Menu principal

PARA QUEM QUER CONHECER O TRATOR - ROLEX 1570

Iniciado por Luis O, 21 Novembro 2010 às 15:40:00

tópico anterior - próximo tópico

Luis O

Pessoal
Segue abaixo dois links que considerei importantes no meu processo de restauro do Rolex 1570....espero que gostem.

abs

http://www.abbeyclock.com/photos/watchesr.html

http://www.youtube.com/watch?v=rMS_sKD_ZqU

abs a todos.

Jefferson

Gostei muito do vídeo Luis.

Você comentou no tópico "Antes e Depois" que foi você quem desmontou o movimento.

Já tinha experiência?

O relógio é realmente fantástico.

Parabéns!

Abraço,

Jefferson

Cigano

O video eu já conhecia, é muito legal!!

O link com as fotos não conhecia !!

Valeu por compartilhar caro Luis!!
Abraços,
Cigano!

Luis O

Citação de: Jefferson online 21 Novembro 2010 às 17:50:59
Gostei muito do vídeo Luis.
Você comentou no tópico "Antes e Depois" que foi você quem desmontou o movimento.
Já tinha experiência?
O relógio é realmente fantástico.
Parabéns!
Abraço,
Jefferson

Prezado Jefferson
A minha história como aprendiz de relojoeiro começo uns 6 meses atrás...
Ocorre que sempre tive muita vontade de aprender essa arte, o que facilita muito....sem falar na minha habilidade manual, que sem muita humildade, é acima do normal....
A minha experiência como restaurador e colecionador de telefones, e outras coisas mais, me ajuda muito.
Os ensinamentos obtidos nas leituras e explicações de grandes amigos relojoeiros tb...
Tudo isso somado a uma grande curiosidade, e grande intuição, me levaaram a entrar nessea arte. Hoje me sinto seguro para desmontar e montar relógios básicos...estou evoluindo a cada dia, e para o meu professor, tenho uma habilidade diferenciada realmente.
No caso do Rolex eu apenas desmontei ele. A montagem, em razão da complexidade da regulagem (e por se tratar de um relógio caro e incomum) não foi feita por mim...apesar de eu me sentir seguro para montar (não regular, pois ainda não tenho conhecimentos técnicos tão avançados assim....
Todo relógio é um desafio, e adoro desafios. E me saio muito bem, para quem nunca mexeu num relógio mecânico.
Se vc pretende iniciar-se como relojoeiro, antes de mais nada arrume um grande professor....é um bom início...e se vc tiver habilidade, vai ver como os relógios são, na verdade, simples....
Bem, é isso. Aprendendo todos os dias....
grande abraço.

O Cara

Tiro o chapéu para a iniciativa.

Eu to com 2 reloginhos aqui para serem revisados, eu mesmo quero fazer isso, mas ainda não tive coragem (e olha que são relógios de 50,00 / 60,00) imagine pegar um Rolex logo de cara.

Parabéns pela iniciativa, parabéns pelo relógio e pelo resultado final.
Um abraço
Fábio