Menu principal

Relogio Nautica Ajuda

Iniciado por gabisleo, 17 Março 2011 às 22:55:59

tópico anterior - próximo tópico

gabisleo

Olá pessoal.
Ganhei um relogio Nautica recentemente, e como leigo no assunto, nao entendo nenhuma de suas funções.
Se possivel, me auxilie em o que fazem cada uma dessas funções ( os 2 circulos menores, o semi circulo 180 graus, o telemeter 1km até 18, o tachymeter 500, 100, 60)
Muito obrigado pessoal.

MVasconcelos

Gabi,

Já leste o manual ?

;)

Aproveite e faça uma BUSCA (lá em cima no topo da página) para esses tópicos, tipo Tachymeter, que vais encontrar muta informação.

Ah, seja bem vindo.
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

gabisleo

Muito obrigado!
O tachymeter até da pra ver, mas esses circulos menores eu nao entendo muito...
A respeito tambem, qual a avaliação de voces sobre a marca Nautica, a respeito de funcionalidade, aparencia, preço, etc...
Lembrando que eu paguei nesse nautica $200 dolares.

fabs77

"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

fernando r

Boa Noite,
Telêmetro dá a distância de uma tempestade, ou seja, se vc acionar o crono no momento em que vê a descarga elétrica e pará-lo no momento do trovão, vc terá a distância em que aconteceu o evento.
Taquímetro refere-se à média de velocidade de algum objeto. Vc aciona o crono e depois do percurso de 1Km vc para o mesmo e tem a velocidade média no trajeto.
Os dois círculos menores, o primeiro parece acumulador de minutos e o de baixo parece o segundeiro do relógio, mas como existem dois ponteiros que percorrem o mostrador, eu não tenho certeza, pois um dels pode ser o segundeiro.
Sobre a marca, apesar de não possuir nenhum, acho que ela tem um design interessante, com relógios grandes e boa relação custo benefício fora do Brasil. Aqui é meio complicado por causa dos tributos.
Abraço.

gabisleo

Sanei as duvidas galera, muito obrigado. Agora seguinte, gostaria que voces opinassem sobre esse relógio, funcionalidade, aparencia, preço que foi 200 dolares...
Valeu gente

Desotti

Achei bonito e funcional, pelo preço foi uma boa compra para uma máquina a quartzo. ;)

[[]]'s

MVasconcelos

Pessoalmente sou mais os Invicta ou até mesmo os Wenger, com melhor acabamento e automáticos, custando até metade do preço.

MHO, claro.

fabs77

Acho o relógio em questão bonito... aliás, a Nautica, no geral, tem um design bem interessante.

Curta seu presente!  ;)

[ ]´s

Fab´s
"Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time."
Jim Rohn

Aero

Se você ganhou o relógio e gostou dele, tanto faz se custou 20, 200 ou 2000 né?

MVasconcelos

gabisleo

sim sim, tanto faz o preço, mas queria saber se é bom o custo beneficio do mesmo, nada mais.