Menu principal

Leilões da pesada! Christie's e Sotheby's

Iniciado por Adriano, 11 Novembro 2011 às 09:56:39

tópico anterior - próximo tópico

Adriano

Saquem só estes próximos leilões da Christie's:

http://journal.hautehorlogerie.org/en/passion/auction/geneva-auctions-christies-3037/

E da Sotheby's:

http://journal.hautehorlogerie.org/en/passion/auction/geneva-auctions-sothebys-3036/

O do Antiquorum não me impressionou muito. Mas certa feita quando estive no Antiquorum de Genebra, quase fiquei louco!

Abraços!

adriano

Paulistano

que espetáculo.
deve ser bom poder adquirir um PP daquele com fase da lua.
mestre Adriano, obrigado por compartilhar.
abraços.

igorschutz

Quando vejo alguns desses preços, a única coisa que consigo pensar é: "Tem gente que come [muito] cocô..." :P

Uma coisa é pagar US$ 1 milhão por um relógio supercomplicado e raro, que pertenceu a uma personalidade, patati-patatá, como aquele Henry Graves Jr., outra é pagar uma milha numa porcaria de calendário perpétuo dos anos 70, só porque vem numa caixa de ouro rosa (que nem é tão rosa assim)...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Verdade!

Como pode o Lange super-complicado ser estimado entre CHF 300 a 500K e o Patek crono de platina, só porque é de platina, ser estimado entre CHF 1 a 1,5 milhão...

Essas são excentricidades desse mundo horológico. Ok, o tal Patek é raríssimo, mas fica evidente que mesmo nessa faixa de preço, ou melhor, nesse "planeta" em que vivem os colecionadores desse tipo de relógio, a vaidade de ter algo único ou raro vêm à frente da paixão pela relojoaria, o apreço pela geniosidade da micro-mecânica, etc. etc. etc...

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Exatamente, meus amigos... Exatamente isso.

Mas, que uma "viagem" lá pelos tais "leilões" faz bem aos olhos, lá isso faz.  8)
E eu me sinto como aquele "vira-lata" olhando os frangos na porta da padaria.
  ;D

Grato por conpartilhar, Adriano.

Abraços!
Alberto

Adriano

igorschutz

Adriano,

Numa próxima oportunidade na Suíça, vá ao Museu Beyer, que fica no subsolo da loja, na Bahnhofstrasse.
Tem um PP desses. Inclusive já postei a foto aqui antes:

Na foto, está só o painel superior, mas há vários embaixo. O relógio é bastante alto.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Sim sim! Estive lá na Beyer só este ano pela primeira vez. Vi lá esse Patek!

Mas o que gostei do modelo que vi no Antiquorum foi pelo mostrador digital de tubos Nixie! Muito louco!

Abraços!

Adriano