Menu principal

relógios que envelhecem bem

Iniciado por Arrais, 24 Novembro 2011 às 21:21:54

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Olá amigos,

Estava pesquisando o preço dos hublot. Vi em Buenos Aires este ano alguns e achei um all black bem bonito. Bem, a minha grande questão é sobre o futuro de alguns destes relógios. Não tenho certeza se uma marca como a hublot vai envelhecer bem, continuar gerando interesse e manter algum valor nas suas peças. Vejo que os panerai, isto em algumas rodas que freqüento e nas pesquisas na net, já vão perdendo o pouco da aura do começo. Aí que fica a minha pergunta: Só os patek, vancheron,rolex envelhecem bem? Que outras marcas os amigos pensam que vão figurar na whish list da turma no futuro.

A omega conseguiu manter o moon, por conta da aventura Lunar. A rolex tem seu aficionados pelos vintage. Patek será patek daqui a 200 anos...

Penso que no futuro muitas destas cobiçadas marcas de hoje serão como as Fleuers e muitas outras que desapareceram no tempo.

É isso ou só estou viajando?

Um abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

automatic

Os Hublot tem design de moda.
Repare que os que envelhecem bem sempre tem design tradicional.
Vide submariner, moon, speedmaster, constellation...

Veja um exemplo que lembrei:
Alguém dá bola para os Montblanc Valjoux de 10 anos atras ? O design parece feio e o hj ninguém quer.

flávio

Diria que não são as marcas que envelhecem bem, mas os modelos de cada marca, os modelos icônicos. Portanto, se algum dia o relógio de pulso não desaparecer, podem ter certeza que irão encontrar Moowatches, Calatravas, Santos, Reversos, etc por aí. E...Sim, o Hublot Big Bang que, querendo ou não, se tornou um ícone e a própria representação da marca em si.

A Hublot, podem notar, só começou a se aventurar por outros designs agora que consolidou o Big Bang. Porém, acho que cedo demais eles pulverizaram o design do troço. O que quero dizer, citando, por exemplo, o Omega Speedmaster, é que até aparecer algo bem diferente do tradicional, que foi lançado em meados dos anos 50, se passaram quase duas décadas! O Hublot icônico para mim é o Big Bang ouro rosa com cerâmica. O resto é inventação de moda. Mas sim, acredito que resistam ao tempo, falo sério!

Flávio