Menu principal

Crono Cyma - Help!

Iniciado por Atalo, 01 Novembro 2011 às 10:23:58

tópico anterior - próximo tópico

Atalo

Amigos,

Volto com esse crono Cyma que precisa de ajuda. Ele ficou mais de um ano no estaleiro esperando peças. O relógio funciona, mas não o crono. Vejam nas imagens.

Preciso de uma roda de coluna que sirva nele, a que foi colocada parece pequena, não funcionou.

Falta também a roda que fica no mesmo eixo da roda dos segundos.

Tem duas inscrições no movimento, um número 2433 bem ao lado do balanço e uma outra "Ref. 4004, na platina, abaixo do balanço.

A caixa é de aço, mas não tem assinatura Cyma. Por dentro da tampa, tem as inscrições:

Stainless Steel
Cier Inoxydable
Swiss Made
295801
6616
26, nesta ordem.

Será que alguém pode me ajudar a encontrar as peças que faltam?

Obrigado

Átalo

Atalo

Aqui, a imagem do movimento.

RÔMULO FÓZ

Átalo, este crono não seria um valjoux 23? Se for, acredito que seja mais fácil encontrar pelo calibre do que pela marca...
Abs
Romulo FOz

Atalo

Será?
Olhando bem até parece, talvez as peças possam até servir, mas ainda assim os movimentos ainda tem diferenças.
(imagem de www.farfo.com)
Átalo

RÔMULO FÓZ

ah, entao deve ser o 22 ;D ....
abs
romulofoz

RÔMULO FÓZ

Procurei na net sobre o cyma v22 e v178, quase certeza de ser um valjoux 22:

abs
romulofoz

RÔMULO FÓZ

ah, as peças que vc precisa pode ser intercambiável com os v71:
http://thewatchspotblog.com/?p=857
abs
romulofoz

Atalo

Obrigado, Romulo, vou procurar, quem sabe?
Posso ter sorte...
Abraço
Átalo

Daniel

Olá !!!

Átalo com relação a caixa não ser assinada, se tratando de Cyma, não quer dizer que não possa ser original, a Cyma, nos modelos mais antigos, não assinava todas as caixas. Agora com relação a máquina, salvo engano, é uma Valjoux 22, e sendo assim, não será muito fácil conseguir peças para este calibre, acredito que o melhor caminho, será tentar encontrar uma máquina completa, para pegar o que precisa, e ainda ficar com um estoque de reposição. Vou ficar de olho, no meu relojoeiro tem um Valjoux 22, que ele está restaurando, se sobrar algo te aviso.

Daniel

amadeu

eu tive um com mostrador negro tambem
o movimento era 22 mesmo
devo ter alguma coisa na minha sucatinha.
abs.
amadeu.

michelim

Caro atalo, boa sorte na procura!!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Atalo

Amigos,
Obrigado pela força.
Toda ajuda é bem vinda para recuperar o velhinho.
Abraços
Átalo