Menu principal

Vale a pena "fuçar" um 7s26?

Iniciado por Henk, 28 Outubro 2011 às 18:49:20

tópico anterior - próximo tópico

Henk

Ou seja, corro o risco de perder toda a regulagem (pois está devidamente revisado por profissional) movendo aquela barra com -/ + para atrasar ou adiantar o movimento?

Tenho um SKX009 que faz + 18s dia. Sei que está no padrão, mas aquela peça está me tentando e aparentemente é um ajuste fácil...

Abraço a todos!

Henrique

Cigano

Citação de: Henk online 28 Outubro 2011 às 18:49:20
Ou seja, corro o risco de perder toda a regulagem (pois está devidamente revisado por profissional) movendo aquela barra com -/ + para atrasar ou adiantar o movimento?

Tenho um SKX009 que faz + 18s dia. Sei que está no padrão, mas aquela peça está me tentando e aparentemente é um ajuste fácil...

Abraço a todos!

Henrique

Caro Henrique, na minha opinião, já que o relógio está revisado e perfeito, eu não mexeria por conta própria, eu levaria em alguma relojoaria que tenha o vibrograph para avaliar precisão, mais pelo manual da Seiko, esse movimento (salvo o engano) até dentro dos 25s/dia está normal !!

Mais vamos esperar o pessoal da ASA se manifestarem !!
Abraços,
Cigano!

flávio

Não é uma simples questão de "o relógio está fazendo" tanto por dia que, ao girar o regulador para o sentido mais favorável, o ajuste irá melhorar. Na maioria das vezes sim. Mas...Vai que você altera o comportamento dinâmico do troço em várias posições e, lá pelas tantas, o tiro sai pela culatra?
Flávio

Paulistano

adoro mexer no 7S26...máquina fácil de mexer.
mas se você não tem muita prática, leve num bom relojoeiro.
boa sorte.
abraços.

Cigano

Citação de: Paulistano online 28 Outubro 2011 às 19:40:03
boa sorte.
abraços.

Caro Paulistano. Sério ?? Lembra algum outro calibre da marca ??
Pois gostei de desmontar os 6319 e o 6119, ainda não tive a oportunidade de desmontar os da série 7!!
Tenha um ótimo final de semana!!
Abraços,
Cigano!

Adriano

Citação de: Paulistano online 28 Outubro 2011 às 19:40:03
boa sorte.
abraços.

Fácil? Acho que nem o Joseph Ory e o Alfred Jacard JUNTOS conseguem regular uma 7S26... rsrsrsrsrs

Abraços!

Adriano

Paulistano

Mestre Adriano
não sei se o sr. leu direito.
eu falei "mexer", não regular.
abraços.

flávio

O problema desses relógios, agora falando sério, é que simplesmente esses troços tem um limite de ajuste que...Bem, o relojoeiro que trabalha aqui em Brasília resmunga (ele não conhece os Seikos DA PESADA!): "pô Flávio, esses relógios eu não pego mais para ajustar, dão o maior trabalho, você ajusta, dois dias depois ele perde o ajuste; o isocronismo não presta...Mas o cliente quer o troço igual a um Suíço top de linha! Não vai funcionar assim!" É o preço que se paga...Se bem que...Estou viajando, mas semana que vem vou colocar o boletim de marcha de um monte de relógios meus em tópico, vamos discuti-los! Vão se surpreender com algumas porcarias, como, por exemplo, o Swatch Automatic meu, fabricado no ano de 1998 ou 99, no máximo, nunca revisado e que ainda dá no couro! hahaha

Flávio

Henk

Obrigado a todos!

Estou com mais juízo agora, vou deixar assim; por enquanto. Pelo que andei lendo na net tem outra barra, perto dessa de + / _ que dá o equilíbrio e alertam a nem olhar para ela.

Tenho outro 7s26 com caixa toda surrada, vou me aventurar nesse e ver o que acontece.

Pela compensação, à noite deixei com a coroa para baixo, deu +11s. Hoje vou deixar meu braço "caído" e lá pelas tantas terei +4s  ;) 

aguiar

Decisão sensata.  :) :) :)

Abç