Menu principal

o menor calibre do mundo

Iniciado por Sá, 04 Outubro 2013 às 10:23:39

tópico anterior - próximo tópico

CHICO

Caro mmmcosta

Você sabe qual é a referência, ou... modelo desse Reverso?
Esse é duca :o :o :o

Obrigado!

Alberto Ferreira

Grande Reverso 101 Art Déco
Referencia: 3003431

Alberto

flávio

Eu também achei que ficou bonito, pois é uma homenagem ao 101 mas... Qual a função da coroa no relógio, já que a do 101 é atrás? Se era para chutar o pau da barraca, que nem coroa tivesse!

Flávio

igorschutz

De acordo com o site da JLC: "(...) the mechanism floats in the heart of the case without even being connected to its crown. The latter actually slides out of the case and is used as a winder. Simply insert it in the winding housing on the back of the movement to set the time on the watch."

Para os que têm dificuldade com o inglês, a coroa serve como uma chave para dar corda, ou seja, retira-se a coroa da caixa, encaixa-se atrás, no movimento, e dá-se corda.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

mmmcosta

Citação de: igorschutz online 04 Outubro 2013 às 22:11:37
De acordo com o site da JLC: "(...) the mechanism floats in the heart of the case without even being connected to its crown. The latter actually slides out of the case and is used as a winder. Simply insert it in the winding housing on the back of the movement to set the time on the watch."

Para os que têm dificuldade com o inglês, a coroa serve como uma chave para dar corda, ou seja, retira-se a coroa da caixa, encaixa-se atrás, no movimento, e dá-se corda.

Chique no úrtimo! 8)
Marcelo

flávio

Ah bom! Achei legal então, cria até uma "conexão" com o troço, como os relógios antigos de corda por chave.

Flávio

CHICO

CHICO

Citação de: igorschutz online 04 Outubro 2013 às 22:11:37

Nesta página do "Montres Mécaniques" estão fotos que ilustram o que o Igor disse.

http://montresmecaniques.forumactif.com/t2604-nouveaute-jaeger-lecoultre-grande-reverso-101-art-deco-for-ladies-and-men

flávio

Esse link está errado.

Flávio

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dorotheo

Esse JLC realmente é uma homenagem aos mestres da relojoaria.
Simples exemplo onde menos é mais, muito mais.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

CHICO

Igor

Obrigado por corrigir o Link.

Alguém sabe por alto... qual a bagatela que é cobrada por um desses?

Chico

Alberto Ferreira

Se eu vi corretamente...
Eu creio que algo na casa dos "cento e dez mil"...  ::)

Mas, para ser franco, eu nem quis olhar muito qual seria a moeda...  :-X
:D

Não porque eu não ache que valha, ou que não valha...
Posto que isto pode ser bem relativo,...
Ou seja, para quem tem... Vale!
Ponto final.

Mas, simples e pragmaticamente, porque não está na minha "lista" (econômica), no que se refere a eventuais gastos com relógios.
Simples assim.

Eu acho...  ::)
;D ;D ;D

Alberto