Menu principal

Conversor Dennison - Metrico

Iniciado por chip, 15 Março 2013 às 18:32:28

tópico anterior - próximo tópico

chip

Saúde para todos

Caros Amigos... ando às "avessas" com uma questão que me está a deixar bastante confuso.

Gostaria imenso de saber as fórmulas correctas para converter medidas de Dennison para o sistema métrico, ou vice versa.

Eu encontrei isto online, contudo não bate certo mediante uma breve tabela que tenho.

Converter do métrico para Dennison:
W_dennison = (W_mm * 10) - 9
T_dennison = -(T_mm - 0.25) / 0.014
L_dennison = L_mm * 25.4

Depois à posterior encontrei as formulas para conversão inversa:

Converter do Dennison para o sistema métrico:

H_mm = ( W_Dennison + 9 ) /10
T_mm = ( ( ( 0.014 * T_Dennison ) - 0.25 ) * -1 )
L_mm = L_Dennison * 25.4

Eu inseri as formulas numa base de dados (excel), mas ou estarei a fazer alguma coisa errada, ou as fórmulas não estarão correctas?

Alguém me poderá ajudar a entender ou como proceder na conversão?

Desde já o meu muito obrigado

Aquele abraço

Alberto Ferreira

Olá, chip!
Prazer em revê-lo por aqui.

Amigo, uma dúvida, básica...
O sistema Dennison de que você fala tem a ver com as caixas inglesas de relógios de bolso?
Ou não é nada disso?

Agora quem está "às avessas", sou eu...  ::)
;)

Um grande abraço,
Alberto

chip

Caro Mestre Alberto Ferreira um enorme BEM HAJA

Muito obrigado :)

Saudações a todo o RM

O sistema Dennison a que me refiro tem a haver com as medidas das molas reais (mainsprings).

Por exemplo um relógio de bolso, mas como o Amigo Alberto Ferreira sabe, também tem "N" de calibres de relógios de pulso etc.:
Os livros Bestfit, ao pesquisar um determinado calibre, tipo Omega 38.5, tenho a descrição da equivalência directa com outro calibre.
Depois no final tenho as medidas da mola real que é dada em Dennison.

Aqui o meu problema, converter convenientemente e com exactidão para o sistema métrico :-\

Desde já o meu muito obrigado

Saúde para TODOS
Chip
Aquele abraço

Alberto Ferreira

Certo, amigo Chip, entendido!

Bem,...
Eu não saberia como lhe ajudar, mas vamos aguardar para vermos o que dizem os colegas com mais saber.

Bem haja!
Alberto

chip

Olá

Mestre Alberto Ferreira, muito obrigado.
É sempre um prazer :)

Saude
Chip
Aquele abraço

chip

Caro Mestre Flávio

Piorou :P xiiiiiii!!! ??? Desculpe :-[

Eu já havia encontrado este ficheiro e sinceramente confesso que fiquei ainda mais confuso, mas claro que agradeço a tentativa de ajuda... Muito obrigado mesmo cá do fundo. :D

Aqui fala em tanta formula e baseados nos vários apetrechos que eu acho, nunca iria dar conta do recado :-\
Diga-se a bom da verdade, sou desprovido de qualquer escala idêntica ou similar à várias apresentadas no documento PDF.

Existe tanto conversor online e nenhum sobre esta matéria :o

Quando achei as fórmulas fiquei entusiasmado, mas parece haver algo errado nelas, uma vez que e baseado numa tabela: http://www.tedsgiftandjewelry.com/WalthamMS.ivnu

A "coisa" não bate certo :-[

Sempre em consideração
Chip
Aquele abraço