Menu principal

Data - Utilidade x Estética

Iniciado por Leonardo25, 26 Janeiro 2011 às 17:26:55

tópico anterior - próximo tópico

Savio84

Eu possuo uma certa "neura" com os relogios meus que possuem data ...explico... 8) se for para colocar no pulso, a mesma tem que esta acertada, andar com a data errada nem pensar !!! ;D :P

Daniel Eira

Eu prefiro sem data. Mas uso os dois, a única ressalva é que eu não gosto de calendário duplo (dia/dia da semana).

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

mestreaudi

Existem relógios e relógios.... aqueles perfeitos com data... aqueles perfeitos sem data....  ;)

Gosto dos 2 tipos...
Rafael.

jokr82

Para mim com data e cronógrafo!

mas pode ser sem cronógrafo mas com data!

É essencial relógio para mim com data, todos os meus são com data(12)

mas depois que ganhei esse, pode ser sem crónógrafo mas com data  8)

HumbertoReis

Eu tenho o costume de lhar pra data do relógio sempre que vou assinar o receituário. O tal lcostume diminuiu muito com meu empenho em acabar com o 'tic nervoso'...

Quanto à presença ou não de data, sou fã (sempre disse) dos BigDate.

Glauco GM

Gosto de relógio com data, dia do mês e da semana, completo.

Mas também tenho alguns que são limpos e gosto do mesmo jeito (putz, vcs entenderam ?  ::) )

abs

Glauco

automatic

Citação de: Leonardo25 online 27 Janeiro 2011 às 04:55:21
Citação de: automatic online 26 Janeiro 2011 às 22:08:25
Prefiro sem data !!!

Só deixo os relógios quartz com calendário certo.
Nos automáticos e a corda não mexo para evitar desgaste.

Caro Automatic,

Perdoe a minha falta de conhecimento, mas qual seria a diferença entre a mudança de data em um relógio quartz e em um analógico? Como o desgaste se dá no analógico no momento em que acabamos por corrigir a data?

Um grande abraço.

Em um relógio quartz o ajuste é feito 6 vezes por ano (ou seja nos meses que temos 30 dias).  E em um mecânico dependendo do uso o número de ajustes pode ser 5 vezes por mês, e por aí vai...

Cigano

Eu também prefiro os com data, dia do mês e da semana, agora os vintages/classicos com segundeiros ás 6hs, eu já prefiro que não tenham, ficam meio deselegantes com janela de datas!!

Olhem só essa maravilha, agora tentem imaginar uma janela de datas nele !!!
Não dá né !!!

Abraços,
Cigano!

el guapo

Até preferiria sem data,mas isso não é uma condição para adquirir ou não um modelo , pq os modelos que adquiri quase todos tem , é uma função que não uso, sigo a escola automatic no geral deixo sem ajustar para preservar as peças.

mazarif

Eu prefiro com data para facilitar no dia-dia, porm alguns relogios sem data ficam muito mais limpos !!
É o caso do rolex 5513, IWC Ingenieur chrono, Longines legend diver, e outros !
abc

Geso Jr.

Prá mim tem que ter o day- date.
como os seiko 6119 e os orients 469 e 1942 que tenho.

shun

Uma coisa que NÃO gostei do cal. 6119 foi o sistema do calendário... Ôôôô troço chato pra ajustar.. tem que ficar que nem doido girando os ponteiros pra data mudar até o dia correto, chatíssimo! Ainda mais naquelas coroas que são, via de regra, pequeninas!

Abraços!

Pandolfi

Citação de: Daniel Eira online 27 Janeiro 2011 às 10:56:01
Eu prefiro sem data. Mas uso os dois, a única ressalva é que eu não gosto de calendário duplo (dia/dia da semana).
Abs
Daniel
Olá amigos, concordo com o Daniel, só gosto com o dia do mês, mas prefiro sem data.
Abração.
Pandolfi