Menu principal

Seiko 7S36B - espécie de Power Reserve?

Iniciado por rafagricola, 26 Fevereiro 2012 às 21:43:14

tópico anterior - próximo tópico

rafagricola

Olá...adquiri um Seiko 7S36AI com uma máquina 7S36B e eu notei pela tampa traseira, próximo as engrenagens de carregamento, uma variação mínima mas presente de uma parte que me parece um pedaço da mola (mas não sei pois não conheço detalhes). A posição da foto abaixo dessa pontinha indicada pela seta vermelha, variou no sentido horário (pra direita) após uns 30s de chacoalhadas (sendo que o deixei a noite toda parado sem usar). Seria uma forma de "power reserve"? Se alguém tiver dois Seiko com a máquina 7S36, sendo uma sem corda e outra funcionando pra ver se é isso mesmo, seria legal...abs

Paulistano

isto é uma trava, que não deixa o tambor de corda descarregar.
a cada movimento da massa ocilante, a corda é carregada, e esta mola, que é preso por um parafuso, trava o dente posterior, impedindo que o tambor descarregue.
entendeu?
abraços.

rafagricola

Obrigado pela resposta, acho que entendi...então o pequeno movimento que eu vi era da trava variar de dente pra dente...hehe...abs

Paulo Sergio

Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Vou confessar uma coisa, logo no começo dos meus desmontes, eu tinha um pavor desta molinha, o meu medo, não era perde-la, mais sim não conseguir montar de modo certo e funcional!! :P

Hoje em dia, sem medo e tudo certo!! ::) 
Abraços,
Cigano!