Menu principal

ULTIMO HOMEM A PISAR NA LUA

Iniciado por amadeu, 16 Agosto 2011 às 17:10:43

tópico anterior - próximo tópico

amadeu

Pessaola. alguns podema ateh achar que este topico poderia estar no botequim, particularmente acho qeu nao. se os moderadoeres assim o acharem, por favor façam a migraçao.
achei muito interessante a entrevista realizada pela globo news com o comandande da Apolo XVII Eugene Cernan.
Alem de ser o ultimo ser humano a pisar na lua foi o que mais lah permaneceu. Em torno de 72 horas.
E achei interessante, mas muito interessante mesmo, eh qeu num determinado momento da entrevista ele mostra um relogio (ele esta usando outro) que tenho quase certeza seja um omega speedmaster com pulseira nato.
Serah qeu os astronautas ficavam com o relogio que usaram na lua?
serah que este relogio que se encontrava em suas maos eh o relogio que realmente esteve lah na lua por 72 horas?
o video pode ser visto aqui.
abraços a todos.
amadeu

http://g1.globo.com/videos/globo-news/espaco-aberto-ciencia-e-tecnologia/

Adriano

O modelo que ele tem em mãos é o mesmo que ele nos mostrou. É um exemplar vindo do museu. Não pegamos nas mãos, mas nos pareceu claramente um pré-moon, sem guarda. O que ele usou de fato está no museu em Bienne (vide tópico recente).

Já o relógio em seu pulso é seu relógio de uso diário, já há alguns anos (pois tenho documentários de alguns anos em que ele já usava o ele), e é um X-33 com pulseira original de coramida.

E sim, o relógio era um dos itens dos quais os astronautas podiam ficar. E a maioria ficou, embora a maioria tenha posteriormente doado a algum museu.

Abraços!

Adriano

FALCO

Achei a entrevista bem legal, apesar de estilo "avô dando conselho" do astronauta.
O relógio mostrado me parece um Rolex sub em uma pulseira de nylon de EVA.
O mais legal para mim foi a "gaguejada" quando questionado sobre ir/voltar à Lua. Acho ir ao espaço demais, acho que a tecnologia desenvolvida paga os investimentos, acho que ir ao espaço "dá lucro", agora, ir a Lua... Fazer o quê?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

amadeu

Citação de: Adriano online 16 Agosto 2011 às 17:41:10
O modelo que ele tem em mãos é o mesmo que ele nos mostrou. É um exemplar vindo do museu. Não pegamos nas mãos, mas nos pareceu claramente um pré-moon, sem guarda. O que ele usou de fato está no museu em Bienne (vide tópico recente).

Já o relógio em seu pulso é seu relógio de uso diário, já há alguns anos (pois tenho documentários de alguns anos em que ele já usava o ele), e é um X-33 com pulseira original de coramida.

E sim, o relógio era um dos itens dos quais os astronautas podiam ficar. E a maioria ficou, embora a maioria tenha posteriormente doado a algum museu.

Abraços!

Adriano

pelo qeu entendi vc esteve pessoalmente com ele adriano. qeu legal.
pena que a camera nao tenha dado um close no relogio.
abs.
amadeu.

Savio84

Essa parte da entrevista é fabulosa ... :-*

O relógio era o meu porto seguro, eu olhava para ele e podia ver minha filhinha tomando café da manhã e pegando o ônibus para a escola ...eu a via começando o dia, eu podia vê-la pelo meu porto seguro !!! ...by Cernan

Parabéns ... ;)

Paulistano

putz, perdi a entrevista...
deve passar de novo.
estava mexendo nos meus relógios.
abraços.

Desotti

Paulistano, para assistir basta clicar no link ao final da primeira mensagem do Amadeu no tópico.

Encontrei outra ótima entrevista no site da Globo News (23 minutos):

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1340058-7823-ASTRONAUTA+EUGENE+CERNAN+ACREDITA+EM+VIDA+EXTRATERRESTRE,00.html

[[]]'s

Paulistano

amigo Desotti
muito obrigado. vc foi muito gentil.
vou assistir a entrevista e depois posto minhas impressões.
de qualquer forma gosto da história desse corajoso homem.
um grande abraço e ótima noite.

Gravina

Citação de: FALCO online 16 Agosto 2011 às 18:19:05

O relógio mostrado me parece um Rolex sub em uma pulseira de nylon de EVA.

;D ;D ;D vive pensando naquilo.

Adorei a entrevista, o Capt. Cernan é um homem iluminado!
Na parte física, como bem observado àquela altura pelo estimado Marcão (Grande Sá), um homem de 77 anos que não usa óculos ;)
As meninas do Leblon, já não olham há anos prá mim 8)...............e tenho menos da metade da idade dele ::)

Abs

Gravina

eduardo

Mentira do Douglas, no leblon ninguem olhou prá ele, mesmo porque ele esteve em copacabana. sou testemunha viva que corações panamenhos ficaram abalados com o charme do legitimo garanhão da mooca ! o Sá tambem é testemunha.

Gravina

Citação de: eduardo online 17 Agosto 2011 às 10:21:56
Mentira do Douglas, no leblon ninguem olhou prá ele, mesmo porque ele esteve em copacabana. sou testemunha viva que corações panamenhos ficaram abalados com o charme do legitimo garanhão da mooca ! o Sá tambem é testemunha.

;D ;D

Se cuida, Latorrrraca 8)

Abração

Gravina

Eu ví!!!!!

Rolou até convite para fim de semana em Buenos Ayres...
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Gravina

Citação de: Sá online 18 Agosto 2011 às 08:40:25

Eu ví!!!!!

Rolou até convite para fim de semana em Buenos Ayres...

;) Já estou no clima, Marcão!

A Glorinha Ibarra vai me ajudar nesta........estou matriculado ;D........

http://www.gloriaibarra.com.br/DancaDeSalao/GloriaIbarra.aspx

Como diria o Shuazeneger:  HASTA LA VISTA, Baby ;) 8)

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Huuuummm...  ::)
Aquellos ojos verdes...

E uma outra sugestão de fundo musical...   ;)

http://letras.terra.com.br/nat-king-cole/558064/

Abraços!
Alberto
8)