Menu principal

Chuvas em SC

Iniciado por igorschutz, 09 Setembro 2011 às 17:48:51

tópico anterior - próximo tópico

igorschutz

Amigos,

Alguém tem notícias do Alberto?

Brusque, a cidade em que ele mora, foi uma das mais atingidas pelas chuvas na região. O negócio lá tá bravo mesmo.
Gostaria de saber se está tudo bem e se ele precisa de alguma coisa.

Tô aqui na torcida. Se alguém souber de notícias...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Alguém tem o número do telefone dele?

Octávio Augusto

Também fiquei preocupado.
Acabei de ver no JN que 80% da cidade está alagada.
Vamos torcer para que nosso Amigo esteja bem.
Se alguém conseguir falar com ele, por favor, avise os demais.
Abraço,

Octávio Augusto

Jefferson

Olá pessoal,

Quem sabe passar esse tópico para a área principal?

Será lido por mais pessoas, e pode ser que alguém tenha o contato dele.

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

A coisa por aqui, em Santa Catarina, e em especial no vale do Itajaí, está mesmo feia.

Mas, graças a Deus, nada aconteceu conosco (TT e eu), aqui em Brusque, nem com o meu filho e família, lá em Itajaí.

O rio que inundou Brusque é o Itajaí Mirim, o que inundou Blumenau e deságua em Itajaí é o Itajaí Açu. Ambos saíram, em muito dos seus leitos (coisa de assustadores 12 -13 m acima dos seus níveis normais).

Agora nós podemos ver que todo aquele tempo que nós dedicamos na cuidadosa procura da casa valeu, e muito.

O local onde eu estou morando, apesar de sem permitir o acesso ao centro de Brusque (que está totalmente inundado, como vocês estão vendo nas reportagens) não teve ou terá qualquer problema com inundações ou desmoronamentos.
Felizmente.
As chuvas, fortes e constantes dos últimos dias foram o nosso único contratempo, por assim dizer.
Na rua onde nós moramos e nem mesmo no nosso quintal, houve qualquer acúmulo anormal de água. Tudo normal e absolutamente sob controle.

O mesmo ocorre no condomínio onde mora o meu filho (Itaipava), que fica entre Brusque e Itajaí.

Nós ficamos o dia todo sem acesso ao telefone fixo, ainda está desligado, e só agora à noite a NET voltou a funcionar.

Eu agradeço muito a preocupação de todos vocês!
Mas por aqui, graças a Deus, está tudo bem!

Como todos, nós estamos na torcida para que os problemas daqueles milhares que foram e estão sendo afetados pelas enchentes sejam minimizados e rapidamente as suas vidas possam voltar ao normal.

Um grande abraço a todos e muito obrigado pela preocupação e disponibilidade para uma possível ajuda!
Alberto

igorschutz

Alberto,

Segue meu número de celular por MP.
Por favor, precisando de qualquer coisa, não hesite em me contatar, sério mesmo!

Um abraço,

Igor

P.S.: fico muito feliz de saber que o amigo e seus familiares estão bem!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

lucius

Bom saber que está tudo em ordem Alberto !

E como contraponto, como o Brasil é grande e as vezes não damos conta desta imensidão, a não ser quando temos contrastes.

Imaginem que enquanto chove cats and dogs no Sul, de BH pra cima no sudeste estamos vivendo um clima de deserto, mais de 3 meses sem uma garoa sequer e a humidade descendo a níveis de secar múmia.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Paulo Sergio

Grande Alberto...
Sabe escolher bem relógios... e casas!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Bernardo

Prezado Alberto,

Logo que começaram as notícias sobre as chuvas aí na sua região, lembrei de você. Fico contente em saber que está tudo bem e torço para que a situação se normalize logo. Aproveito para parabenizá-lo pelo sucesso na recente cirurgia.

Um grande abraço,
Bernardo

DART

Que bom Alberto! Fico feliz que esteja tudo bem contigo,
e sua familia.
Abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Igor, Lucius, Paulo Sergio, Bernardo, Dart e demais amigos, muito grato pela preocupação.

Mas por aqui está mesmo tudo muito bem, graças a Deus!
Tudo em ordem e seguro, aqui em Brusque e com o meu filho e familiares da minha nora, lá em Itajaí.

Nossos problemas, felizmente, estão apenas restritos às dificuldades de comunicação.
Fones inoperantes e NET muito precária e instável.
Apenas isso.

Felizmente, a nossa nova casa está em local absolutamente seguro e livre de riscos.

Eu espero que o amigo Mário e seus familiares, lá em Floripa, também estejam em paz e seguros.

Um grande abraço a todos e, mais uma vez, grato pela preocupação de todos!
Alberto

Mario_Fpolis

Opa, Alberto, obrigado pela preocupação! ;)

Aqui em Floripa não foi nada, só os pequenos problemas. De uma forma geral, preocupação pelo que estava ocorrendo no Estado, um trânsito terrível e buracos nas ruas.

Ao redor, Palhoça, São José, a coisa já foi bem mais séria. Em Palhoça só não virou tragédia por conta da Lua e da maré vazante. Senão, desembocadura dos rios estaria ainda mais comprometida, e a enchente teria sido de maiores proporções.

Fiquei absolutamente aliviado quando li sua postagem, pois sei que aí em Brusque a situação foi séria demais. Na falta de algo a dizer sobre o que teria te ocorrido, preferi não postar aqui para dar conta da seriedade do ocorrido.

Tenho um amigo em Timbó que me mandou umas fotos estarrecedoras do havido por lá.

O que impressiona é que eclusas, contenção, esse tipo de obra, devem ser, para os políticos, tal qual saneamento básico. Como não aparecem, nada fazem, e de ano em ano convivemos com tragédias que poderiam ser evitadas.

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Alberto Ferreira

Salve!

Que bom, amigo Mário!

A coisa aqui no Vale, foi mesmo grave.
Mas, graças a Deus, nada nos afetou de fato.

Apenas as restrições ao acesso à NET e aos telefones ainda persistem.
Hoje eu vim ao centro de Brusque, que já começa a se pôr de pé... Mas vai demorar...

Eu estou teclando de uma lanhouse.

Um grande abraço a todos!
Alberto

mestreaudi

Como está a situação por aí?
Mandem notícias!  ;)
Abs
Rafael.

Alberto Ferreira

Citação de: mestreaudi online 20 Setembro 2011 às 21:26:24
Como está a situação por aí?
Mandem notícias!  ;)
Abs

Salve!

Amigo Rafael,

Por aqui, tudo em ordem.  8)

A única restrição é a NET, na minha residência, que continua "muda"...
Até parece aquele gorila da piada...  ::)

No momento eu estou no centro de Brusque e teclando de uma "lanhouse".

Na semana que vem (de 26/09 a 02/10) eu vou a Sampa para a revisão de rotina da cirurgia.
E eu vou contatar o Sá e o Igor. A idéia seria um almoço na região da Paulista (a minha consulta no oculista é por lá), na terça (27/09).

Um abração!
Alberto

mestreaudi

Mto bom ter notícias suas e ótimo que tudo esteja caminhando bem!  ;)

abraços!
Rafael.