Menu principal

Montblanc - ExoTourbillon Chronographe

Iniciado por Antonio Azevedo, 27 Julho 2011 às 19:16:01

tópico anterior - próximo tópico

Antonio Azevedo

Marca: Montblanc
Modelo:  ExoTourbillon Chronographe
Ano de Lançamento: 2010
Preço: €216.000 | R$500.000
Tipo de Caixa:  Ouro branco
Movimento:  Mecânico manual, com carga máxima de 55 horas
Funções: Turbilhão, Regulador, Indicador 24 horas, Hora dupla, Cronógrafo
Curiosidades:

Integrado na colecção Villeret 1858, dedicada a peças de alta relojoaria;
Edição limitada a 8 exemplares;
Veja o vídeo de apresentação deste relógioaqui

reibas

Estes relógios são o maximo.
Olhei o video e gostei. Olheio outro video, tambem da montblanc, que se chama" Montblanc Metamorphosis Watch".
Outra perola da montblac. :)

flávio

Esses relógios são o máximo mesmo! Os movimentos possuem uns balanços lentos ENORMES! Porém, como já disse aqui, é uma daquelas questões que só Freud explica: eu ainda não consigo "engolir" (a palavra ficou forte...) um Montblanc MINERVA! Claro, com o peso do nome Montblanc, conseguiram lançar essas belezas. Porém, poderiam ter deixado apenas o nome Minerva.

Para terem uma idéia do que estou falando, vou contar uma rápida história. Fui ciclista apoiado pela Bike Tech, representante Trek/Gary Fisher, nos anos 90. Corri um ano com uma Trek (8700) e, depois, com uma Gary Fisher (Big Sur). Em 1994 a Trek já era dona da Fisher, mas ambas, apesar de fabricadas em Waterloo, Wiscounsin, eram bem diferentes. Eram como duas marcas completamente diferentes sendo fabricadas pela mesma empresa, coisa normal no mercado.

Pois bem...No meu retorno ao ciclismo, há uns 4 anos, comprei de uma tacada duas bikes. A de estrada podia ser qualquer uma. Comprei uma Giant TCR Composite. Boa bike. Para terem uma noção do que estou falando, possuía o mesmo quadro usado pelo Ian Ulrich um ano antes no Tour de France. A de Mountain Bike TINHA QUE SER Gary Fisher, pelo nome que o troço representava para mim. E, claro, as Fishers eram bem diferentes das Treks, isso em 2006, como outrora.

Ano passado a Trek simplesmente sumiu com a marca Gary Fisher! Hoje, as bikes são Treks, mas pertencem a uma linha chamada Gary Fisher. Tem o DNA Fisher, não posso negar, mas quando você vê a bike, está escrito Trek enorme e, pequenininho, no tubo superior, Gary Fisher Collection.

Volto ao tal Freud lá do início. Tenho ligação afetiva com poucas marcas. A Fisher era uma delas. Simplesmente, se algum dia voltar a pedalar sério (ainda tenho minha fisher 2006 pouco rodada, uns 5000 kms), não comprarei uma Trek com escrito Fisher em segundo plano. É estranho...É estranho do mesmo modo que um Montblanc Minerva. O nome Montblanc no mostrador, por mais fantástico que seja o relógio (e são) lembra-me caneta! Lembra-me a história de uma fábrica de canetas, não de relógios. Não compraria, só por isso, vá entender...

Flávio

reibas

Pois é Flavio...entendo e concordo, mas como e porque,
a Montblac ficou com este sinonimo de caneta? ???
Bom dia
Muito obrigado.

Rodrigo_swiss

Citação de: reibas online 30 Julho 2011 às 06:12:19
Pois é Flavio...entendo e concordo, mas como e porque,
a Montblac ficou com este sinonimo de caneta? ???
Bom dia
Muito obrigado.

Entre 1906 e 1995 os caras só fabricavam canetas.
Diria que a Montblanc é como a Rolex das canetas em termos de fama e reconhecimento, mas essa é a opinião de alguém que não sabe absolutamente nada de canetas...  :P

vinicius

Citação de: flavio online 29 Julho 2011 às 22:46:15
Esses relógios são o máximo mesmo! Os movimentos possuem uns balanços lentos ENORMES! Flávio

E por falar em balanços enormes e lentos, o movimento C.70 da Chronoswiss possui uma roda do balanço com nada menos de 16 mm de diâmetro que trabalha à 18 mil semioscilações por hora. Veja na foto o tamanho do dito.
Dei uma olhada rápida no site da Chronoswiss e não vi nenhum relógio com esse movimento, será que não fazem mais?

Abs

flávio

Achei esse calibre da Chronoswiss muito, mas muito da pesada quando foi anunciado. Ele é jumping seconds, e possui muitas características bacanas da relojoaria alemã e esse balanço...Nem vou comentar. Também não vou comentar que parece que ficou só no anúncio, eu sinceramente não sei se os relógios foram fabricados e, no caso da foto postada, claramente é uma impressão digital.

Flávio

jfestrelabr

Montblac é caneta e ponto final, podem até fazerem relogios bacanas com movimentos diferenciados, porem será sempre caneta kkkkk nunca uma manufatura de relogios.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Eu já acho muito loucos. Não me importo com a marca. Testei um Rieussec para a Pulso e gamei no relógio. Compraria facinho facinho se tivesse a bala. Achei o relógio respeitabilíssimo.

Abraços!

Adriano

SlacKK

Minerva é fantástica, uma pena ter q ser vendida, mas também não me importo com a marca Montblanc não, nesse caso específico, na minha opinião são relógios mais interessantes que muitos que muitas manufaturas tradicionais fazem...

reibas

Boa noite.
De que qualquer forma estes movimentos da MOntblanc, são realmente,
de"encher os olhos". Sem comentários. :-X
Quem podesse comprar "umas canetas destas de poulso" ;D ;D ;D ;D ;D
Valeu!
Reibas