Menu principal

Watch Dial Feet Soldering Machine

Iniciado por Lourival, 20 Outubro 2011 às 15:01:43

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

Boa tarde a todos,
há algum tempo atrás alguém postou aqui no RM, não me lembro bem se uma máquina deste tipo ou coisa parecida.
Achei este filme no Youtube onde o cara usa uma máquina de solda elétrica para soldar os pezinhos do dial de um relógio ...  achei bacana ;) e resolvi compartilhar...

"http://www.youtube.com/watch?v=jpzpMJJYxXA"

Abraços a todos,
Lourival

zE_

Certa vez quase comprei uma semelhante no ebay. Mas era antiga.

Valeu pela dica.  :D

VIP

Hoje pessoal usa mais fita dupla face do que essas máquinas ;D ;D ;D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Salve!

Legal.
Grato por compartilhar, Lourival.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ver, a Sarica usa um processo em sua essência semelhante, soldagem elétrica dos pinos.

O equipamento que eles usam é menos "artesanal", embora também bastante simples.
Os pinos, já nas dimensões corretas, são pressionados nos pontos devidos, uma corrente passa através dos pinos e da chapa do mostrador e a soldagem é feita.

O processo é rápido, limpo e logicamente não danifica a pintura do mostrador.

Abraços!
Alberto

Cigano

Não pude ver o vídeo agora, pois estou baixando um catálogo da Seiko que tem 155mb, e o servidor está lerdo!!

Mais desde já, muito obrigado por compartilhar, pois eu sempre tive a curiosidade, de saber como é feito esse tipo de serviço!!

8) 8) 8) 8)
Abraços,
Cigano!

VIP

Citação de: Alberto Ferreira online 20 Outubro 2011 às 20:41:03
Salve!

Legal.
Grato por compartilhar, Lourival.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ver, a Sarica usa um processo em sua essência semelhante, soldagem elétrica dos pinos.

O equipamento que eles usam é menos "artesanal", embora também bastante simples.
Os pinos, já nas dimensões corretas, são pressionados nos pontos devidos, uma corrente passa através dos pinos e da chapa do mostrador e a soldagem é feita.

O processo é rápido, limpo e logicamente não danifica a pintura do mostrador.

Abraços!
Alberto

Esse tipo de solda apesar de parecer simples precisa de um bom técnico, um pouco a mais que fique ela queima o mostrador ... meu relojoeiro tem uma bem menor que esta, mas com o mesma técnica ... hoje relógios mais baratos o pessoal usa muita fita dupla face, em relógios quartz com máquinas pretinhas ou miyotinhas ...  ;) 

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Citação de: vip.imports2010 online 21 Outubro 2011 às 01:41:02

Esse tipo de solda apesar de parecer simples precisa de um bom técnico, um pouco a mais que fique ela queima o mostrador ... meu relojoeiro tem uma bem menor que esta, mas com o mesma técnica ...

Vip,...
Nos dispositivos mais "profissionais", como o que eu citei, não há este risco, a corente é controlada (tempo muito curto) e é cortada (automaticamente) para que não haja danos ao mostrador.
Por assim dizer, é praticamente uma micro "solda a ponto".

...
...hoje relógios mais baratos o pessoal usa muita fita dupla face, em relógios quartz com máquinas pretinhas ou miyotinhas ...  ;) 

Bem,... É mesmo...  ::)
Mas essa não é propriamente uma solução, é a chamada "gambiarra"  :D, feita por "técnicos" não tão relojoeiros assim.   :P

Abraços!
Alberto

VIP

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Outubro 2011 às 17:36:19
Citação de: vip.imports2010 online 21 Outubro 2011 às 01:41:02

Esse tipo de solda apesar de parecer simples precisa de um bom técnico, um pouco a mais que fique ela queima o mostrador ... meu relojoeiro tem uma bem menor que esta, mas com o mesma técnica ...

Vip,...
Nos dispositivos mais "profissionais", como o que eu citei, não há este risco, a corente é controlada (tempo muito curto) e é cortada (automaticamente) para que não haja danos ao mostrador.
Por assim dizer, é praticamente uma micro "solda a ponto".

...
...hoje relógios mais baratos o pessoal usa muita fita dupla face, em relógios quartz com máquinas pretinhas ou miyotinhas ...  ;) 

Bem,... É mesmo...  ::)
Mas essa não é propriamente uma solução, é a chamada "gambiarra"  :D, feita por "técnicos" não tão relojoeiros assim.   :P

Abraços!
Alberto

Infelizmente hoje aparecem relógios de camelo para conserto e imagina cobrar 15, 20 por pino do mostrador ... é irreal. :-[ :-[

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

Citação de: vip.imports2010 online 21 Outubro 2011 às 17:53:03

...
Infelizmente hoje aparecem relógios de camelo para conserto e imagina cobrar 15, 20 por pino do mostrador ... é irreal. :-[ :-[

Salve!

Vip,...
Sem querer "polemizar", pois é uma dúvida com que eu fiquei mesmo.

Que conserto?

Alberto

VIP

Citação de: Alberto Ferreira online 21 Outubro 2011 às 18:03:46
Citação de: vip.imports2010 online 21 Outubro 2011 às 17:53:03

...

Salve!

Vip,...
Sem querer "polemizar", pois é uma dúvida com que eu fiquei mesmo.

Que conserto?

Alberto

;D ;D ;D verdade, é uma bela gambi ... mas as fitas 3m seguram até que relativamente bem :-[ :-[ :-[

Membro do RedBar Brazil

Alberto Ferreira

::)

É...
E nem precisa ser 3M, tem até uns adesivinhos, em tirinhas, especiais para isso...

Gambiarra PRO.  :P

;D
Alberto