Menu principal

Seiko Map meter SKZ227

Iniciado por caetano, 19 Outubro 2010 às 08:01:44

tópico anterior - próximo tópico

caetano

Bom dia a todos!
Estive com esse relógio na mão a um mês e me arrependi de não ter comprado...achei a combinação do mostrador laranja e a pulseira "canvas" um show..
Perfeito pra usar no dia a dia, viagens a praia e afins...
Alguem do forum possui um desses? eu estava em duvida entre esse e o black "frankenmonster" qual recomendam? e pq?
Abcs!

Alberto Ferreira

Salve!

Bom, Caetano,...

Gostos são gostos e, portanto, eu não me atrevo a entrar nesse "mérito".

Dos dois modelos, eu apenas comentaria que eu considero o "MAP METER" mais para o lado do "gadget".
Mas sem críticas...

Eu explico a minha "posição"...
Aquela "coroa" do lado esquerdo serviria para "percorrer" um mapa (na devida escala) e determinar uma distância, a de um percurso, sobre o mesmo, não é mesmo?
Pois é, hoje, na era dos GPS's, a coisa perde o sentido, digamos assim, prático.

Mas,...
Como nem só de coisas "práticas" vive o nosso gosto... A questão é essa mesmo...
Gostou?
Use! Por que não?  ;)  8)

Abraços,
Alberto

RicardoRamos

Caro Caetano eu acho muito bonito este modelo da Seiko e por sinal eu tenho o Seiko todo preto igual ao da foto , modelo ´´Gun Metal `` , se vc pesquisar no Ebay vc acha este modelo com excelente preço , grande abraço.

Ricardo R...

Jefferson

Olá pessoal,

Concordo com o amigo Alberto sobre o aspecto da real utilidade da ferramenta, mas não posso deixar de dizer que este relógio me agrada.

Está na minha lista dos "relógios que um geógrafo deve ter"  ;D ;D

A escala 1:50.000 não está aí aleatoriamente. As cartas topográficas, produtos cartográficos muito usados para fins militares, científicos e navegação (não necessariamente náutica), geralmente apresentam-se em escalas que variam do 1:25.000 ao 1:250.000. Ou seja, com um relógio destes e uma carta topográfica na mão, é possível uma rápida leitura e conversão do trecho medido na carta para a distância real.

Claro, dentro daquele espírito de curtir a engenhoca.  8) ;)

Eu acho bem legal.

Abraços,

Jefferson

TioWatch

Também tenho um Seiko "Black Frankenmonster" e não o trocaria jamais por um Compass Meter!

Inclusive, ouví de um grande "connoisseur"  da linha Seiko que não fabricam mais o Frankenmonster, ou seja, se realmente for verdade, daqui a pouco vai sumir do mapa e o preço vai nas alturas.
:o :o :o

Meu voto vai para o "pretão básico", mas em se tratando de Seiko, qualquer um é uma boa compra, o outro também é muito bonito!
;D
"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

automatic

Já tive o modelo com fdo preto e pulseira em aço.
O mostrador é maravihoso muito bem feito.

O problema é o diâmetro e o peso dele.
Só fica bom em pulso bem grande.