Menu principal

Me ajudem a comentar um tópico do Timezone

Iniciado por mmmcosta, 10 Setembro 2011 às 21:40:17

tópico anterior - próximo tópico

mmmcosta

Este tópico diz respeito a países que produzem relógios mecânicos. Um dos colegas da comunidade, cuja foto de um Seiko foi o motivo de minha última aquisição, informou que no Brasil a Orient talvez ainda fabrique modelos automáticos. Ele mesmo tem um, dos anos 90, dado a ele de presente por um amigo brasileiro.

Gostaria de ter a informação, segura, se a Orient continua fabricando automáticos no Brasil. Gostaria também de saber, caso a resposta seja positiva, se os movimentos são fabricados aqui.

Obrigado! 8)
Marcelo

igorschutz

Eu acho que a Orient nunca fabricou movimentos aqui, apenas montou relógios com movimentos japoneses. Mas gostaria de obter confirmação dos amigos mais entendidos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bernardo

Olhando um "press release" de 2003, no site brasileiro da Orient, encontrei a informação de que "em 1978, em uma iniciativa pioneira, o Brasil foi autorizado a montar os relógios, privilégio até então restrito ao Japão, país de origem da marca", o que reforça a informação dada pelo Igor.

http://www.orientnet.com.br/newshow.asp?PLC_cng_ukey=38695101031E28V67Z

Abs,

mmmcosta

Muito obrigado, Igor e Bernardo! ;)

Alguém tem uma resposta "definitiva"? O tópico no Timezone tá descendo... :(
Marcelo

FALCO

Marcelo, em 2006, na época do lançamento dos Orient LE, foi amplamente divulgado que os movimentos eram montados no Brasil, peças vindas do Japão.
Na mesma época, ouvi (pessoalmente) do Paulo, diretor da Orient na época, que todos os movimentos da Orient automáticos, abaixo dos Star e Star Royal eram feitos na China.
Agora precisa ver o que se entende por produzir, se apenas montar vale, em 2006 aconteceu (pontualmente), caso contrário, acredito que não acontece, se é que um dia aconteceu.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

gilvvm

Eu tenho um Seiko 5 aqui, que adquiri recentemente e no fundo tem a inscrição Ind. Brasileira.

Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

mmmcosta

Marcelo

zE_

Acho que aqui eles apenas montam os relógios e ajustam os movimentos.
Já me disseram que caixa, pulseira, mostrador e etc são produzidos na china.

E me disseram a mesma coisa que o FALCO relatou sobre os movimentos. Então agora acredito ainda mais.

Bernardo

A revista Pulso nº 76, recém-chegada às bancas de jornais, traz uma entrevista com Eduardo Anzanello, vice-presidente da Orient Relógios no Brasil.

Na entrevista é explicado que a empresa monta os relógios, sendo os componentes externos recebidos de diversos países e os movimentos do Japão e que todos os modelos passam por rigorosos testes de qualidade, sendo os produtos calibrados para uma tolerância de 0 a +5s ao dia, em três posições.

É dito também que a fábrica do Brasil é atualmente a única fábrica de montagem de relógios da marca fora do Japão.

Abs,