Menu principal

Substituição: deployan por fivela

Iniciado por vinicius, 08 Novembro 2011 às 13:29:38

tópico anterior - próximo tópico

vinicius

O novo Visodate Tissot vem com pulseira de couro com fecho deployan.
Minha dúvida é a seguinte:
É possível substituir somente o deployan por uma fivela?
Ou seja, chego com o Visodate em uma relojoaria, compro uma pulseira de couro simples (fivela) com o final de 18 milímetros, peço que o atendente substitua os fechos, sem a necessidade de retirar a pulseira do relógio.

Sei que é uma dúvida simples, entretanto nunca vi em mãos uma pulseira de couro com fecho deployan, não sei como é seu acabamento...

Agradeço

Abraços

mmmcosta

Citação de: vinicius online 08 Novembro 2011 às 13:29:38
Sei que é uma dúvida simples, entretanto nunca vi em mãos uma pulseira de couro com fecho deployan, não sei como é seu acabamento...

As que eu tenho - da JLC e B&M - são ótimas.
Marcelo

Alberto Ferreira

Salve!

Vinicius,
Depende das pulseiras.
Depende das dimensões, principalmente da parte em que vai a fivela.

Eu não conheço a pulseira do Visodate em detalhe...
Mas, observe que, além das dimensões de que já falamos (largura da fivela e comprimento), há também o detalhe que, no caso da fivela, ter que haver um corte, para a passagem da "lingüeta" (não encontrei palavra melhor) que vai atravessar os furos...
Isso poderia ser feito, dar um picote ali, mas a decisão de alterar a pulseira original depende de cada um...

Mas,...
Eu fiquei com uma dúvida.
Em geral, a tendência é trocar uma pulseira de fivela por uma de fecho "deployant", que são consideradas por muitos como mais confortáveis de usar, etc.

Então, por que você pretende fazer o inverso?  ::)

Abraços,
Alberto

Paulistano

mestre Alberto
consideraria também, a espessura da pulseira, pois no caso de ser muito dura, ou espessa, ficará difícil a adaptação.
abraços.

vinicius

É, eu sei, parece estranho. Ocorre que eu gosto de deixar o relógio "aberto" depois de usar. Sei que o a pulseira fica em melhor estado por mais tempo com o deployan, deve existir outros benefícios, más eu gosto da fivela, super prática para ajustar... Você consegue regular da fivela sem retirar o relógio do pulso, etc. Não me atrai o fecho deployan.

Adriano

No caso dessa pulseira da Tissot, sim, dá para colocar uma fivela, mas terá que fazer um recorte para encaixar a lingueta.

Mas há pulseiras que não há como, ou cuja adaptação fica muito ruim. É como as pulseiras da Omega, o tamanho de cada trecho é totalmente diferente do padrão, praticamente não dá para usar fivela.

Agora, voltando ao Visodate, vai detonar a pulseira rapidinho usando uma fivela comum.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é... É isso.

E como bem comentou o Paulistano, algumas pulseiras que usam fechos "deployant" são (intencionalmente) mais espessas (naquele estilo "almofadado", digamos assim).

Aí, realmente, uma adaptação (de fivela) teria que levar este fato em conta.

Mas há fivelas com um desenho que pode "abrigar" uma banda mais grossa e, se for o caso, é uma questão de procurar.

Abraços a todos!
Alberto

Alexandre Guerra

Bom vai aí uma sugestão.
Acho que você poderia simplesmente trocar a pulseira original por uma outra. Eu tenho um Visodate, a pulseira de couro dele
não me parece ser nada especial. Tem para mim as qualidades de uma pulseira de couro que um relógio como um Tissot teria.
Existem pulseiras que você pode comprar com preços razoáveis com a mesma qualidade. Você estaria assim evitando ter que
cortar a pulseira original, além de estar poupando ela do desgaste do uso.

Abraço

Alexandre Guerra