Menu principal

Consulta ao oráculo - o que recomendam?

Iniciado por thomas.bnu, 26 Novembro 2010 às 16:39:52

tópico anterior - próximo tópico

thomas.bnu

Boa tarde,

Estou querendo comprar um relógio mecânico ou automático com Data e Dia da Semana.
Estou pensando em algo de aparencia clássica (sou profissionla liberal e trabalho em escritorio - uso oculos).
O que recomendariam, em um valor em torno de U$ 250,00?
Estava pensando em um Bulova Super Seville, mas parece que os automaticos da Bulova não são muito recomendados!
Pode ser um relógio vintage (até de preferência!)!
Se tiverem alguma sugestão em algum valor um pouco acima estou a ouvidos :D

Obrigado!

melao

Caro amigo, eu tive um Bulova Super Seville,um excelente relogio,maquina Eta 2834,funcionava que é uma maravilha.E ficava muito bem no pulso pois se parece bastante com o DayDate.Os relogios da Bulova atuais é que tem a maquina myiota.Estes mais antigos sao suiços legitimos.
Ele era igual a este daqui:

O estado dele era de zero e eu vendi por bem menos que US$250.

O Cara

Thomas, vamos refinar um pouco a coisa para que a ajuda venha de maneira mais fácil.

Os USD250,00 que você pretende gastar é considerando preço do Brasil ou preço lá fora?
Caso seja o preço lá fora, você quer gastar no máximo os USD 250,00 incluindo os impostos ou pode considerar os impostos por fora?
Tem alguma preferência de marca ou de país de origem?
Pelo que percebi gosta dos relógios sociais, mas nos dê uma segunda opção, um crono ou um diver?
Por último há mais algum relógio (além do Bulova) que você tenha gostado?

Acho que refinando fica mais fácil das opiniões virem e boa sorte na sua busca.
Um abraço
Fábio

RÔMULO FÓZ

Boa noite amigo,
Um belo e super confiável omega... Esse nao fáia... ;D
Abs
Romulo Foz

Citação de: thomas.bnu online 26 Novembro 2010 às 16:39:52
Boa tarde,

Estou querendo comprar um relógio mecânico ou automático com Data e Dia da Semana.
Estou pensando em algo de aparencia clássica (sou profissionla liberal e trabalho em escritorio - uso oculos).
O que recomendariam, em um valor em torno de U$ 250,00?
Estava pensando em um Bulova Super Seville, mas parece que os automaticos da Bulova não são muito recomendados!
Pode ser um relógio vintage (até de preferência!)!
Se tiverem alguma sugestão em algum valor um pouco acima estou a ouvidos :D

Obrigado!

caetano

Eu recomendo o Seiko monster preto...bbb...bom, bonito e barato  :D

Bruno Recchia

Gente,

Ele pediu um relogio classico, com data e dia da semana !! Quer dizer, nada de monster nem de Omega (afinal, um Omega com dia da semana por 250$, nao conheço...)

Ele pode achar um relogio relativamente recente, baseado no 2834 ou 2836 da ETA.

Em vintage, existem todos os relogios tipo tripla data, como esse :

http://cgi.ebay.com/MONTRE-VINTAGE-MECANIQUE-TRIPLE-DATE-PRONTO-VERDAL-ARBU-/180589434938?pt=BEFR_Montres_1&hash=item2a0bf8183a

Pequeno, mas em bom estado.

Esse é grande, mas a restaurar :

http://cgi.ebay.com/Damas-Triple-Calendar-Moonphase-/160511401103?pt=Wristwatches&hash=item255f399c8f

Entre os "recentes, Titus é uma marca que fez varios modelos, que vendem baratinho :

http://cgi.ebay.com/TITONI-AIRMASTER-2836-25JEWELS-SWISS-ETA-AUTO-MEN-WATCH-/120652423487?pt=Wristwatches&hash=item1c1771e13f

1 abraço

Bruno

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

thomas.bnu

Olá

Muito Bonito o Tissot, o preço não está mal, muito de bom gosto Solano, Parabéns! Vou pensar =D

Por enquanto estou ficando com o Bulova Seville Suiço, achei modelos com até 25 rubis!
Estou preferindo uma de conhecimento de um publico mais geral!
Algum cidadão sabe me dizer se os diamantes da face do Bulova Seville são legitimos ou Cristais Cherowisky (assim que se escreve?)?
Achei muitos modelos interessantes, só vou ver se cato um vidro com bolha para a data, alguns modelos não vem
com ele, fica dificil com uma data pequena! Estou pensando também em praticidade!

@O Cara
Bom o valor do relógio lá fora pode ser U$ 250,00, sem contar os impostos, isso ficará à parte.

Obrigado pelas respostas Colegas!

Cigano

Caro Thomas, esse Tissot PRC200 aqui achei muito bacana, além de uma aparência social, tem um lado esportivo também.

Tem esse lindo Mido Commander e tentador, aliás tem varios dele por lá.

Esse Rado com ETA 2836, está muito bonito.

Acho que seu numero de postagem ainda não lhe permite olhar o tópico de vendas do fórum, se já poder olhar, dê uma olhada lá tem uma peça interessante por lá !!

Boa sorte na busca!!
Abraços,
Cigano!

JeanClaud

A referência enviada por Bruno Recchia faz lembrar os Seiko5 automáticos, caixa e desenho semelhantes, máquinário confiável e preço compatível.

Mas esses são questão de gosto pessoal e a marca não tem o 'status' que talvez seja procurado.  Me corrijam se estiver errado.

[]'s
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
Mateus 16 : 26 - ACF

thomas.bnu

Talvez. Acreidto que o Bulova Seville seja uma boa opção. Achei alguns modelos com até 25 Rubis!