Menu principal

Precisão do relógio analógico quartz

Iniciado por PRTORRES, 14 Janeiro 2011 às 00:44:49

tópico anterior - próximo tópico

PRTORRES

Um relógio analógico quartz pode apresentar diferença com um relógio digital? Quantos segundos seria aceitável por mês de atrasar ou adiantar? Creio que o digital sempre será mais preciso. Estou comparando um Tissot analógico com um Timex digital.

igorschutz

Depende exclusivamente da máquina, e não da forma como a hora é mostrada.

Tenho certeza que meu Citizen Chronomaster é mais preciso que qualquer relógios digital do mercado, e ele é analógico.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

É mais provável que a máquina digital seja menos precisa que a analógica, pois em geral as máquinas digitais são de pior qualidade eletrônica (falando-se do circuito e especialmente do cristal de quartzo) do que as analógicas.

Conta-se nos dedos, por exemplo, quantas máquinas digitais "high-end" existem por aí. De cabeça, só me lembro das ETA E20 (que dá origem ao Omega X-33) e as 988.xxx (que dá origem aos Breitling Aerospace, entre outros). Ambas possuem inclusive versões termocompensadas. E devem haver mais uma ou duas Citizen digitais poderosas. E na verdade, são todas "ana-digi".

Abraços!

Adriano

igorschutz

E tem aquele calibre que equipa os Sjöö Sandström UTC Ocean Race Chronometer. É o único relógio puramente digital termocompensado.

Dizem que a máquina é sueca, desenvolvida pela indústria bélica local para equipar mísseis. Louco, né?

Um abraço,

Igor

Julio Celes

Bom dia!

Mais como curiosidade a Casio não tem nenhum relógio digital com precisão parecida com esses citados pelos colegas?

Grande abraço a todos e bom fim de semana.

Julio Celes

igorschutz

Atualmente não, mas já teve um relógio digital com cristal de 4 mHz, raro pra caramba.

Um abraço,

Igor

PRTORRES

Estou acompanhando e por enquanto o Tissot PRC200 está redondinho com o Timex digital. Vamos ver.