Menu principal

Ajuda para restauração

Iniciado por TioWatch, 12 Março 2011 às 22:26:12

tópico anterior - próximo tópico

TioWatch

Prezados amigos...

Este "cara" aqui embaixo, tem um valor sentimental muito elevado para mim, ganhei do meu pai em 1984!

Dá pra imaginar o impacto que causou na vida de um moleque, o qual precisou esperar mais de 1 ano para usar o relógio porque sobrava horrores, mesmo no ultimo buraco da pulseira.
:o :o :o

Ele foi comprado no Japão, e possui algumas particularidades como a inscrição "Wind Jack" na parte superior do dial e a tampa traseira, diferente do modelo vendido no Brasil pela Citizen anos depois.

Pois é, já dá pra ver o estado lastimável que ficou após sobreviver ao difícil período da adolescência!
:-X

Peço ajudo aos caríssimos amigos quanto a sugestões sobre o que deve ser feito (troca do vidro, adesivo do bezel, pulseira original e etc) e onde poderia encontar tais peças.

Não tirei fotos da pulseira por que é ridícula, um cara me enrolou há muitos anos atrás dizendo que era "original".
>:(

Confesso que não tenho muita esperança!
:'(

"De que serve o dinheiro na mão do tolo, já que ele não quer obter sabedoria?"
Pv 17:16

Jefferson

Olá TioWatch,

Tenho uma caixa de WindSurf. Comprei para retirar os botões para um amigo, mas no meio do processo ele acabou fabricando o botão que precisava, e eu fiquei com a caixa completa.

Se precisar, me avise. Embora o seu seja um Wind Jack, parece bem semelhante. Entretanto, a minha não está em estado melhor do que sua.

Andei pesquisando e estudando a possibilidade de comprar as peças e deixar o relógio completo, mas acabei desistindo da idéia.

Encontrei algumas peças na loja "Hospital dos Relógios", que fica em Florianópolis.

O vendedor também atende via ML.

Boa sorte na restauração.

Abraço,

Jefferson

Luis O

Amigo

sinceramente? eu não faria nada nele......marcas de um tempo bom, que não volta mais...

de qq forma, se vc quiser, posso saber do Alexandre Sarica se ele troca esse cristal.......ou se consigo um original....

um polimento na caixa talvez........bezel? deixaria do jeito que está.....

pulseira original com certeza.

Fico ao seu dispor. Grande abraço.

TioWatch

Caro Jefferson!

Muito obrigado pela oferta da caixa e pela dica!

Se eu conseguisse o vidro e o bezel, já estaria no céu! (até rimou!)  ;D

Vou entrar em contato com o pessoal de Floripa, já é um caminho.

Valeu mesmo!
;)

TioWatch

Jefferson

De nada meu caro.

Ah, acabei esquecendo de mencionar antes. Na verdade o relógio nem está ruim.

Eu concordo com o Luis, acho que um cristal novo é o bastante para deixá-lo bonito.

Troque o bezel apenas se encontrar o original.

Abraço,

Jefferson

Cigano

Caro Tio Watch, na minha visão superficial do relógio pela foto, acho que a troca do cristal, polimento seguido e uma limpeza geral já seria ótimo, pelo visto o estado geral do relógio está ótimo, por se tratar de uma peça de 1984.

O Hospital do Relógio mencionado pelo caro amigo Jerfferson, trabalha com muitas peças genuinas para Citizen´s, inclusive pulseiras e insert´s de variados modelos, acho que já seria um ponto muito positivo.

Boa sorte na busca, e queremos ver o "depois" !!
Abraços,
Cigano!

psfj

Já tive um destes!!!!

Vou ver se encontro na casa de meus pais.... quem sabe não resta alguma peça em bom estado!

Geso Jr.

esse relógio era meu sonho de infância. Acho lindo até hoje.