Menu principal

Citizen Octagon Bullhead

Iniciado por szunyogorsi, 26 Janeiro 2012 às 22:52:15

tópico anterior - próximo tópico

szunyogorsi

Boa Noite a todos.

O motivo de meu ingresso no fórum foi devido a esse relógio.
Fuçando numa caixa de tralhas de minha vó achei este modelo que achei um pouco peculiar e por acreditar ser de algum valor "ganhei" ele de minha avó.

Ele estava parado e como eu n sabia nada sobre relógios levei num relojoeiro que me mostrou que ele era automático. Eu fiquei fascinado com a tecnologia de dar corda sozinho hehe. Então com sou mt curioso fui correr atrás de como funcionava e como foram inventados.

Resumindo, gostaria de saber TUDO sobre esse modelo. Não achei mais nada a respeito, sei somente que ele é da década de 1970, o que particularmente me deixou mas excitado.

Se os colegas puderem me indicar algum site ou qualquer coisa a respeito ficarei mt grato.

Tenho residencia em Curitiba e Lavras. Caso isso auxilie com algum relojoeiro de confiança.
Arthur Sunhog Orsi
Graduando em Medicina Veterinária
Universidade Federal de Lavras

Anderson79

Caro amigo szunyogorsi,
poste fotos do relogio, mesmo que algums de nós não pudermos ajudar, pelo menos você vai compartilhar sua bela jóia conosco,

e sua descoberta sobre automatico e a "tecnologia de dar corda sozinho", foi o que fascinou tbm muitos amigos incluindo eu :D

abraço

szunyogorsi

to sem fotos dele agora, mas vou colocar aqui uma p exemplificar
ele é idêntico a esse.

se ajudar aew
Arthur Sunhog Orsi

naio21

Rapaz, eu nem sabia que a Citizen chegou a fabricar cronógrafos automáticos! E esse em questão ainda é LINDO!

Caro szunyogorsi, dê um jeito de revisar e restaurar esta belezura. Vale a pena, hein?
Abs,

Ivan B. Prado

vinniearques

Se não me engano o Douglas Gravina colocou uma foto de um parecido lá no topico da posição do relogio pra baixo ou pra cima!

Pandolfi

Ei orsi, seja bem vindo...
Abração.
Pandolfi

Gravina

Citação de: vinniearques online 27 Janeiro 2012 às 09:58:13
Se não me engano o Douglas Gravina colocou uma foto de um parecido lá no topico da posição do relogio pra baixo ou pra cima!

Oi Vinniearques,

Apenas parecido, uma vez que o desenho da caixa é diferente.

Bem vindo szunyogorsi

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem-vindo, szunyogorsi!
Mas se o amigo me permite, eu vou chamá-lo aqui de szun, ok?  :D

Szun,
O seu Citizen é da década de 1970, quando eles foram muito populares.

Houve diferentes modelos de caixas, seja no formato (como por exemplo a do relógio que o amigo Douglas mostrou, seja mais "angulosa" como a do seu) ou mesmo no acabamento externo.

As caixas eram de aço inox, algumas eram polidas e outras pintadas com uma tinta especial (epóxi), houve opções de várias cores e tonalidades, do preto ao creme.
Houve também caixas com banho de ouro (plaquê).

O movimento destes relógios, que foram carinhosamente apelidados de "Citizen Chifrudinho", dado o seu formato e tamanho, é o 8110A.

Veja mais sobre ele aqui ---> http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&&2uswk&Citizen_8110A

Um abraço, e participe sempre que puder!
Alberto

szunyogorsi

Bixo realmente muito obrigado!!! O modelo que eu acho mais impressionante são esses dois abaixo

DETALHE QUE OS DIAS DA SEMANA ESTÃO EM KANJINS

Achei muito dahora. Gostaria de saber tbm qual é o valor atual dele, é só fator de curiosidade mesmo, pq eu n o vendo JAMAS!

Realmente mt obrigado
Arthur Sunhog Orsi

Alberto Ferreira

Salve, Bixo!
:D

Olha...
Há muitas versões destes relógios. E em muitos estados (eu falo dos estados de conservação... Bem entendido.  ;)).

Portanto, é difícil dizer quanto eles "valem".
O "valor" é sempre determinado por quem está disposto a comprar. Não é determinado por quem tenta vender...  ::)

Então,...
Talvez uma sugestão seja acompanhar os sites de leilões on-line, onde peças assim são vendidas.
Talvez dê para ter uma ideia.  ;)

Ah!
O fato de falar em "bixo", não é o "bicho", não, ok?  :D
Foi só para tentar facilitar a comunicação.
:D

Na boa, bro!
8)
Abraços,
Alberto

szunyogorsi

Pode ficar tranquilo, seria demais pedir pra me indicar estes site ? pq eu só conheço o ebay e o mercado livre

Outra coisa, gostaria de acompanhar a desmontagem, limpeza montagem e ajuste dele
Sou de Curitiba e levo meus relógios num casal de amigos. Se souber de alguém que me deixe acompanhar seria mt grato
Arthur Sunhog Orsi

Alberto Ferreira

Citação de: szunyogorsi online 27 Janeiro 2012 às 22:34:23
Pode ficar tranquilo, seria demais pedir pra me indicar estes site ? pq eu só conheço o ebay e o mercado livre
...

Szun,
Os que eu pensei ao escrever aquilo foram exatamente estes mesmos, E-Bay e ML.

Citação de: szunyogorsi online 27 Janeiro 2012 às 22:34:23
...
Outra coisa, gostaria de acompanhar a desmontagem, limpeza montagem e ajuste dele
Sou de Curitiba e levo meus relógios num casal de amigos. Se souber de alguém que me deixe acompanhar seria mt grato

O técnico relojoeiro que eu conheço e que talvez permita isso, e ele é muito competente, tem a sua oficina em São Paulo, capital.
Lamento não poder ajudar.

Talvez algum colega de Curitiba possa...

Abraços,
Alberto

szunyogorsi

Arthur Sunhog Orsi

szunyogorsi

Para artigo de curiosidade vou postar este site que eu achei.

http://www.thewatchsite.com/index.php?topic=6847.0

Se alguém puder me auxiliar a compreender o manual

http://www.watchuseek.com/seikocitizen/Citizen_Technical_Manuals/8110.pdf
Arthur Sunhog Orsi

shun

Olá, colega..! Bem-vindo!

Também sou de Curitiba e já lhe informo que corri atrás de algum relojoeiro de confiança.. Um dos membros do fórum que também mora aqui leva os relógios para Sta. Felicidade. Nunca enviei nada pra lá

E as maiores referências para bons relojoeiros se encontram em São Paulo..!

Belo relógio! Ainda não possuo nenhum cronógrafo mecânico em meu paupérrimo ajuntamento!

Abraços

szunyogorsi

Então pelo que vi o povo aqui idolatra um tal de Carregalo. Vi uns trabalhos dele e ele parece ser fera mesmo. Estranho nessa cidade cheia de judeus  e alemães não se achar nenhum relojoeiro deste nivel. Eu vou mandar o meu revisar ali perto da Rua XV. São os pais de uma amiga minha, eles vendem de tudo para jóias e relógios. Pelo que vi eles até montam um relógio de parede conforme vc quiser.

Depois que ver o trabalho deles eu dou um toque.
Arthur Sunhog Orsi

shun

Não quero desmerecer ninguém..

Mas não encontrei nenhum lugar confiável nessa região do centro de Curitiba.. Talvez tenha passado batido nesse local.. Mas os que eu acabei encontrando pelo caminho só encontrava trocadores de pilha e ajustadores de pulseira..!

Abraços e boa sorte!!