Menu principal

Seiko Grandão

Iniciado por maxlawbr, 04 Julho 2011 às 20:29:13

tópico anterior - próximo tópico

maxlawbr

Moçada,

Um dia desses aqui no fórum, em verdade faz uns 3 meses, um membro postou uma foto de um Seiko Grandão dizendo que era um que faltava na coleção, e que era um sonho, etc. e tal.

Me parece que o relógio havia sido comprado no eBay, e a característica dele é que era grande, e tinha um visual meio panerítico..... Ou seja, lembrava um Panerai.

O relógio era identificado por uma sigla de 3 letras algo como Ultra Mega Power indicando que ele era um relógio grande. Daí vem a pergunta para aqueles que tem uma memória melhor que a minha, vocês lembram que catzo de relógio era esse? Eu já caçei umas 15 páginas para trás no forum e não acho de jeito nenhum o tal do relógio.

Podem me dar uma luz?

Abraços,

Max

maxlawbr

Resolvi olhar a seção de que relógio você está usando hoje, e achei.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=19.msg101118#msg101118

É o BFS Big Freakin Seiko, do Rasbrito.

Realmente uma peça excepcional, parabéns Rasbrito.

Agora outra pergunta. Semana que vem eu vou para a Argentina, na tríplice fronteira, e devo ir ao Paraguai, alguma recomendação para comprar relógio? eu pretendo comprar um Tissot Visodate e um ou outro Seiko, será que eu encontro lá? se acham que encontro, onde posso encontrar?

Abraços e valeu,

Max

shun

é o Seiko BFK ou BFS  Na minha opinião nenhum dos 2 lembra um Panerai em nenhum aspecto.. hahahahah

O BFK é diferente do BFS.. um é o tal do 'Big Freaking Kinetic'e o outro é o 'Big Freaking Seiko'

Abraços!

P.S - Foste mais rápido do que eu.. hahaha

Esse Seiko é bem mais facil de ser comprado via eBay, esse seria meu primeira opção, no caso de não encontrar no Paraguai!

Abraços!

maxlawbr

Poxa Shun, obrigado, é esse mesmo.

Acho que fui enganado pelo tamanho grande 44mm = Panerai, e a pulseira de couro marrom da foto do Rasbrito.

Mas onde será que encontro no Paráguas?????? Eu passo pelo freeshop da Argentina, já que ficarei hospedado no hotel logo após a fronteira, mas não me lembro de ter visto Seiko lá, apesar de ter relógio para caramba lá não vi nenhum seiko.

Se alguém tiver alguma ideia de lugar legal para comprar relógio no Paraguai, me avise.

Shun, mais uma vez valeu pela atenção.

Sergiaum

max, vc nao eh fraco, hein... sapecou o daytona e agora ja vai pro PY fazer a limpa... hahaha...

a proposito, eu tb vou... tb gostaria de dicas para comprar relogios por la (sem ser o freeshop)... alguem?

quanto ao seiko, minha opiniao: vai fundo... ele eh BEM bonito!

abs.

maxlawbr

Serjão,

É nada, quero comprar um mais barato para baixar a média de preços dos meus relógios, que agora estourou, hehehehehehehehehe.

Eu dei uma caçada nas interwebs da vida e achei este post no relógios e relógios:

"seiko center ...shopping vendome (melhor lugar, vai neste que tem uns expositores da tissot, foi onde coprei o tissot racing..) tem tbem swiss army a preços muito bons...
casa antonio, galeria jebai center (lugar tipo 2x2, mas tem alguns modelos).
shopping barcelona, nao lembro o nome da loja, mas é a primeira da entrada/saida do shopping"

Acho que o esquema é ir nesses lugares aí.

Eu vou, e você, quando vai?

Jefferson

Olá pessoal,

Max, sabe que quando vi esse relógio a primeira imagem que me veio em mente foi um Panerai também!?  ???

Por outro lado, o Shun tem razão, não há nenhuma referência direta ao modelo, mas sei lá, tem uma mistura de caixa cushion, dial grande, ponteiros retos, não sei... ::) :P  Também fiquei com a impressão de ser um "Poor man's Panerai"  ;D ;D

E se observarem as fotos dele na net, perceberão como muita gente têm colocado justamente pulseiras mais rústicas, bem ao estilo dos Panerai...

Exemplo:

Fonte: Philipine Watch Club.org

É uma referência sutil. Vai ver essa era justamente a intenção de quem desenhou... ???

É um relógio bem interessante. Boa sorte na busca Max!

Abraços,

Jefferson

maxlawbr

Tá vendo galera, eu não estou sozinho na minha enganação da observação.

Valeu Jefferson e Serjão, obrigado pelo apoio, vou ver se encontro por lá e me abraço com o menino.

Se alguém souber alguma dica do Paraguai, posta aí.

Abraços,

Max

BCRodrigues

Galera, Se Alguém souber aonde encontrar um desses em sites internacionais ou outrem (Zé acho que vc é o cara pra encontrar o caminho das pedras...rsrssr) me passa via MP....fiquei louco pelo bichim...gosto de relógios BIG..rrss...e esse seiko realmente tem um belo conjunto harmonia e (meu) tamanho....rsrsrssrs....abração BCRodrigues ;) ;)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Savio84

Muito lindo esse Seiko !!! :D

O conjunto pulseira x relogio, realmente remete a marca Panerai  :-* ... achei linda a pulseira do 3º relogio da (esquerda para direita) da foto postada pelo nosso amigo Jefferson. :)

rasbrito

Seiko SNKF11... esse é o modelo que tenho:

Esse modelo se tornou muito popular nos ultimos tempos, tá muito dificil de achar na net... ja busquei no ebay de varios paises, amazon e muitas outras lojas online. Existem outros modelos da série (SNKF09, SNKF05 e SNKF07) e ainda é possivel conseguir alguns desses... mas a alta procura influenciou MUITO os preços... costumavam custar algo entre 160 e 180 obamas.. hj em dia já estão custando 260 obamas!
Sei que a chronograph.com tem o modelo SNKF07 à venda...
Recomendo com louvor este relogio... é muito mais bonito ao vivo.
abs

shun

huahuahuhuaa..!

Juro que no consigo enxergar um Panerai nesse Seiko! Desculpas, pessoal! hahaha

Sem dúvidas, é um belo relógio! Já vi um ao vivo e ele não faz feio não!

Quanto à indicações sobre comprar no Paraguai, perdão, mas a última vez que fui para lá foi para comprar o Super Nintendo, quando tinha uns 6 anos de idade!  ;D ;D

Abraços!

rasbrito

Tb acho que o BFS não tem nada de Panerai!
No inicio até achei isso.. mas depois ficou obvio que ele nada tem a ver. Na verdade, considero o design dele bem original. É do jeito que gosto: simples, sem frescuras, numerais grandes, tamanho perfeito (44mm). O custo x beneficio torna ele um belo negocio!
Esqueci de dizer que sou tão fã dessa linha da Seiko que acabei por efetuar a compra do modelo SNKF07:

Já esta na casa da filha de uma amiga nos EUA, aguardando a vida dela para o Brasil. E vocês acham que parei por ai? rs... NÃO!! Tô atras do SNKF09 (fundo branco)... sou fã dessa linha!!
abs

Antonio Azevedo

Este é o meu

Tem a particularidade de ter o dia da semana em português, mas não entendo qual é a dificuldade em compra-lo, por €190.00 não faltam nas lojas fisicas.

rasbrito

Antonio,
Aqui no Brasil é bem difícil de achar... na verdade, nunca vi nenhuma loja fisica vendendo. Havia um modelo de fundo branco para venda no Mercado Livre mas, infelizmente, perdi a chance pois estava descapitalizado.
Ano que vem irei para Portugal de férias e se tiver a chance compro outro modelo de fundo preto só para testar algumas modificações nele...
abs

gutozandona

Compras em Cidade del Leste, Monaliza...

maxlawbr

Só para atualizar, apesar de fazer um tempão que abri este post, eu achei Seiko na "Petisquera" comprei 2 iguais, um para mim e um para o Lucas, meu filho, um Seiko 5 Sport, de 60 doletas, muito bom o relógio.

Agora eu queria um desses dois abaixo, esse Seiko SRP043K1, tem um à venda no Mercado Livre, cruzives, essa foto é do vendedor, se não puder, me avisem.

Ou esse crono abaixo, demais o tal do SNN213P1

Alguém sabe onde acho qualquer um dos 3? o BFS, esse Chrono e o outro de cima, o SRP043K1?

Abraços,

Max

maxlawbr

Acrescentando,

Eu vi na Amazon o SRP043K1, com pulseira de aço por 510 dólares (sem impostos e envio), e no Mercado Livre tem um novo por 700 reais.

O que acham? esse relógio é legal? parece que sim né?

Abraços,

Max

automatic

No PY vc vai achar os relógios que são vendidos no ML: Tissot, Citizen e Casio.