Menu principal

Dúvida sobre ajuste de pulseira

Iniciado por zandorman, 26 Janeiro 2012 às 14:17:38

tópico anterior - próximo tópico

zandorman

Pessoal, alguém poderia me ajudar? Estou com dúvida de como ajustar essa pulseira, preciso retirar dois gomos dela mas não sei como fazer, pois ela não tem pinos. Tenho a maquininha de ajuste que está junto na foto, mas fiquei com medo de forçar e quebrar.

Segue imagem:

zandorman

Pessoal,

Já ajustei, eita pulseirinha ruim...rs

Obrigado a todos!

Pandolfi

Ei, Zandor, explica como conseguiu...
Por que tao ruim?
Pandolfi

Paulistano

olhem a setinha...
esta pulseira não é de pino. ela tem uma espécie de lingueta, que é bem difícil mesmo de tirar.
o que faço é sempre colocar um WD40 antes...facilita muito.
enfim, que bom que conseguiu.
posta fotos do relógio.
abraços.

Cigano

Nesse tipo de pulseira, eu normalmente, uso uma chave de precisão(dessas de relojoeiro) nessa cavidade onde, eu apontei uma "setinha" vermelha, e empurro em direção a "seta" da pulseira!!

Caso a moderação entender essa imagem como repetição, favor retirar. Obrigado!! :D
Abraços,
Cigano!

JotaA

A forma mais fácil de retirar é como o Cigano mostrou. Este sistema era muito usado nas pulseiras antigas de chapa, principalmente as dos Citizen.

Paulistano

perfeito amigo Cigano.
até tentei fazer o que você fez, mas não dominei o paintbrush.kkkk
abraços.

Alberto Ferreira

Salve!

Tudo bem,...
E sem entrar no mérito dos investimentos, seja na pulseira, ou na ferramenta para a remoção dos elos.

Mas na verdade existe, sim, existe um "alicate" especial para remover aquelas "lingüetas".
Ele tem um formato, em sua ponta, apropriado para esta função.

Mas, amigos, este meu comentário tem o fito meramente informativo, para os colegas que eventualmente desconheçam, certo?

Abraços a todos!
Alberto

zandorman

Olá Pandolfi,

Eu utilizei uma pequena chave de fenda na cavidade e empurrei, saiu a chapinha que tem o pino junto. Tem que colocar uma certa força e corre-se o risco de danificar a pulseira, por isso achei meio ruim, diferentemente daquelas com pino.

Achei esse relógio no Ebay da Inglaterra(ebay.co.uk),em um leilão, nem queria muito não... mas a curiosidade sobre a marca e a emoção do leilão me fez comprar...rs

Abaixo fotos do Sekonda Mod.3131

Citação de: Pandolfi online 26 Janeiro 2012 às 18:55:28
Ei, Zandor, explica como conseguiu...
Por que tao ruim?
Pandolfi

Cigano

Caro Zandorman, achei bonito o relógio, percebeu que ele está marcando as horas e segundos o contrário que a máioria das fabricantes, usam nas fotos publicitárias ?? 8)
Abraços,
Cigano!

zandorman

Citação de: Cigano online 27 Janeiro 2012 às 00:21:14
Caro Zandorman, achi bonito o relógio, percebeu que ele está marcando as horas e segundos o contrário que a máioria das fabricantes, usam nas fotos publicitárias ?? 8)

Oi Cigano, nem tinha notado a posição dos ponteiros.... será que tem uma explicação lógica para isso?
Abraços,
Renato.

Pandolfi

A posição costumeira de fotografar os relógios é às 10:08 hs. porque aí mostra-se todos os detalhes do mostrador.
Se derrapei, vazo na braquiária...
Abração.
Pandolfi

Adriano

10h10 ou 1h50 dá no mesmo.

Abraços!

Adriano

Gravina

Citação de: Pandolfi online 27 Janeiro 2012 às 10:40:56

Se derrapei, vazo na braquiária...

Vaza não.......o mato tá molhado!
É a melhor posição  ::)..........a mais utilizada.....Veja Seiko, Omega.......e por aí vai...

Abs

Gravina