Menu principal

numeraçao da rolex

Iniciado por amadeu, 14 Junho 2011 às 08:26:11

tópico anterior - próximo tópico

amadeu

pessoal. sei que eh ateh um assunto bem batido.
masssssssssss soh para constar queria que alguem me ajudasse.
vendi um rolex com a ccaixa numeraçao que corresponde ao final do ano 59
a tampa eh primeiro trimestre de 61.
alguem consegue ver alguma incongruencia no fato?
o comprador reclamou por este fato.
eu nao consigo ver nada de errado. pelo que sei ateh 3 anos eh extremamente normal.
ou tou redondamente errado? e tudo que li posso dar descarga e jogar fora.
abraços.
amadeu.

Gravina

Citação de: amadeu online 14 Junho 2011 às 08:26:11

ou tou redondamente errado? e tudo que li posso dar descarga e jogar fora.
abraços.
amadeu.

Eenvie-o para a mooca, temos Hydra por lá........eficiente ::)

;D ;D ;D ;D ;D

Agora sério:

Desde que a tampa seja pertinente ao modelo ;), é perfeitamente aceitável (ainda mais nesta época), este tipo de variação.
Importante destacar também: Como estamos carecas de saber, a relação da numeração de caixa, para com o ano de fabricação do relógio, é por aroximação, e não é oficial da Rolex......e sim elaborada por colecionadores, estudiosos no assunto.

Resumo: Veja o número da referência que está na tampa, e o número de referência que está na caixa...........as vezes elas não batem, mas ainda assim a coisa está certa.........cada caso, um caso!

Abs

Gravina

amadeu

entao gravina. putz.
postei para o comprador todas as postagens do forum vintage rolex.
jah expliquei qu esta maldita tabela nao eh oficial da rolex
sim a referencia bate com a tampa. o relogio eh lindo e todo original. por sinal eh um thunderbird. um relogio lindo.
caixa 1625. pela maldita tabela final anos 59.
a tampa eh 1625 e datada i 61. nao consigo ver a incongruencia. soh postei para que alguem com a cabeça fria me deixasse mais tranquilo.
ele falou que inclusive iria levar na rolex. nao sei se o fez. e jah expliquei que nem a rolex teria condiçao de dizer a ele.
nao teria condiçao por uma razao simples. sao tecnicos e nao estudiosos. masssssssssssssssssssss
nestas horas, serio, mas serio mesmo. penso em jogar todos os reloginhos na mooca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e voltar somente a pescar.
grande abraço.
e obrigado.
amadeu.

igorschutz

Citação de: amadeu online 14 Junho 2011 às 09:54:30
nestas horas, serio, mas serio mesmo. penso em jogar todos os reloginhos na mooca. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Putz, Amadeu, se me permite um conselho: faça isso, sério mesmo. É uma experiência libertadora!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bernardo

Aproveitando o gancho: Há incongruência quando na caixa está 1601 e na tampa 1603 (ou 1600)?

Abs,
Bernardo

FALCO

Citação de: amadeu online 14 Junho 2011 às 08:26:11...vendi um rolex com a ccaixa numeraçao que corresponde ao final do ano 59
a tampa eh primeiro trimestre de 61...

Como foi determinada a data da tampa? Através de qual característica? Poderia postar fotos e mais informações?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Gravina

Citação de: Bernardo online 14 Junho 2011 às 10:48:24
Aproveitando o gancho: Há incongruência quando na caixa está 1601 e na tampa 1603 (ou 1600)?

Abs,
Bernardo

Vale a caixa, e quer dizer que o bezel é de ouro (1603)..........1601 bezel de aço.

Abs

Gravina

Gravina

entao gravina. putz.
sim a referencia bate com a tampa. o relogio eh lindo e todo original. por sinal eh um thunderbird. um relogio lindo.
a tampa eh 1625 e datada i 61. nao consigo ver a incongruencia. soh postei para que alguem com a cabeça fria me deixasse mais tranquilo.
ele falou que inclusive iria levar na rolex. nao sei se o fez. e jah expliquei que nem a rolex teria condiçao de dizer a ele.
nao teria condiçao por uma razao simples. sao tecnicos e nao estudiosos. masssssssssssssssssssss
grande abraço.
e obrigado.
amadeu.

Caro Amadeu,

Caso queira um laudo de autenticidade, envie-me fotos ampliadas, e R$ 2.000 Reausss 8)
Laudo válido é aquele onde dois perítos assinam......a minha parte é grátis ::), mas o meu colega é um ladrão dus infernos ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Ps' Escute o Pastor Igor, você será libertado!!!.........e se enviá-los para as Mooca, terás garantido o seu lugar no Céu ::)
Ps" Brincadeiras de lado, reste claro que não sou especialísta em Rolex, sei apenas, algumas coisas, de modelos que tenho interesse colecionável.

igorschutz

Citação de: FALCO online 14 Junho 2011 às 10:50:02
Como foi determinada a data da tampa? Através de qual característica? Poderia postar fotos e mais informações?

A data vem estampada na tampa, não? Número do trimestre e ano...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 14 Junho 2011 às 11:00:27
Citação de: FALCO online 14 Junho 2011 às 10:50:02

A data vem estampada na tampa, não? Número do trimestre e ano...

Exato, mas isso até o inicio dos anos 70 (primeira metade mais ou menos)

Abs

Gravina

amadeu

Citação de: Gravina online 14 Junho 2011 às 10:55:57
entao gravina. putz.
grande abraço.
e obrigado.
amadeu.

Caro Amadeu,

Caso queira um laudo de autenticidade, envie-me fotos ampliadas, e R$ 2.000 Reausss 8)
Laudo válido é aquele onde dois perítos assinam......a minha parte é grátis ::), mas o meu colega é um ladrão dus infernos ;D ;D ;D

Abs

Gravina

Ps' Escute o Pastor Igor, você será libertado!!!.........e se enviá-los para as Mooca, terás garantido o seu lugar no Céu ::)
Ps" Brincadeiras de lado, reste claro que não sou especialísta em Rolex, sei apenas, algumas coisas, de modelos que tenho interesse colecionável.

rssssssssssssssssssss vou pensar no assunto. me lembrou um amigo que diz que nao bebe nada alem de uma cerveja.
mas quando bebe uma cerveja vira outra pessoa. esta outra pessoa sim bebe muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito. :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P :P