Menu principal

Esse Patek Calendário Anual Regulador ficou "da pesada!"

Iniciado por admin, 26 Junho 2011 às 17:24:49

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Do The Purists

http://patek.watchprosite.com/show-forumpost/fi-11/pi-4707083/ti-720578/s-0/

Procuraram aumentar a precisão do troço modificando o perfil dos dentes das rodas (não explicaram qual a mudança) e, claro, adicionando os materiais compostos em todo o escapamento. Achei que o mostrador ficou bastante simétrico, gostei. Coisa estranha: a frequência é de 23040 bph, ou 3.2 hz, acho que o único relógio do mundo com tal característica.

Flávio

Paulo Sergio

Lindo, lindo, lindo!!!  :o :o :o
No esquema mostrado, a âncora parece não ter rubis... é certo isso?
Mais um que está lllooonnngggeee!!! ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Tudo é de silício. Sim, ficam aqui minhas críticas aos materiais "space age" em algo "carroça age", mas funciona totalmente sem lubrificação. Eu preferia alguma liga metálica, simplesmente porque...Sei lá, sou purista, mas que é "DA PESADA", não resta dúvida.

Flávio

Rodrigo_swiss

É interessante o fato de que este relógio introduz uma série de novidades para a Patek e mesmo assim é facilmente identificado como sendo um Patek. Os caras são f***...

Essa sim é a Patek, não aquela que apresentou um caminhão de relógios com diamantes na Baselworld!

Obrigado por compartilhar!

lucius

Corruptissima re publica plurimae leges

Cigano

Lindão esse PP, muito obrigado por compartilhar caro Flávio, os debates não para por aqui, e com certeza será mais uma grande aula.

Citação de: lucius online 26 Junho 2011 às 20:33:25
A PP não perde a mão.

Lucius

É verdade ela não perde, mais usar um PP desses no Brasil, é pedir para perder a mão, braço e talvez a vida (infelizmente)!! :'(
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

"Tudo é de silício"

Desculpe a "inorança"...  ;D ;D ;D
Mas esse material é resistente? Digo ao desgaste e às quedas?
Se lá... ao desgaste, presumo, tudo bem... mas será que não quebra fácil?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Desotti

Nunca imaginei que uma ancora de escape poderia ser feita inteiramente em silício, muito menos dispensar os rubis nas levées, estou bastante surpreso!

[[]]'s

Wadley

Wadley