegando em casa, quede o relógio ? Me subtraíram dentro do aeroporto Afonso Pena...

Bom, chega de tristeza, né ?"

Isso posto, passei MUITO tempo com um Citizen e um Orient Quartz e pra me dar um SUPREMO MIMO ;), comprei uns 2 anos atrás um Trias Alemão com maquininha chinoca, mas que até que é bonitinho.

Agora, BEM mais recentemente, sob a má influência do Desotti, é que comecei a me animar novamente, mas estou galgando o pinheiro bem devagar e começando pela raiz, pro eventual tombo não machucar demais.

;)

Forte abraço,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Cigano

Caro Fa, me deliciei com essa história, isso sim que é familia... uma coisa eu tenho em comum com seu amado e bondoso sogro.

Aqui ele:

Pode não ser o mesmo modelo mais é um Atlantis!! ;D ;D

Valeu por compartilhar parte desse momento, digamos que... hoje em dia é quase único/ raro!!

Abraços,
Cigano!

helio

Parabens pro sogro, acho que o melhor presente que ele ganhou foi o genrro ;).
E ai fa vai mesmo dar o ar das graças por aqui ???
E Rolex tá mais para relógio de revolucionário&sindicalista que de granfino; acho que é um relógio honesto, com liquidez razoavel e boa retenção; não muito diferente da opnião do amigo.
Quanto a ter por ter, eu não faço isso; tenho como o amigo alguma coisa boa e muita coisa ruim; uso-as com o mesmo carinho; eu nunca comprei algo que não me agradasse e que não tivesse a intenção de usar; é como tomar café descafeinado, coca diet, ..... Desencana e seja feliz, afinal as unicas certezas da vida são a morte e os impostos (Beijamin Franklin); ou se livra de seu ajuntamento (mas neste caso lembre dos amigos ;D).
[]s

Fa

Dia 22. Se não me encontrar contigo, fico "de mal". >:(
 Grande abraço,

Citação de: helio online 09 Outubro 2010 às 23:02:18
E ai fa vai mesmo dar o ar das graças por aqui ???

"Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta" (Wanke)

Gravina

O FA é fo.. mesmo!
Se não  fosse este filho brilhante da internacional For :-*
Seria , tenho certeza,  da pobre Moo ::)

Abração

Gravina

Mario_Fpolis

O texto foi uma delícia de ler, gostei muito.

Quanto ao mérito da vexata quaestio, o que dizer? Aqui na minha terra já se assalta de dia em ruas dantes consideradas calmas, mas ainda uso meu Seiko e Tressa, presentes do meu amado pai.
Amplexos do Mário

Fa

O, pessoal. Bom dia a todos, e obrigado pelas gentis manifestações.
Pelo visto, mesmo apesar de recorrente o assunto "insegurança" (relativamente aos nossos relógios) parece assustar mais a mim do que aos demais amigos. ::)
De qualquer forma (apesar de ter podido passar uma impressão diferente), ainda continuo a usar todos os meus relógios regularmente. Muito embora só proceda assim, quando reconheço como "seguro" o ambiente onde vou estar.
Abraços,

hessel

Olá pessoal:

É... este assunto de insegurança está permeado por todos os lados.

Até no mundo animal... onde será que vamos parar?

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)

Fa

Aos sábados quase sempre, vou ao Shopping perto da minha casa encontrar uns amigos, todos, à minha excessão, homens com bem mais de 70 anos.
No meu grupo "mais chegado", um ex senador, três médicos, dois engenheiros, dois advogados, etc.
Na mesa vizinha, que às vezes mescla-se com a nossa, apenas oficiais do Exército, basicamente composta por dois generais e uns cinco coroneis, todos reformados.
E o que esses últimos têm em comum ? ??? O uso do relógio Mido, daquele que mais se encontra ...

... com as variações de cor e pulseiras conhecidas.

É pura estatística, ::) isso aliás, certamente foi bem observado também pelo Alberto.

Em súmula: é oficial do Exército, reformado ? Possui um relógio Mido, e seu próximo sonho de consumo horológico é ...  comprar um "novo" Mido, é claro. ;D

Abraços, Alberto.

Citação de: Alberto Ferreira online 09 Outubro 2010 às 21:55:44
Salve!
Lá pelas tantas,...
Vendo o perfil do "homi"...

Uma voz já martelava na minha cuca...

É um Mido,...  Mido, Mido...

Deu Atlantis... Outra boa opção, eu admito...  ::)

PS:
Ah!
O velho Cyma que eu ganhei do meu velho, com o seu imenso valor apenas emocional, está guardado...

Fa

Para senhores verem como se pode ser generoso, cativante, e ao mesmo tempo engraçado,  usando apenas meias palavras.  :-*
Grande abraço, amigo Gravina.   :)

Citação de: Gravina online 10 Outubro 2010 às 06:53:02
[O FA é fo.. mesmo!
Se não  fosse este filho brilhante da internacional For :-*
Seria , tenho certeza,  da pobre Moo ::)