Menu principal

PATEK e LEMANIA

Iniciado por João de Deus, 01 Novembro 2010 às 12:04:28

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Recebi meu catálogo da Patek Phillipe, uma maravilha... e os relógios então... sem comentários.

Folheando me deparei com o cronógrafo - modelo 5070 que utilliza o movimento fabricado pela Lemania - CH 20-70.

Pergunto:

1-) Achei que a Nouvelle Lemania fazia movimento apenas para a Breguet e Omega (neste caso o 1861).
2-) O calibre utilizado pelo Patek (CH 20-70) é o mesmo que foi utilizado pela Omega no passado (321)?

Abs

João
João

helio

Patek Philippe 27-70 Q
Produced by Patek Philippe since 1986
handwind based on Lemania 2310 (leia-se = Omega 321, que sim ainda está em produção, restrito pacas, sem fornecimento de peças para 3os :'(, mas em produção; eu lembrava que a Breguet usava mas nem me toquei da Patek e dos VC ::)), 18,000 bph, 27 mm diameter, 7.2 mm height, 24 rubies, 60 h power-reserve, gyromax balance, column wheel design
Examples of watches that use this movement: all current Patek Philippe chronographs, as Lemania 2310 used by Breguet and Vacheron Constantin

[]s

fonte http://www.chronometrie.com/chronomovs/cm03.html - pagina meio desuatilizada (de 2000) mas acho que responde seu questionamento

Adriano

Mais ou menos. O Patek calibre 27-70 ou semelhantes são totalmente baseados no velho e bom Lemania 2310, que é o Omega 321.

Ou seja, o Omega 321 é puramente o Lemania 2310. Já o CH 27-70 é baseado no Lemania e muito modificado pela Patek. Existe um abismo infinito entre o Patek CH 27-70 e o Lemania 2310/Omega 321. É forçar a barra ao máximo possível dizer que é a mesma máquina.

É o mesmo DNA, sem dúvida. O que prova que puta máquina é a Lemania 2310. Mas o nível de melhoramento que a Patek faz na máquina é absurdo, o que a coloca em um patamar estratosférico. Tenho até dúvidas se há alguma peça intercambiável entre eles.

Então respondendo:

1) A Lemania é independente e fornece movimentos para quem quiser. Não sei dizer em qual nível a Lemania fornece a 2310 para a Patek. Não sei se é só a platina com pontes, ou o que mais. Sei nem se é a Lemania que as faz ou se concede à Patek o direito de produzi-las.

2) Não, não é o mesmo. É a mesma base. O Omega 321 é o Lemania 2310, sem modificação. O Patek CH 27-70 é um Lemania 2310 extremamente melhorado. Eu diria que melhorado ao máximo possível e imaginável pelo ser humano. A Lemania 2310 parece ser feita "no facão" perto da Patek.

Agora só imaginem: se a Omega 321 é o que é, imaginem essa Patek... Vão pensando!

Abraços!

Adriano

helio

Patek

Lemania

Muitas das modificações citadas pelo Adriano são a olhos vistos ;), mas Patek é Patek$$$
[]s

shun

As fotos falam por si só... A diferença é abissal!  :o

Abraços!

igorschutz

A Patek fez coisas com essa máquina que até a Lemania julgava impossível, e um exemplo é o crono rattrapante. A Lemania simplesmente recusou os apelos da empresa para adicionar esta complicação no movimento, alegando impossibilidade técnica. A PP não deu o braço a torcer, foi lá e fez.

Eu acredito que a Lemania não cessou o fornecimento deste calibre para a PP e assemelhadas porque é uma bela vitrine para o marketing institucional da marca.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

Helio,

Este calibre PP 29-535 que você postou acima não é baseado no Lemania, e sim fruto de desenvolvimento interno da marca.
O PP 27-70 é este:

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

Valeu, Igor! Agora sim dá para ver semelhanças..!  :-*
Achei que tinham reformulado absolutamente tudo, mas agora dá pra ver a base.

Abraços!

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...

E para quem quiser vê-los lado a lado, mesmo que de "relance" e bem "por alto"...

...
Patek 27-70 e Lemania 2310.

Eu creio que dê para ver de que os amigos estão falando.

Abraços a todos,
Alberto

O Cara

Tem-se a impressão que estão faltando algumas peças, algumas pontes no Lemânia ou a personalização pela PP adicinou algumas peças?
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Sim.
Como foi dito pelo Adriano, apenas a "base" pode ser considerada a "mesma", ou tendo a mesma origem.
Além do acabamento e detalhamento geral totalmente diverso a Patek fez modificações extremas no movimento.

Em tudo e por tudo, é outro movimento.

Abraços,
Alberto

Cigano

Ta certo que a diferença visual é grande por conta das modificações, mais percebi que estava muito diferente o PP 29-535PP do Lemana/ Omega321 !!

Agora o PP 27-70 e o Lemania/Omega 321 são bem mais notáveis as semelhanças, mesmo com as modificações encantadoras e extraordinária feita pela PP !!

Valeu pela aula pessoal, isso ainda vai render !!
Abraços,
Cigano!

João de Deus

Pessoal, obrigado pelas respostas.

As modificações feitas pela PP no Lemania 2310/Omega 321 são mesmo impressionantes.

Quem sabe não ganho na MEGA-SENA e compro um destes com tudo que tem direto.... ;D

Abs

João
João

Cigano

Citação de: João de Deus online 01 Novembro 2010 às 22:35:36
Pessoal, obrigado pelas respostas.

As modificações feitas pela PP no Lemania 2310/Omega 321 são mesmo impressionantes.

Quem sabe não ganho na MEGA-SENA e compro um destes com tudo que tem direto.... ;D

Abs

João

Ganhando na Mega, dá para comprar um PP, Omega e algum com Lemania base e ficar olhando por muito tempo adimirando em mãos as peças !!
Estou torcendo por você, caso ganhe na Mega, nós teremos um grande review deles por aqui!! 8)

Obrigado por abordar o assunto, está sendo uma aula e tanto para mim!!
Abraços,
Cigano!

João de Deus

"Ganhando na Mega, dá para comprar um PP, Omega e algum com Lemania base e ficar olhando por muito tempo adimirando em mãos as peças !!
Estou torcendo por você, caso ganhe na Mega, nós teremos um grande review deles por aqui!! 8)

Obrigado por abordar o assunto, está sendo uma aula e tanto para mim!!"

É isto mesmo Cigano, sempre que posso provoco algumas discuções técnicas sobre movimentos, acabamentos de relógios, mostradores, ponteiros e etc...
Afinal temos colegas com conhecimentos absurdos em relojoaria e desta forma vamos ampliando nosso vocabulário nesta Arte Magnifica.
Abs

João
João