Menu principal

Receita... Dúvidas!

Iniciado por RBarbosa, 26 Agosto 2011 às 11:47:24

tópico anterior - próximo tópico

RBarbosa

Bom pessoal, finalmente marquei a viagem para a aquisição do meu primeiro Rolex!

Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto a receita e a alfandega quando eu retornar ao brasil.

Eu tenho que declarar a compra do relógio na volta?

Tenho que pagar algum imposto no relógio fora o cobrado nos EUA?

Como funciona?

Boto na mala e rezo?

Aceito conselhos de quem já comprou algum relógio destes no exterior.

Já comprei um Bulgari em NY mas o valor era de $2500. Não declarei, nao teve nada com a receita... botei no braço e vim com ele. Não sei se o mesmo é válido para um Rolex de uns $8000.

Abs!

jokr82

meu amigo aqui já tem esse tópico de uma pequisada que vc lerá muitas respostas, inclusive é isso que eu to fazendo agora!!

abs

RBarbosa

Sinceramente não encontrei respostas para as minhas dúvidas em outros posts....

existem posts semelhantes mas que não me esclareceram nada.

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Abs!

RBarbosa

Mais uma dúvida...

AD= Autorized Dealer

Grey=????

é isso??? qual a diferença??

jfestrelabr

AD = Autorizada mesmo
Grey eu já acho que é o mercado paralelo, usados, semi novos.

Agora em relação ao ROLEX, não precisa declarar não, venha com ele no pulso e o resto dentro da sua bagagem, hoje é liberado a compra de um relógio por pessoa e eles não limitaram o valor, esta dentro da cota pessoal, você pode comprar, assim como um celular, uma câmera fotográfica e alguns outros itens.

"Já comprei um Bulgari em NY mas o valor era de $2500. Não declarei, nao teve nada com a receita... botei no braço e vim com ele. Não sei se o mesmo é válido para um Rolex de uns $8000." funciona da mesma maneira OK, pode comprar tranquilo.

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

RBarbosa

Muito obrigado pelas informações jfestrelabr!!

Fico mais tranquilo!

Abs!

automatic for the people

E mesmo antes da liberação por parte da receita, nunca tive problemas, e já teve vezes que voltei de viagem com 3 relógios!

Mas tremendo na base...kkkk

abs

AFTP