Menu principal

Relógios Invicta! ajuda por favor

Iniciado por jokr82, 22 Outubro 2010 às 16:48:23

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

como assim flame alguma coisa crystal???

eles riscam, ou não, risca né?? é mais forte que cristal mineral, mas mais fraco que safira??

por favor, ajudem!

fabs77

Acredito que o amigo esteja se referindo ao Flame Fusion Crystal, correto?

É a denominação do "processo Verneuil" onde é possível obter gemas sintéticas como os rubis e safiras utilizados em relojoaria.

Pelo pouco que eu vi na net arriscaria dizer que tal cristal utilizado nos Invicta seja mais forte que o mineral comum e mais fraco que a safira.

E.... infelizmente, como já várias vezes discutido aqui, tudo risca... mineral, "flame fusion" e safira. Depende da intensidade e da superfície onde se dá o impacto.

[ ]´s

Fab´s

P.S. Em tempo acho que tal demonimação pomposa, "Flame Fusion Crystal", soa meio como um apelo "marketeiro".
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

fabs77

Por curiosidade, a imagem abaixo mostra um rubi "fabricado" através do processo Verneuil.

Fonte: Wikipedia

Para quem quiser saber mais: Verneuil process

Vale comentar também sobre a tabela de dureza abaixo:

Onde o elemento de dureza 9, Coríndon, é popularmente conhecido como safira ou rubi, dependendo da coloração (azul para safira e vermelho para rubi).

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Cezar

desculpe o comentario, mas, na primeira vez que olhei a foto, pensei que fosse um salame. rsrsrsrs.
Nao imaginava o que isto estaria fazendo neste topico.
estou rindo ate agora, perdoe-me o comentario
abs
Cezar
Citação de: fabs77 online 22 Outubro 2010 às 18:25:38
Por curiosidade, a imagem abaixo mostra um rubi "fabricado" através do processo Verneuil.

Para quem quiser saber mais: Verneuil process

[ ]´s

Fab´s

fabs77

Citação de: Cezar online 22 Outubro 2010 às 18:33:59
desculpe o comentario, mas, na primeira vez que olhei a foto, pensei que fosse um salame. rsrsrsrs.

Cesar,

ainda bem que vc viu apenas o salame...  ;D poderia ser pior!

Abração!

Fab´s

P.S. Jokr82 não vai se assustar com a imagem, hein?  ;D  ;D
Jim Rohn

jokr82

eu também, fiquei olhando, olhando e pensando caraca o que é isso??

mas depois que eu li direito, entendi!

hehe!! quase fui mais um ;D