Menu principal

Coroa desrosqueada pode entrar agua?

Iniciado por João de Deus, 03 Novembro 2011 às 20:43:43

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Pois é...
Hoje a tarde fui lavar na torneira um Aquatimer 120 metros e somente depois verifiquei que a coroa estava apenas pressionada. Não estava rosqueda!!!
Pode entrar agua?
Pelo que pude notar até agora está tudo certo com ele, nada de indicios de agua.

Abs

João
João

igorschutz

Sim, pode.

Não quer dizer que vai, mas é perfeitamente possível que possa ter entrado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

João de Deus

Obrigado Igor.
Tem como saber se entrou?
Abs
João
João

igorschutz

Sim, abra o relógio e veja se tem sinal de humidade.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulistano

como disse o mestre Igor, pode entrar sim.
não quer dizer que vá.
eu levaria num ótimo profissional e pediria uma avaliação mais detalhada.
um relógio como esse merece um carinho especial.
abraços e boa sorte.

Adriano

Oi João! Considerando-se que o relógio está em ordem, eu duvido muito que tenha entrado água. Normalmente os relógios com coroa rosqueada, especialmente os de categoria, oferecem ainda resistência de 30, até 50 metros com a coroa desrosqueada, o que significa que ele poderia até ser acidentalmente submerso sem entrar água.

Não creio que tenha havido qualquer problema. Além disso, se tivesse entrado qualquer umidade, você já teria notado com o uso no pulso, pois a temperatura seria suficiente para condensar a umidade contra o interior do vidro.

Se tivesse acontecido comigo, eu não me preocuparia nem um pouco.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Obrigado Adriano.
Desta forma fico mais tranquilo. Veja o que encontrei no Fórum da IWC:

Actually, the engineering of the Aquatimer water-resistance system seems to me as every bit or more sophisticated then the Rolex trip-lock system. The above two images help explain what IWC does.

As you will see, the crown-seals No.1 and 2 press against the tube when the crown is in position "movement-winding". It says more than I can in words.

When the crown is in positions "date-correction" and "hand-setting", Seal No.1 is open and only Seal No. 2 has contact with the tube.

Technically, IWC recommends that customers have the crown screwed before they go diving or swimming. A screwed crown has three functional seals for water protection. An unscrewed crown in the position "movement-winding" has two protecting seals. The other two crown positions (date correction and hand-setting) have only one seal for water protection.

I try not to "tout" a post, but if I didn't attribute this to a watchmaker in Schaffhausen I'd seem singularly brilliant ;)

João

Adriano

Pois é! Veja lá que com ela desrosqueada você ainda tem duas juntas, uma totalmente pressionada e outra semi-pressionada. Isso já é muito mais do que qualquer reloginho por aí de 30 ou 50 metros.

Quando rosqueia tudo, passa a ter 3 vedações comprimidas.

Pode ficar tranquilo que nada deve ter acontecido com seu IWC!

Abraço!

Adriano

Gravina

Se eu fosse uma molécula H2O, jamais entraria no relógio do João de Deus.........por um simples descuido, seria muita sacanagem entrar, para um cara que tem tanto cuidado com os seus relógios!
A justiça foi feita ;)
A justiça não seria a mesma se fosse um Sicura. :P
Por isso......dois pesos, duas medidas! ;D

Abs

Gravina

João de Deus

Citação de: Gravina online 04 Novembro 2011 às 10:47:52
Se eu fosse uma molécula H2O, jamais entraria no relógio do João de Deus.........por um simples descuido, seria muita sacanagem entrar, para um cara que tem tanto cuidado com os seus relógios!
A justiça foi feita ;)
A justiça não seria a mesma se fosse um Sicura. :P
Por isso......dois pesos, duas medidas! ;D

Abs

Gravina

Oi Gravina.

8)

João
João

Alberto Ferreira

Salve!

Concordo.