Menu principal

Você limpa seu relógio depois que o tira do pulso?

Iniciado por Paulistano, 30 Agosto 2011 às 23:53:11

tópico anterior - próximo tópico

JotaA

Usava apenas água. Uma pena...

Agora vou seguir o conselho do amigo Falco.

;D ;D

Byron

Apenas passo uma flanela seca antes do uso.
E, de vez em quando, uma toalhinha úmida...
Simples assim.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Cigano

CitarAmarro um cordinha nele, coloco no vaso sanitário e dou descarga por mais 1/2 hora, aproveitando o turbilhonamento da água, não funcionando

E rezar para que ninguém faça o uso desse vaso sanitário nesse período!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Caso contrário o relógio pode sai pior do que entrou !! :o :o ;D ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Por vezes, custo a crer nas coisas que o Jork escreve...  ;D ;D ;D ;D ;D
Mas vamos lá!!!  ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Paulistano

Citação de: Paulo Sergio online 31 Agosto 2011 às 22:39:28
Por vezes, custo a crer nas coisas que o Jork escreve...  ;D ;D ;D ;D ;D
Mas vamos lá!!!  ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

huahuahua!
abraços a todos.

Clélio

Amigos,
     Agora uma pergunta, que acho que é o que motivou o tópico:
     Esta sujeira do dia a dia é a culpada pela corrosão dos relógios ???

Abs

Paulistano

amigo Clélio
entendo que, conforme ressaltou outro membro deste fórum, não só a sujeira cumulada, mas também o ácido úrico, fazem com que as caixas sofram bastante.

caixas menos resistentes, como de latão, estanho, antiimônio ou mesmo aço inox mais simples sofrem com o acúmulo de sujeira sim. entenda-se sujeira de forma ampla (pele, ácido úrico, sebo, poeira, sal, areia etc)

por isso provoquei a discussão, pois cada um tem sua forma de limpar suas preciosidades, e é sempre bom ouvir as experiências dos mestres e usuários.

grande abraço a todos e fico feliz que o tópico tenha sido de grande utilidade.

DART

Citação de: jokr82 online 31 Agosto 2011 às 11:03:45
bom vamos lá!!

eu faço assim: encho que minha pia de água, pego sabao líquido(aquele de limpar só o corpo que as mulheres adoram, tipo protex), e encho minha pia com sabão líquido, ou detergente junto com sabonete(aqueles que tem em shoppings), depois deixo o relógio lá, por volta de 5 a 10 min, tiro o relógio, passo mais uma mão de sabão nele agora esfrecando, depois deixo ele de molho outra vez 5 a 10 min, depois pego o relógio outra vez, passo mais uma mão de sabão esfrecando-o depois exnáguo e seco, qta coisa que eu faço né?  :P

faço isso 1 ou 2x pode semana em todos os meus relógios, de aço, e borracha agora de couro não faço nada.

ps: vi que detergente não é bom pois resseca a vedação verdade?
ps2: por isso que eu uso detergente só de vez em quando.
ps3:lembrando eu suo bastante, mas suando ou nao suando eu faço isso que eu falei acima.
ps4:mas nesse tempo de hoje por exemplo nao lavo o relógio.
abs
Amigo, você não existe!!!!!

Nunca ri tanto neste forum   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Grande abraço.

DART

Citação de: FALCO online 31 Agosto 2011 às 12:38:16
Todo dia, na ordem, até a sujeira sair:
Mergulho por 1/2 hora em água Perrier (garrafinha de 330ml já dá), não funcionando
Mergulho em cândida (ou qualquer solução de ph acima de 10) por meia hora, depois seco com uma malha de cashmere, não funcionando
Vou até a igreja que fica na esquina da minha casa e deixo mais 1/2 hora em água benta, não funcionando
Amarro um cordinha nele, coloco no vaso sanitário e dou descarga por mais 1/2 hora, aproveitando o turbilhonamento da água, não funcionando
Mando para a autorizada para fazer uma revisão, mas geralmente eles não fazem em 1/2 hora...
Depois disto, o relógio está pronto para mais um dia.

Geralmente funciona melhor em relógios à prova d'água.
Essa então, tive que ir na escada para rir ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Abraços.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Realmente, sujeira e relógios não combinam.
E especialmente não combinam na mesma caixinha.

No meu caso, preguiças (e/ou "paranóias")  ::) à parte, normalmente um lenço basta, e uma limpeza mais "enérgica" depende do uso.  ::)   :D

Abraços a todos!
Alberto

Valente

Eu tenho um citzen que eu usava direto na universidade. Passava semanas com ele no braço. Com o tempo ele foi deixando um cheiro ruim no pulso e inclusive nele tb (pulseira de aço). Quando eu lavava com sabao o cheiro diminuia bastante, mas dois dias depois voltava. Ai me deram a idéia de colocar ele em um copinho tipo cachaça (nao faltava ambos  ;)) com a pulseira dentro do alcool. A caixa ficava apoiada na beirada do copo e a pulseira ficava mergulhada. Fiz isso durante uma noite inteira. Deu certo o cheiro saiu mas tb agora nao uso ele como usava antes. Esses dias fui dar uma ajustada na pulseira dele e as partes internas da pulseira estavam com um pouquinho de sujeira. INCRIVEL como essas coisas penetram! >:(
rsrs

jokr82

Citação de: DART online 01 Setembro 2011 às 13:52:02
Citação de: jokr82 online 31 Agosto 2011 às 11:03:45
bom vamos lá!!

eu faço assim: encho que minha pia de água, pego sabao líquido(aquele de limpar só o corpo que as mulheres adoram, tipo protex), e encho minha pia com sabão líquido, ou detergente junto com sabonete(aqueles que tem em shoppings), depois deixo o relógio lá, por volta de 5 a 10 min, tiro o relógio, passo mais uma mão de sabão nele agora esfrecando, depois deixo ele de molho outra vez 5 a 10 min, depois pego o relógio outra vez, passo mais uma mão de sabão esfrecando-o depois exnáguo e seco, qta coisa que eu faço né?  :P

faço isso 1 ou 2x pode semana em todos os meus relógios, de aço, e borracha agora de couro não faço nada.

ps: vi que detergente não é bom pois resseca a vedação verdade?
ps2: por isso que eu uso detergente só de vez em quando.
ps3:lembrando eu suo bastante, mas suando ou nao suando eu faço isso que eu falei acima.
ps4:mas nesse tempo de hoje por exemplo nao lavo o relógio.
abs
Amigo, você não existe!!!!!

Nunca ri tanto neste forum   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Grande abraço.

hehehe! essa é a vida!!  ;D

abs man

João de Deus

Citação de: Paulistano online 31 Agosto 2011 às 10:52:33
Citação de: Adriano online 31 Agosto 2011 às 10:16:39
Passo uma flanela sempre que noto visualmente que está meio "enssebado". Se precisar, flanela úmida. Fazendo isso com frequência, meus relógios nunca precisam de uma limpeza mais extensa.
Em caixas mais complexas, com o tempo acumulam poeira quando não estão em uso. Aí passo uma escovinha seca ou com um produto suíço especial para limpeza: http://www.kellertrading.ch/fr/horlogerie-bijouterie/eau-de-glace
É meio viadagem, mas uso porque funciona.
Abraços!
Adriano
mestre Adriano
onde se encontra este produto? é caro?
e quanto ao uso de produtos como detergente etc?
muito obrigado pela indicação.

PS: pq "enssebado" entre aspas?

Oi Paulistano.
Eu tenho o produto que o Adriano mencionou "Eau de Galce" by Kellertrading.
Também tenho um KIT da Oakley para limpeza de óculos (vem numa bolsa preta, com uma flanela preta e uma chave para apertar as hastes).
Comparei o produto Eau de Glace com o da Oakley e acho que são idênticos, inclusive made in Canada.
Abs

João
João