Menu principal

Dúvida

Iniciado por aguiar, 25 Janeiro 2011 às 00:20:43

tópico anterior - próximo tópico

aguiar

Amigos , estou com uma dúvida, é normal relógios mecânicos( Rolex e Etas ) , com pouco uso, oscilarem ,adiantando ou atrasando um pouco ? O q é mais comum e porque isto acontece?
               Abraço a todos.

Luis O

Não é comum....

Sugiro consultar um relojoeiro, pois deve estar na hora de fazer uma revisão neles.

abs

Adriano

O que quer dizer com pouco uso? Quer dizer que são relógios novos ou quer dizer literalmente poucos minutos ou horas de uso no pulso?

Se for a primeira opção, precisa ver de quando é essa variação, para saber se está dentro do normal ou não.

Se for a segunda opção, aí sim faz sentido: você está usando o relógio muito tempo com pouca corda, e com pouca corda, eles variam muito mesmo, podem adiantar muito ou atrasar muito, é imprevisível e depende de vários fatores. Para isso serve a corda auxiliar pela coroa: para que, quando você pegar o relógio parado, dê umas 20 voltas de corda na coroa antes de começar a usar. Assim ele já terá corda suficiente para funcionar dentro de uma amplitude normal. O resto da corda será dada pelo seu pulso.

Mas se você pega o relógio totalmente parado, acerta as horas e põe no pulso, vai demorar horas, talvez até 6 horas, para ele receber carga suficiente do seu pulso e atingir uma amplitude de funcionamento normal, onde oferecerá sua precisão normal. Durante essas horas com pouca corda, vai variar muito mesmo, pode ser qualquer relógio, até cronômetro.

Abraços!

Adriano

aguiar

Amigos me desculpem, me expressei mal e ficou confuso, vou exemplificar:
                 Um Rolex que mantinha uma marcha diária constante em +1 s/dia passou a fazer -1s/dia, é ok? O que causa essas variações ?
                 Abraço.