Menu principal

Orient - qual o ano?

Iniciado por fmassardo, 24 Janeiro 2012 às 11:19:10

tópico anterior - próximo tópico

fmassardo

Olá pessoal,

Pergunto aos experts qual seria o ano desse Orient ZFM-195, 469M18, 7ZPR.

Ganhei de meu irmão há quase 20 anos, todo detonado. Depois de uma restauração em 1999, usei até 2004. Passou anos numa gaveta. Ao recolocá-lo em uso em 2012 funcionou imediatamente, uma beleza!
Nada de novo debaixo do sol.

Pandolfi

Olá Massardo, belo Orient.
Não se apresentou, fale um pouco de você, como é de praxe aqui...
Grande abraço.
Pandolfi

fmassardo

Prezado Pandolfi,

Sou advogado em Curitiba e encontrei esse fórum numa pesquisa sobre o Orient que postei.

Possuo poucas peças: esse Orient, um Montilier e um Bergerson.

Não tenho proximidade com o universo dos relógios, mas fiquei muito impressionado com os admiráveis trabalhos de restauração no tópico "antes e depois", bem como com o profundo conhecimento dos membros do site.

Abraços.

vinniearques

Vixi fmassardo vai por mim, você não TINHA proximidade, porque depois de participar do fórum, vai até atras de psicologo pra parar de ler sobre relogio rsrsrs

Anderson79

fmassardo, seja bem vindo, como disse nosso amigo vinniearques, "vc não tinha",

um conselho antes de mais nada é....leve esse Orient a um relojoeiro de confiança, e faça uma revisão, pois,
se trata de uma maquina mecânica, e com certeza necessita ajustes e uma lubrificação tambem apos tanto tempo parado.
E sobre sua duvida,
é dificil afirmar quando ele foi fabricado, pois a Orient não tem uma identificação do ano, mas por suposição,
acredito ser do final dos anos 80, mas é só suposição.
Um abraço :)

Daniel1

"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Paulistano

lindo orient.
seja bem vindo.
obrigado por compartilhar.
abraços.

Pandolfi

Prezado Massardo, poste as fotos do Montilier e do Bergerson...fiquei curioso por conhecer seus exemplares...
Abração.
Pandolfi

fmassardo

Obrigado pela recepção e pelas sugestões. Em breve postarei as fotos dos outros modelos - quando os tiver usando. Abraços