Menu principal

Nós ingleses fazemos coisas sem "hype": o novo turbilhão do Roger Smith

Iniciado por admin, 07 Novembro 2011 às 22:48:37

tópico anterior - próximo tópico

Paulistano

sr. Flávio
são vários vídeos.
vou vendo aos poucos.
muito obrigado por compartilhar.
abraços.

Cigano

Vi ontem o vídeo indicar, relógio fabuloso mesmo, é de cair o queixo!!

Obrigado por compartilhar, caro Flávio !! :D
Abraços,
Cigano!

Mario_Fpolis

E aos 3:18 ele diz que equipou o relógio com o escape coaxial do Daniels. :o

Muito legal, Flávio
Amplexos do Mário

shun

Acho que ele é um dos únicos, senão o único, fora da Omega, que "pode" usar esse escapamento..! Alguém mais gabaritado do que eu pode retificar essa informação!

Ficou MUITO legal o turbilhão com o escape co-axial!

Eu já havia visto alguns vídeos dele.. É de impressionar o esmero com que ele produz até os ponteiros dos relógios!

Neste modelo, em específico, achei o relógio um espetáculo (para variar, vindo dele...); porém, meio gordinho! hahaha

Abraços!

flávio

Como a platina é 3 quartos, seguindo o tradicional padrão inglês, os relógios TEM que ficar gordinhos. Aliás, o padrão "Lepine" de movimentos com pontes, que possibilitou aos Suíços fazer coisas bem finas, foi um dos motivos (relacionados à moda) que fez com que os ingleses, em determinado momento histórico, perdesse o bonde. Claro, não existe uma equação "platina 3/4" e espessura do movimento, vejam os da Nomos, que com o calibre que um dia foi um Peseux 7001, não possui mais do que 2.5 mm. Na época, o problema também o uso de escapamentos de vareta ou cilindro, que aumentavam o tamanho. E porque os ingleses primavam robustez.

No caso do Roger Smith, acho que é uma questão de escolha de projeto pois, atualmente, ele inclusive já aperfeiçoou o escapamento coaxial e o colocou em relógios muito mais finos.

Flávio