Menu principal

E a nossa seleção...

Iniciado por solano, 18 Julho 2011 às 11:12:32

tópico anterior - próximo tópico

helio

É culpa do patrocínio, afinal onde pato e frango afogam o ganso, pênalti é a saara dos galinhas ::)

shun

Por isso que eu estava vendo a final do mundial feminino... Banzaaii!!!  ;D ;D

As japonesas iriam ganhar do Brasil.. vai vendo..! ahuahauhauhua

automatic for the people

Pra mim a última seleção brasileira de futebol que me empolgou...e não venceu a copa:

http://www.youtube.com/watch?v=zZxvYy5-ekI&feature=share

abs

AFTP

rasbrito

Sinceramente? Nenhuma tristeza ou lamentação.
Seleção brasileira já não me motiva a torcer... depois de 2002, nunca mais lamentei resultados negativos. Também não celebrei os positivos...
Futebol para mim é torcer pelo meu Botafogo!

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Paulo Sergio

Vocês ainda perdem tempo?   ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Mario_Fpolis

Tal e qual a F1, é mais um dos evento$ e$portivo$ que se acabaram, todos pelos mesmos motivo$.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Guilherme

Já faz um bom tempo que não me empolgo mais com a seleção brasileira. Inclusive, as Copas do Mundo tem sido cada vez mais sem graça. :-\

Abraço,
Guilherme.

RÔMULO FÓZ

fernando r

Acho que brasileiros são muito exigentes com a seleção Brasileira de Futebol pq aqui não se joga praticamente mais nada.
Com exceção do Futsal(praticamente inventado por nós em 1899, segundo uma das versões históricas existentes) e do Voley(este aqui, basicamente nos últimos 30 anos, onde conseguimos resultados expressivos), nos demais esportes somos como raios(caindo aqui ou acolá, e mesmo assim apenas 10% dos raios "caem", rs).
Desta forma somos 200 milhões de praticantes, opinantes, treinadores amadores de... futebol!
Mas na verdade, desde a geração de 1986, somos carentes de meias-armadores, jogadores de extrema habilidade no meio-campo e laterais técnicos.
Hoje temos apenas destruidores de jogada no meio-campo e laterais que poderiam fazer musculação e correr atrás do Usain Bolt. Não conseguem cruzar um bola corretamente.
Essa ausência de meias cerebrais, criativos e técnicos, tornou nosso futebol mais previsível e por isso mais marcável.
Tivemos Romário e Ronaldo, atacantes que podiam decidir jogos em um lance, mas que pouco participavam do jogo. Nessas copas, 1994 e 2002, praticávamos uma marcação eficiente e saíamos nos contra-ataques, municiando esses atacantes mencionados.
E a seleção atual é do mesmo jeito. Havia esperanças em Paulo Henrique Ganso, mas o mesmo ainda não conseguiu ser o que se esperava. Nossos laterias continuam sendo jogadores de força física, explosão muscular e pouca técnica(com exceção do André Santos, mas que acaba atrapalhando seu próprio desempenho, achando que é melhor do que na verdade é de fato).
Ficamos 90 minutos esperando nossos atacantes(velozes, hábeis, de muita intuição, mas com pouca inteligência e diminuto senso coletivo) pegarem uma bola espirrada ou um vacilo da zaga adversária para chegar ao gol.
Basta ver o jogo com a Alemanha(fizemos o Gol num penalty inexistente e outro num chute improvável de fora da área, muito bem executado, mas que vai acabar ficando marcado pela insistência de seu autor, que precisa variar seu repertório), em que o 2x3 foi enganoso, pois fomos totalmente dominados por uma seleção que tem laterais(principalmente Lahm) e um meio de campo repleto de jogadores que não sendo geniais, são mais cerebrais do que físicos.
Como futebol não é ciência exata e sim um jogo, apenas permitindo análise posterior baseada em impressões e experiências, estamos passando por uma crise técnica, visto que de modo geral as demais seleções evoluíram e nós estamos estagnados após 1986, apresentando, na verdade uma involução.
Por isso eu digo que resultado, muitas vezes é algo enganoso em futebol.
Um resultado positivo pode tirar o foco dos equívocos que cometemos no direcionamento do nosso futebol.
Precisamos urgentemente parar de formar marcadores nas bases e procurar formar jogadores cerebrais e técnicos.
Não precisam ser craques, mas precisam ser cerebrais, mais que físicos(exemplos de jogadores assim dos anos 80 e que nunca foram titulares da Seleção pq nela havia outros melhores: Pita, Zenon, Adílio, Humberto, Jorginho etc).
Precisamos formar laterais técnicos e deixar os´"físicos" em segundo plano. Basta lembrar de Leandro, Edinho, Wladimir, Júnior, Pedrinho, Marinho Chagas, Jorginho, Mazinho etc.
Perder ou ganhar, sempre fará parte do jogo, mas precisamos resgatar a essência do nosso futebol: a técnica!
E isso o técnico da Seleção, seja ele quem for, não consegue fazer. Ele é apena a ponta de um Iceberg. Tanto é verdade, que, nunca a imprensa foi tão benevolente nas convocações, visto que não temos muita coisa mais do que isso que foi convocado(alguns falaram em Marcelo, lateral do Real e outros em Arouca do Santos e foi só isso, 2 em 22).
Abraço.

Paulo Sergio

Continuam perdendo tempo!!!  ;D ;D ;D ;D ;D     
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Cigano

Abraços,
Cigano!

fernando r

Aqui parece a propaganda de uma carro famoso: o cara entende de carro mas quando vai dar um chute na bola para devolver aos garotos...dá um bico na menina, rs
Abraço.