Menu principal

Dicas de viagem, sobretudo Praga

Iniciado por admin, 11 Maio 2011 às 23:48:14

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Como já devem ter lido no fórum principal, sigo para Dresden em breve. Mas claro, não poderia fazer uma viagem só para relojoaria como fiz ano passado, até mesmo por falta de assunto. Entro, então, via Praga e saio através de Berlin. Não me preocupo com a Alemanha, pois apesar de não conhecer o país, é zona do euro, povo honesto, falam inglês. Já República Tcheca, tenho lá minhas dúvidas, mesmo sendo brasileiro e estando preparado para tudo...

Por exemplo, andei lendo que todos os taxistas são picaretas, que só se deve pegar táxi com preço determinado antes, por telefone, preocupar-se com assaltos, etc.

Enfim, quais dicas podem me dar para quem está chegando em Praga via avião, pela primeira vez? Quanto troco em coroas, por exemplo (meu hotel já está pago e não pretendo comprar nada lá)

Ficarei no centro, mas o que realmente vale a pena visitar? E baladas? Sei uma da pesada, mas como retorno de lá, sabendo da má fama que tenho lido na net sobre o lugar (uma coisa é o Brasil ter má fama, mas você ser malandro por ser brasileiro. Outra coisa é ser "malandreado" em outro lugar, justamente porque não é de lá. Aliás, já tomei mantas e fui mal tratado na Argentina - nada de inaudito, com todo respeito - , mas também duas vezes, e na Bélgica, simplesmente porque o filho da puta do taxista achou que 10% de tip era pouco. Ora, é o padrão! Aliás, bom mesmo é na Suíça, onde as taxas são todas inclusas nas contas e ninguém quer receber nada de tip).

Enfim, estou aberto às dicas de como roletar por Praga, meu maior medo, mas também por Berlin (Dresden eu não estou nem aí, até mesmo porque já está tudo mais ou menos planejado).

Flávio

Leandro

Flávio,

Acho que tudo o que já foi dito sobre os taxistas de Praga é pouco.  Cheguei a Praga de trem, vindo de Viena e tomei um táxi na estação.  O sujeito rodou em alta velocidade por estradas e viadutos até nos deixar no hotel pelo triplo do preço.  Chegando ao hotel fomos informados que, infelizmente, este era o padrão de atendimento dos motoristas.  A solução foi usar os serviços da AAA rádio táxi (http://www.aaataxi.cz/index.php?xSET=lang&xLANG=2) através do telefone 14014.

Você provavalmente visitará o relógio astronômico.  O prédio da prefeitura, ao lado, é muito interessante.  Recomendo também outros pontos turísticos, como a Ponte Carlos e o Castelo de Praga.  Os roteiros de Praga de Kafka tambémsão muito interessantes.

Para comer, gostei muito do Klub Architectu, um restaurante moderninho em um porão charmoso na Betlémské namesti (http://www.klubarchitektu.com/).

Aproveite.

um abraço,
Leandro

Mario_Fpolis

Experiência de uma colega de trabalho - ela trocou moeda em uma casa de câmbio oficial, fizeram o câmbio com valor diferente do exposto. Minha colega, ao reclamar, recebeu palavras ríspidas, berradas na língua deles, e a mulher detrás do balcão e do vidro blindado, falava em POLIZEI ou algo assim.

Dica de um outro amigo que lá esteve e também ouviu histórias complicadas acerca do câmbio por lá - trocou antes de entrar em Praga.

Como vais direto para lá, tente achar Bancos Oficiais para evitar dores de cabeça.

Colega do meu irmão esteve lá há anos atrás, quando era adolescente imberbe, ou seja, pouco mais velho do que você ;D ;D ;D 8), e disse que são as mulheres mais lindas das Oropa.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Aero

O melhor restaurante que eu estive na Europa foi aí, em Praga , é um dos restaurantes do Kampa Group. Você atravessa a ponte Carlos, deixando a cidade as suas costas, e desce a direita ficando à beira do rio.

Achei um lugar lindo, e a mulherada é show mesmo. Se você gosta de correr, corra margeando o Rio que também é uma curtição. E não se deixe levar pelos lojistas querendo te empurrar bugigangas . Vá ao Palácio, e aproveite o quase-verão aí. Quando eu fui, estava invernão bravo...

flávio

A questão do transfer Aeroporto/Hotel resolvi: mandei e mail para o hotel, vão mandar um cabra me pegar, 26 euros. E será que troco quanto em grana para rodar por lá? Ficarei 4 dias. Despesas de dia a dia, pois em restaurantes, etc, prefiro usar cartão.

Flávio

Desotti

Flávio, estive em Praga em 2006 (fui de trem desde Hasselt, na Bélgica) e confirmo a fama dos taxistas, MUITO cuidado pois o estrago no bolso é grande.

Usei muito o cartão de crédito então não saberia dizer o quanto trocar em Coroas, mas para consumo em bares/baladas penso que algo ao redor dos 300 dólares seria suficiente... alguns lugares aceitam Euros, principalmente no comércio, mas outros não.

Eu usava direto o sistema de bondes e metrô, muito tranquilo, e não tive nenhum tipo de problema mesmo andando à noite, basta não dar bobeira.

Eu sou aficcionado por música ao vivo e recomendo muito assistir a um concerto, especialmente no Castelo (Palácio) Lobkowicz e no Smetana Hall, saiba mais na página http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u304392.shtml

Boa viagem, abraços!

D.

automatic

Citação de: flavio online 12 Maio 2011 às 09:54:43
A questão do transfer Aeroporto/Hotel resolvi: mandei e mail para o hotel, vão mandar um cabra me pegar, 26 euros. E será que troco quanto em grana para rodar por lá? Ficarei 4 dias. Despesas de dia a dia, pois em restaurantes, etc, prefiro usar cartão.

Flávio

Estive lá fazem 2 anos. Achei tudo muito barato, dá para aproveitar bastante.
Não peguei nenhum taxi porque cheguei trem de Viena e voltei para Viena de trem também.
Os cartões são muito bem aceitos, não tive pbm, fiquei  4 dias e usei dinheiro somente para pagar sorvetes, água e outras bobagens.
Tem muitos puteiros lá, mas não fui pq estava acompanhado  :P  Em geral eles fazem as propagandas dos puteiros com limosines, é bem interessante.

Na cidade é tudo pertinho, vc faz tudo a pé, não vai precisar de taxi.
Praga é uma cidade linda, barata e está entrando no circuito da moda.
Se puder esticar até Budapeste, eu tb recomendo.

flávio

Puteiro é foda! hahah! Devo tentar ir em uma balada eletrônica conhecida de lá (esqueci o nome, anotei aqui...), mas os desgraçados na Europa costumam barrar entrada de pirras desacompanhados de mulheres. Lá pelas tantas, tanto nos EUA quanto na Europa, peguei o esquema do negócio: ligava para o VIP do troço à tarde e reservava uma mesa. Normalmente saía mais barato do que uma balada por aqui, cerca de 500 dólares a mesa, com direito a uma garrafa de vodka e suco "a la vonté". O problema é que em Praga e Berlim, pelo que meus amigos baladeiros falaram, o troço é completamente diferente. O dress code lá, por exemplo, não é o chique da França, mas esculhambado. Por exemplo, nos EUA (baladas top) e Europa (França, Inglaterra, etc), você não entra sem sapatos. Meus colegas disseram: pois em Berlim se estiver com sapatos, irão te barrar! A cena é completamente alternativa! Eu aqui a pensar, pois só uso a mesma roupa: calças jeans, camisas pólo da RL e tênis BRANCO! AHAHAHAHAHA

Vamos ver o que vai rolar na cidade...

Flávio

automatic

Citação de: flavio online 12 Maio 2011 às 22:59:55
Puteiro é foda! hahah! Devo tentar ir em uma balada eletrônica conhecida de lá (esqueci o nome, anotei aqui...), mas os desgraçados na Europa costumam barrar entrada de pirras desacompanhados de mulheres. Lá pelas tantas, tanto nos EUA quanto na Europa, peguei o esquema do negócio: ligava para o VIP do troço à tarde e reservava uma mesa. Normalmente saía mais barato do que uma balada por aqui, cerca de 500 dólares a mesa, com direito a uma garrafa de vodka e suco "a la vonté". O problema é que em Praga e Berlim, pelo que meus amigos baladeiros falaram, o troço é completamente diferente. O dress code lá, por exemplo, não é o chique da França, mas esculhambado. Por exemplo, nos EUA (baladas top) e Europa (França, Inglaterra, etc), você não entra sem sapatos. Meus colegas disseram: pois em Berlim se estiver com sapatos, irão te barrar! A cena é completamente alternativa! Eu aqui a pensar, pois só uso a mesma roupa: calças jeans, camisas pólo da RL e tênis BRANCO! AHAHAHAHAHA

Flávio

Dress code é um saco !!!  No México me barraram na balada pois eu não estava de blazer ou paletó (literalmente: con SACO).
Mas eu disse puteiro  ???   Na realidade são casa bem chiques  :o ;D

jfestrelabr

Citação de: flavio online 12 Maio 2011 às 22:59:55

Flávio

pólo da RL "KIDS" kkkkkkkkkkkkkkk só zoando, todo mundo que vai para la dis que é Showwwwwwwww , aproveita patrão.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

flávio

Quase kids: custom fit SMALL! hahahahaha!

Flávio

automatic

Flavio,

Estava esquecendo, na praça central além do famoso e impredível ORLOJ tem esta lojinha:

flávio

Relógio eu já estou decidido, trarei dois nomos, um Tangente Sport para mim, mostrador branco. Provavelmente um Club para meu pai, mostrador preto. Eles não são tão "para poucos" como os GP...

Falando sério: não faria o mínimo sentido ir a Alemanha e trazer algo suíço! Porém, acho que só os relógios da Nomos são efetivamente alemães e com um preço de não estourar o orçamento.

O resto é de estourar o orçamento (Lange, Glashutte) ou não são alemães mesmo, na minha singela opinião (Union, Tutima, etc).

Flávio

automatic

Concordo com vc Flavio.

Mas reserve pelo menos 1hora na loja da GP, vale a pena para conhecer e dar uma olhadinha, tem até lupa para os clientes.

jfestrelabr

Citação de: automatic online 17 Maio 2011 às 13:50:49
Concordo com vc Flavio.

Mas reserve pelo menos 1hora na loja da GP, vale a pena para conhecer e dar uma olhadinha, tem até lupa para os clientes.

Se der para dar o GATO em algumas , eu aceito uma hehehehe!
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.