Menu principal

Organa com calendário anual

Iniciado por michelim, 11 Julho 2011 às 21:40:50

tópico anterior - próximo tópico

michelim

Pessoal,

Meu pai ganhou o seguinte relógio da marca Organa da viúva de um amigo, um token para lembrar-se do amigo. Porém não encontrei nada na net sobre esta marca, alguém conhece?

Posto fotos do relógio, que deixei no meu relojoeiro para dar um bom trato.

Abraços

Mich

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Bernardo

Parabéns pelo relógio. Achei muito interessante o calendário anual, assim como o calendário com os dias do mês e da semana, na parte externa do dial. Como exatamente estes dois últimos calendários funcionam, já que parece haver um só ponteiro para eles? O ajuste é complicado? Qual a função da coroa do lado esquerdo?

O pouco de informação que obtive da marca é que a Organa era uma pequena empresa suíça de relojoaria que também produziu cronógrafos durante os anos 1950 a 1970. Parece que produzia também relógios de bolso.

Abs,

michelim

Oi Bernardo,

A coroa às 10 é ara o ajuste do calendário, que é bem simples. Há um ponteiro para os dias da semana e mês, e outro ajuste para o mês.

Cigano

Bonito relógio caro Michelim... interessante esse calendário, é o preriférico, muito legal...
O trato vai ser apenas na máquina ??
Pois eu deixava o mostrador do jeito que está, pois faz parte da história de todo vontage!!
Abraços,
Cigano!

michelim

Eu pedi para trocar o acrílico, polir a caixa, e fazer a revisão da máquina, o mostrador, ele só vai dar uma passada de pincel para tirar o grosso da sugeira, mas o envelhecimento está por igual , sem fungos...

Fiquei impressionado como a máquina é bonita...

Cigano

Puxa vai ficar perfeito, depois posta umas fotinhas aí para "nóis" !! 8) 8)
Abraços,
Cigano!