Menu principal

Qual vc prefere ? Rolex Submariner x Omega Speedmaster Pre moon

Iniciado por Felipe, 26 Fevereiro 2011 às 15:16:52

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Felipe,
Já tive vários moons, pré-moons e até 321... hoje tenho um moon novo calibre 1861 e ponto final.
Entre os dois sou mais o Rolex Sub. É mais relógio: acabamento e a facilidade do uso diário porque pode molhar, lavar, suar e etc.
Já o Moon, o cristal de acrílico risca com facilidade e não é recomendado lavar nem debaixo da torneira, que dirá nadar com ele.
Ele é bom para colecionadores pelo valor histórico da peça.
Agora se ele for o "outro"´relógio para dar uma volta, ir a missa rsrsrsrs, dai é legal!!!
Abs

João
João

caetano

2 classicos, dificil comparar:

Sub - automático com calendario, um tanque

Pre Moon - Corda manual, crono sem calendario

Depende doquê vc já tem na coleção...e como vai usar o relógio (todo dia, ocasionalmente)

Eu tenho um 145022 e um 16610....e prefiro o Sub...

jfestrelabr

Sub , é mais relogio na minha opinião, e são duas propostas bem diferentes, vai depender do SEU gosto!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Cigano

Eu teria os 2 com certeza....
Porque ???
Sub por não ter problemas de "afogamento" e o Moon por ser um clássico e porque adoro o visual dos relógios Omega.

Se eu tivesse os 2 já seria suficiente para abandonar o tal "colecionismo". 8) 8)

Acho..... ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

bdalla

Tenho os dois, Sem duvida alguma o SUB... acho o visual matador, hiper confortavel e confiavel.

Abs
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

amadeu

sao de categorias diferentes.
incomparaveis, penso eu.
eu teria os dois. .....................

EngenheiroVIX

Citação de: João de Deus online 26 Fevereiro 2011 às 19:48:05
Felipe,
Já tive vários moons, pré-moons e até 321... hoje tenho um moon novo calibre 1861 e ponto final.
Entre os dois sou mais o Rolex Sub. É mais relógio: acabamento e a facilidade do uso diário porque pode molhar, lavar, suar e etc.
Já o Moon, o cristal de acrílico risca com facilidade e não é recomendado lavar nem debaixo da torneira, que dirá nadar com ele.
Ele é bom para colecionadores pelo valor histórico da peça.
Agora se ele for o "outro"´relógio para dar uma volta, ir a missa rsrsrsrs, dai é legal!!!
Abs

João

O que eu acho impressionante no Omega Moon é o fascínio que o mesmo exerce nas pessoas. E mais fascinante ainda é falarmos em fragilidade e ao mesmo tempo em robustez para ir ao espaço!
Particularmente o SUB não fica bom no meu pulso. Já o novo...que maravilha!
Apesar de no momento eu ter um Speedmaster Broad Arrow GMT, eu já tive os dois relógios em questão. Vendidos prum colega aqui do fórum. Acho que são incomparaveis, os propósitos são diferentes, mas os dois são fundamentais a qualquer coleção.
No fim quem gosta de Omega vai de Omega e quem gosta de Rolex vai de Rolex. É aquela "Eterna" discussão.
E enquanto isso eu vou de Eterna.  :D

Abraços...
Abraços,

EngenheiroVIX

aguiar

Aero

Eu sou Rolequeiro. Não tenho nenhum Omega, apesar de ter certeza que acabarei comprando um Broad Arrow. Mas se quer a minha opinião, fica no Sub.

helio

São dois clássicos, o SUB é uma familia de extremo sucesso. o 5513 (vintage, nodate e com acrilico) é o maior exemplo onde a simplicidade de um projeto conseguiu o ápice; o Speedmaster é outro grande projeto, exemplo de atemporalidade (o modelo está em produção SEM grandes mudanças estéticas, ou mesmo mecânicas, a mais de 50 anos :o), talvez seja o modelo (de grife) mais produzido na história.
Acredito que a escolha seja algo pessoal, se vc tiver sorte e achar um 321 inteiro (principalmente mecanicamente), é algo a se considerar, ano após ano eles estão rareando :'(; já o SUB aparece num numero maior, se bem que alguns modelos específicos tmb rareiam.
Como retenção de valor, os modelos da Rolex tem boa liquidez e sobem ano a ano; porém percebo que os Omegas mais raros tmb tem seu preço numa escalada infinita e talvez possuam até maior liquidez em função do preço menor.
Eu tenho representantes dos dois modelos (foi difícil achar um 321 inteiro e tmb foi difícil tomar coragem e pagar pelo 5513) e posso afirmar que não gosto mais de um ou outro, talvez utilize o Speedy com mais freqüência.
[]s

mmmcosta

De longe!

Muito mais interessante.
Marcelo

TUDA

TUDA

Minha nossa, escolher um desses dois é uma tortura. Agora tendo os dois, pode-se passar a régua, não se fala mais nisso ;D

verri

Savio84

Penso que o Rolex, na cabeça do "povo" é sinônimo de status, considerado como "o relogio" !!! 8)

Tem uma ótima liquidez, possui também uma historia significativa no mundo horológico, mais não supera ao meu ver o "mistico" Speedmaster Moon, um relogio para verdadeiro amantes, conhecedores, aqueles que são apaixonados pela história que esse relogio carrega consigo. ;)

Sendo assim, prefiro Omega Pré-Moon ...mais também gosto dos Submariner Rolex, mais os vintages apenas !!! ;)

elfurla

de longe o rolie sub... Modelo mais bem acabado e mais "consolidado" em amplos temas. De longe o rolex, e se for ainda um 5512, sem comparações ainda...

Henrique

Como o Caetano mesmo colocou são relógios completamente distintos, funções, caracteristicas.  Se estivesse comparando um Rolex Submariner com um Omega PO, ou um Omega Speed com um Tag Carrera haveria mais sentido.
De qualquer modo embora tenha um Omega Speedmaster (não o Pre moon mas o DayDate)  prefiro sem dúvida o Rolex Sub.

Desotti

Mesmo não sendo fã de Rolex e concordando que comparar crono com diver não combina ;D, nesse caso específico a decisão seria como escolher entre Luiza Brunet e Xuxa (nos anos 80, bem entendido)... que escolha chata heim? 8)

[[]]'s :)