Menu principal

Ajuda, envio com endereço errado!

Iniciado por Farias, 19 Outubro 2010 às 17:48:57

tópico anterior - próximo tópico

Farias

Amigos,

Tô me cagando todo...fiz uma compra pela Jomashop de um Tissot PRC 200 automatic cronografo.

http://www5b.biglobe.ne.jp/~brow/takeya/T0144271605100.jpg

Custou $ 508,00. Acho um preço razoavel.

Porem amigos...só depois do bixão já postado...eu vi que esqueci de colocar o número do meu endereço, o numero do meu prédio, coloquei apenas o nome.

Será que vai ter algum problema? :-[

Alberto Ferreira

Salve!

Farias,
Uma coisa é certa, sem o número da sua residência os Correios não poderão entregar nada, nem mesmo uma "notificação".  :(

Eu creio que o mais acertado seja ir ao posto dos Correios responsável pela distribuição da correspondência na sua residência (para saber onde ele fica, pergunte ao carteiro que atende à sua rua) e se instrua sobre o que eventualmente você poderia fazer para provar que o destinatário é você.

Caso contrário, se nada for feito, os Correios simplesmente devolverão a correspondência ao remetente.

Mas, tente fazer isso o quanto antes, e a bem da verdade eu nem sei se eles aceitam fazer uma "identificação" num caso desses.

Abraços e boa sorte.
Alberto

helio

Pede para eles te enviarem o trakking number a acompanhe religiosamente todo dia no site dos correios (o daqui mesmo, não precisa ser o gringo, o trakking é integrado, pode até levar um pouco mais de tempo para aparecer por aqui, mas SEMPRE aparece depois de uns 7-10 dias).
Quando da tentativa de entraga (vaii ser recusado) a encomenda volta para o centro de distribuição (que pode ser consultado o endereço em qualquer agencia dos correios de sua cidade) e PODE ser solicitada no dia seguinte as 10:00hs da manhã antes de uma nova tentativa de entrega.
Caso seja tributado (vc tem grande chance de ser) nos famigerados 60%, vc só não receberá a notificação (seu endereço está errado, mas a retenção na alfandega foi efetuada da mesma maneira), já que a retirada se daria de qualquer maneira na agencia central de sua cidade (eu não sei se existem distritos em capitais); se bem que valores superiores a U$500.00 (e inferiores a U$3,000.00) geralmente a retirada se dá na Receita Federal (o que seria um 3o. caso, mas nada muito diferente do procedimento de tributação feito nos correios, só o local de retirada que muda, e pela sua declaração se vc for tributado provavelmenter este será o seu caso).
Dá um pouco de trabalho mas vc consegue retirar.
Fica tranquilo, quanto ao trakking por padrão eu já solicito deles, mas como vc não o fez é só pedir, eles são extremamnete atenciosoa.
[]s

p.s.- O processo leva geralmente entre 20 e 40 dias (mas pode atarsar) ;).

O Cara

Bom, se fosse aqui em casa eu diria que não teria problema algum, pois o carteiro é parceiro de copo, kkkkk.
Inclusive ele mora próximo do meu sogro, e já entrou correspondência minha lá quando eu não estava em casa.
Já trouxe correspondência em que o endereço estava errado também, mas como me conhecia sabia que era minha.

O problema é quando é SEDEX ou PAC com envelope grande (caixa) pois aí não é ele que entrega, vem um carro só para entregar esse tipo de correspondência, aí não tem jeito de adivinhar né.
Um abraço
Fábio

Farias

Vou amanha nos correios me informar...

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio