Menu principal

entrou agua no meu omega 300

Iniciado por Arrais, 27 Fevereiro 2009 às 17:27:10

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Já relatei o acontecido em outro forum mas vou contar aqui também...

Comprei um omega 300, fundo azul, automatico...o modelo conhecido como "james bond"( não o série limitada). Bem, 3 dias depois de recebido o relogio fui para a piscina com ele. Sem problemas. O desastre aconteceu depois... :'(

Me convidaram e resolvi entrar em uma sauna. Fiquei alguns minutos e sai. Quando lembrei e fui olhar o relógio...ele estava embaçado. Agora, imagina o terror que eu senti! Putz! fiquei muito triste. Logo no outro dia, mandei abrir o relogio e limpei ele. Ficou enxuto mas não sei o que pode ter acontecido porque ele começou a atrasar...e um relógio com COSC não atrasa 5 minutos por dia. E é isto que ele está fazendo.  :o

Liguei hoje na Sjtime e na Watchtime ( que são autorizadas em sampa) e vou enviar segunda para umas das duas. Abaixo segue a foto dele ao lado do meu Tissot ( este nunca deu problema) :

Ficou meio embaçado por causa do flash...eu acho.rsrsr

Daniel Eira

Arrais,

É chato mesmo. Eu acho esse omega um dos divers mais bonitos na minha opnião. Em relação a levar para a autorizada eu acho o mais sensato a ser feito. E tenho certeza que daqui a pouco algum dos amigos do fórum poderão explicar tecnicamente o que aconteceu e o que provavelmente a autorizada irá fazer.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Miguel

Arrais,

Mande pra SJTime, que é onde o Adriano trabalha (ele é o Gerente Geral). Vai cair na mão dele!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Enéias

Interessante: eu diria que é algo raro de se ver e até de se ouvir falar...

Alberto Ferreira

Salve!

Eu creio que não, Enéias.

Relógios não foram feitos para as condições de uma sauna.
Umidade, variações extremas e bruscas de temperatura, etc.

Se as vedações estiverem absolutamente perfeitas, tudo bem.
Resistirão.

Caso contrário, é um risco enorme.
E, a meu ver, desnecessário, diga-se.

Abraços!

Miguel

Concordo com o Alberto. Calor + vapor + variações de temperatura...

Nós, engenheiros, abominamos !!! Parecem coisas bobas, mas tiram o sono de muita gente ligada aos projetos mecânicos.

As diferenças de dilatação térmica entre os materiais, aliadas à baixa tensão superficial das gotículas de água misturadas ao vapor, penetram nas mais justas vedações. Pior, a temperatura elevada facilida a dissolução de diversas impurezas na água.

E esse Omega tem a válvula de hélio, mais um ponto de briga interior X exterior...
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Abrantes

É,..Sauna como todos já sabem é péssimo para o relógio. Equivale a uma verdadeira prova de fogo, porque a umidade entra por todos os "poros" do bichim,..
Mesmo sabendo que se a vedação estiver boa ele resiste coisa e tal mas,...eu jamais entraria na sauna com um dos meus relógios.

Mario

Calma, Arrais, eu já fiz pior: quando tinha 12 anos ganhei um relógio Seiko digital num sorteio e tomei banho com ele. Um banho bem quente.

A condensação formou pequenas gotas dentro do mostrador.

Aí tive uma idéia brilhante: deixar o relógio sobre meu abajor durante uma noite inteira, para que o calor "evaporasse" a condensação.

Claro que o relógio "morreu".

Preocupa-me uma coisa: você mandou abrir o relógio na autorizada Omega? Qualquer revendedor Omega pode encaminhar o seu relógio a uma assistência técnica.

Boa sorte e fique tranquilo, Bond, James Bond, resiste a qualquer parada!

Abs

Mário

Correia

Sauna é péssimo mesmo para relógios, por mais estanques que sejam :'(

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Arrais, siga o conselho do Miguel e mande o relógio para a SJTime.

Se ainda não ouviu falar do Adriano, dê uma olhada no tópico abaixo:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,666.0.html

E, fique tranquilo: logo logo seu relógio estará novinho.

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Arrais

Liguei lá na Sjtime umas 3 vezes mas não consegui falar com o adriano...Um amigo aqui da cidade (Ocatvio Augusto- aqui do forum tb talvez vcs conheçam) me disse para falar com ele. Vou tentar na segunda- se conseguir eu mando o relógio por sedex para A sjtime.

Acho que a vedação estava ressecada...por isto entrou o vapor. Mas...enfim...vai ficar tudo bem. Vou aproveitar para dar uma geral nos ponteiros e um polimento no relogio todo. Vai focar novinho.

Abraço para todos!!  8)

Citação de: Arrais online 01 Março 2009 às 15:53:48
Liguei lá na Sjtime umas 3 vezes mas não consegui falar com o adriano...Um amigo aqui da cidade (Ocatvio Augusto- aqui do forum tb talvez vcs conheçam) me disse para falar com ele. Vou tentar na segunda- se conseguir eu mando o relógio por sedex para A sjtime.

Abraço para todos!!

Oi Arrais!

Mande uma MP para o Adriano. Com certeza ele responderá.

Abraço,

Marcos Sá
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

flávio

Não é raro não, há vários anos contei aqui de um colega meu, que usava um Submariner, vejam só, um submariner em tudo quanto é lugar, até...entrar numa sauna. Zicou. A sorte é que ele mandou rapidamente para revisão, antes que tudo lá dentro oxidasse. Fica a dica: pode ser um relógio de mergulho, mas juntas se dilatam com o calor de sauna, portanto, não entrem com eles nestas!

Flávio

Pandolfi

Aliás, detesto sauna, aquilo é um inferno na terra, oxida até as paredes. A gente passa mal pra caramba dentro de uma.
Pandolfi

betampex

Cara, manda logo pro conserto e para de chorar kkkkkkkkkkkkk

Paulo

Ricardo

Para mim se entrou água, tá com cara de falsão. Manda lá na Natan.

Abs.

Ric.

Adriano

Caros, sobre vedação, nenhum relógio, por mais resistente que seja, é recomendável seu uso em água quente ou sauna, mesmo com juntas de vedação absolutamente novas.

Além disso, juntas de vedação têm vida útil e mesmo um relógio profissional de mergulho pode entrar água se suas vedações não estiverem em ordem. Antes de entrar em água mesmo, é importante testar e substituir tudo se necessário. É especialmente importante fazer isso com relógios que já foram comprados usados.

Abraços!

Adriano

Arrais

Já mandei pra SJtime...quando sair e estiver brilhando vou postar as fotos por aqui...

:)Abraços :)