Menu principal

Repeater com Crono Desconhecido (pelo menos para mim)

Iniciado por lanza, 14 Janeiro 2012 às 09:52:26

tópico anterior - próximo tópico

lanza

Pessoal ... não consegui me conter e comprei um outro relógio de bolso. É um crono com repetição. Há dois martelos e as batidas não estão corretas para saber q tipo de repetidor é. O interessante é q o crono tem retorno para zero (percebam a roda de colunas na máquina e o "buraco" para o poussoir de comando). Não há assinaturas para identificação, por isso qquer ajuda aqui é muito bem vinda. A máquina é bem acabada, mas já foi mechida d+, vejam o ponteiro colocado como solução. Seria inglês? De q época? (1870 +/-)? Obrigado pela ajuda .. Abraços ... Lanza

Bruno Recchia

Bela peça !!

Trata-se provavelmente de um minute repeater, de bela fatura. O que o torna interessante é a parte crono, implementada sob o mostrador, mas ja com roda de coluna (contrariamente ao que se conhecia antes, os sistemas de segundeiro central independente). Eu diria que se trata de uma peça ou inglesa ou alemã...

Se for inglesa, deve se tratar de uma peça tardia, da época do declinio (pois no fim do século XIX, os suíços já fabricavam mecanismos bem mais modernos tecnicamente, mas com as mesmas funções). Ele seria provavelmente mais pro fim do século XIX, a arquitetura do crono me parece inspirada dos modelos suiços da época, mas transposta pro outro lado do mecanismo.

Alguns pontos me fazem pensar mais num trabalho alemão de Glashutte, a platina 3/4, os chatons, o trabalho de gravura no "coq"... mas é sem garantias !!

Agora é mandar revisar, na esperança que o mecanismo esteja completo, e nenhuma mola quebrada... Isto seria a melhor surpresa !

1 abraço,

Bruno

Paulistano

flávio

Também pensei em algo alemão. Não creio que seja inglês, eles não faziam isso. Porém, com certeza o ebauche é suíço, porque mesmo os alemães não os fabricavam. Mas também como o Bruno, estou apenas chutando pelo que vejo no estilo, não sei identificar a peça, mas creio que não seja difícil para o conhecedor de relógios de bolso, já que tais movimentos normalmente era especialidade de poucos fabricantes.

Flávio

lanza

Obrigado pessoal .. já sei q o anel vibrador não está bom, mas esse eu acho q encontro. Qto as demais peças eu ainda não sei, meu relojoeiro ainda não abriu. Interessante, ebauche suiço com montagem alemã ou inglesa. Diferente. Obrigado nvte .. abcs .. LAnza