Menu principal

IWC Aquatimer: Troca do Cristal

Iniciado por João de Deus, 08 Agosto 2011 às 17:19:18

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Alguém saberia informar o valor aproximado de um cristal de safira com tratamento anti-reflexo do IWC Crono.
Abs
João
João

Lessa

Citação de: João de Deus online 08 Agosto 2011 às 17:19:18
Alguém saberia informar o valor aproximado de um cristal de safira com tratamento anti-reflexo do IWC Crono.
Abs
João

Não querendo desanimar... será dificil encontrar fora da assistência técnica IWC, que no Brasil entenda-se por NATAN=Facada no coração :-X

abraço
Lessa
Abraço

Lessa

flávio

Há pessoas no fórum que simplesmente ficaram PUTAS com preços e assistência dada a tais marcas e...Deixa para lá.
Ei, mais uma coisa abordada no livro que tenho voltado a toda hora neste fórum, o Time to Change: SE A ASSISTÊNCIA TÉCNICA NÃO TIVER CUSTO BENEFÍCIO RAZOÁVEL E FÁCIL ACESSO, no médio prazo, os compradores pularão fora da marca. Mas os caras das marcas parecem que integram a FHH, sabem de tudo isso, mas preferem achar que tudo irá se resolver. Não vai.

Flávio

João de Deus

Oi Flávio/Lessa.

Ocorre que havia aparecido uma oportunidade de negócio em um IWC Aquatimer crono, porém verifiquei que o cristal estava bem "manchado", não eram apenas riscos no anti-reflexo, na parte superior havia uma mancha grande que aparecia na sombra e sumia no sol... acho que o anti-reflexo saiu nesta área.
Resumo: declinei do negócio.
Abs

João
João

Sergiaum

jão, penso q se o unico "detalhe" era esse e a oportunidada era realmente boa, vc deveria ter feito negocio...

um polimento na safira resolveria essa mancha, pois tiraria o anti-reflexo por inteiro (pelo q vc falou, deu pra entender q a mancha era no ar, e nao na safira, o q, inclusive, seria muito dificil acontecer)... e a retirada do ar nao deprecia de modo algum o relogio...

no futuro, qdo aparecesse uma oportunidade, caso vc ainda quisesse, vc trocava ela...

minha opiniao...

abs.

Lessa

Aquatimer tem anti reflexo por dentro e fora do cristal...

retirar-lo significa desmontar o cristal da caixa... e implica em trocas de OR para manter a estanqueidade... aí começa o mesmo dilema que é comprar os ORs fora da assistência técnica... :-\

abraço
Lessa

Abraço

Lessa

João de Deus

Citação de: Lessa online 09 Agosto 2011 às 14:48:34
Aquatimer tem anti reflexo por dentro e fora do cristal...

retirar-lo significa desmontar o cristal da caixa... e implica em trocas de OR para manter a estanqueidade... aí começa o mesmo dilema que é comprar os ORs fora da assistência técnica... :-\

abraço
Lessa

Oi Lessa,
Foi por este exato motivo que desisti do negócio.
Abs

João

João

Sergiaum

mestre, n sabia disso... mas os o-rings devem ser mto mais baratos q o cristal...

acredito q um bom relojoeiro faria o servico (conseguiria as pecas c/ a autorizada e tal)...

mas vc ja declinou do negocio, entao...

abs.

João de Deus

Citação de: Sergiaum online 10 Agosto 2011 às 08:17:53
mestre, n sabia disso... mas os o-rings devem ser mto mais baratos q o cristal...

acredito q um bom relojoeiro faria o servico (conseguiria as pecas c/ a autorizada e tal)...

mas vc ja declinou do negocio, entao...

abs.

Oi Sergiaum.
Estas marcas exclusivas tem os serviços de manutenção e peças de reposição um pouco complicados, visto que você tem que levar o relógio na loja e não na prória autorizada como é na Omega, Rolex, Breitling e etc.

João
João

FALCO

Citação de: Lessa online 09 Agosto 2011 às 14:48:34Aquatimer tem anti reflexo por dentro e fora do cristal...
abraço
Lessa

Será que, de fato é necessário trocar as vedações nesta operação? Particularmente acho que isto de trocar todas as vedações quando abrimos um relógio é mais uma das "lendas urbanas" do meio dos relógios. Entendo que a retirada do vidro pode fazer a substituição de algum destes "OR" necessário, mas gostaria de ouvir mais à respeito de algum dos nossos "infiltrados" em assistências.

Eu não acho que vale a pena, comprar um moderno, precisando deste nível de manutenção, à menos que com substancial desconto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

João de Deus

Citação de: FALCO online 10 Agosto 2011 às 12:00:45
Citação de: Lessa online 09 Agosto 2011 às 14:48:34Aquatimer tem anti reflexo por dentro e fora do cristal...
abraço
Lessa

Será que, de fato é necessário trocar as vedações nesta operação? Particularmente acho que isto de trocar todas as vedações quando abrimos um relógio é mais uma das "lendas urbanas" do meio dos relógios. Entendo que a retirada do vidro pode fazer a substituição de algum destes "OR" necessário, mas gostaria de ouvir mais à respeito de algum dos nossos "infiltrados" em assistências.

Eu não acho que vale a pena, comprar um moderno, precisando deste nível de manutenção, à menos que com substancial desconto.

Oi Fernando... infelizmente o SUBSTANCIAL desconto não houve, e mais, o preço pedido é quase o mesmo de um modelo novo lá fora.
Abs, João
João

Sergiaum

falco, penso como vc sobre as vedacoes... e foi o q eu disse lá no começo: se a oportunidade for realmente boa...

jão, acredito q o carregalo, p. ex., faria o servico "sem crise"... agora se o preço nao valia, fez bem em declinar... ;)

abs.

Adriano

Sim, é lenda de que toda vedação precisa ser trocada em toda abertura ou desmontagem. A vedação tem que ser trocada quando está ruim. O ocorre às vezes é dela estar íntegra enquanto montada, mas se desfazer na desmontagem.

Nem toda junta de vedação possui desenho específico. Muitas possui desenho padrão e são intercambiáveis com juntas de outras marcas. Bastam as dimensões e o material ser o mesmo.

Se a questão toda é sobre o polimento para retirar o antireflexo externo, a desmontagem do vidro não apenas não é necessária como não é recomendada. O ideal é que se faça isso com o vidro montado em seu lugar, pois a caixa do relógio servirá de base para o vidro e para proteger suas laterais e parte interna. Assim não é necessário manusear o vidro. Isso é possível porque o polimento para essa finalidade é muito leve, feito em baixa velocidade, com pouco atrito, pouca vibração, pouco calor, não afeta nada, nem a junta de vedação.

Diferente do polimento de metais, onde tudo tem que ser desmontado.

Abraços!

Adriano