Menu principal

Breitling B01

Iniciado por João de Deus, 29 Abril 2011 às 11:25:16

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Pessoal,

Alguém saberia informar como está se comportando os calibres in house Breitling B01?
Tem algum relato de problemas?
Abs

João
João

TUDA

Resposta para isso quero acompanhar de perto. Tô super curioso. Sonhar, sonhar, sonhar............. ;)

Adriano

Fiz a avaliação de um na revista Pulso, há mais ou menos um ano. Achei uma baita máquina, desempenho excelente.

Não conheço relatos de problemas e pelo que vi da máquina e sua aparente robustez, duvido que tenha! Eu particularmente compraria um de olhos fechados.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Citação de: Adriano online 29 Abril 2011 às 11:57:10
Fiz a avaliação de um na revista Pulso, há mais ou menos um ano. Achei uma baita máquina, desempenho excelente.

Não conheço relatos de problemas e pelo que vi da máquina e sua aparente robustez, duvido que tenha! Eu particularmente compraria um de olhos fechados.

Abraços!

Adriano

Oi Adriano, certa vez li algo (não me lembro onde) de que este calibre seria derivado SEIKO. Procede?
Abs
João
João

fernando r

Se eu não estiver errado essa derivação de Seiko tem a ver com o calibre da TAG 1887.
Abraço.

Citação de: João de Deus online 30 Abril 2011 às 21:58:27
Citação de: Adriano online 29 Abril 2011 às 11:57:10

Abraços!

Adriano

Oi Adriano, certa vez li algo (não me lembro onde) de que este calibre seria derivado SEIKO. Procede?
Abs
João

João de Deus

Oi Fernando é verdade.
Me confundi, realmente o que li era à respeito do calibre Tag.
Obrigado.
João
João

João de Deus

Alguém aqui no fórum tem este modelo (Breitling Chronomat B01) cuja caixa tem 43,5 mm e estanquidade para 500M?
Gostaria de saber se é muito pesado para uso diário.. enfim algumas considerações sobre ele.
Grato
João
João

Adriano

Eu testei, e achei sim, bastante pesado e alto para uso diário. Isso não me incomoda, particularmente. Mas é algo que pode sim incomodar quem se importa com isso.

Eu testei a versão com pulseira de borracha. É no geral mais leve, mas mais desequilibrado no pulso. A pulseira em aço deixa o peso mais equilibrado, mas o peso total aumenta.

Abraços!

Adriano

João de Deus

Obrigado Adriano.
Abs
João
João

Desotti

Estive recentemente com um Transocean B01 de um amigo em mãos e fiquei muito bem impressionado, tanto pelo relógio em si como, e especialmente, pelo movimento:

Foi o primeiro Breitling que realmente despertou meu desejo! :o

[[]]'s

João de Deus

Atualizando este tópico...
Poderíamos dizer que este movimento está no mesmo nível do Rolex 4130 e Omega 3133?
Tem algum relato de problemas com está máquina?
Abs

João
João

Adriano

Citação de: João de Deus online 08 Fevereiro 2012 às 10:49:00
Atualizando este tópico...
Poderíamos dizer que este movimento está no mesmo nível do Rolex 4130 e Omega 3133?

Na minha oponião, fácil!

Citação de: João de Deus online 08 Fevereiro 2012 às 10:49:00

Tem algum relato de problemas com está máquina?
Abs

João

Desconheço!

;)

Abração!!

Adriano

João de Deus

Obrigado Adriano.
Abs
João
João

mestreaudi

Citação de: Desotti online 07 Maio 2011 às 17:31:54
Estive recentemente com um Transocean B01 de um amigo em mãos e fiquei muito bem impressionado, tanto pelo relógio em si como, e especialmente, pelo movimento:
...
Foi o primeiro Breitling que realmente despertou meu desejo! :o

[[]]'s

Me arrisco a dizer, que este é um dos mais belos Breitling da história!!!
Abs!
Rafael.

lucius

Esta peça leva nota 10 no quesito engenhoca putaqueparilzante !

Belissimo, pendo para o modelo não crono.

Seu eu pudesse e meu dinheiro desse....

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

michelim

Ontem estive em São Paulo e fui dar uma olhada nos Breitling na Drizum.

Eu vi o Navitimer 01 e fiquei encantado. E mais, achei que o preço não é absurdamente e abusivamente maior que lá fora.

Olha o raciocínio; o preço de reserva dele lá fora, da edição não limitada e pulseira de couro é de 7715 dólares, coloque o imposto dos EUA de 6% e IOF de 6%, dá um total de  8868 dólares.
Por aqui, à vista estava em torno de 16 k (reais), no câmbio de 1,75 dá 9142 dólares e ainda tem um troquinho de volta da nota fiscal paulista. Logo, está bem realista o preço do relógio, diferente da Omega e outros que a base que tenho visto é de pelo menos a metade do preço lá fora. Só não comprei porque estou sem grana pra isso, senão teria saído de lá com o relógio no pulso! Essa foi a primeira vez que tive vontade de comprar um relógio na loja aqui no brasil, pagando todos os impostos devidos, sem ter a sensação de estar sendo extorquido.

Outra coisa que eu gostei da marca é que os preços dos relógios estão todos no site., é só olhar o "meu Breitling à medida"  
http://www.breitling.com/pt/models/navitimer/navitimer-01/ma-breitling-sur-mesure/index.php

Quanto a máquina 01, tem alguns review que são interessantes na net:
Na Uhren-Magazin, o Gerhard Seelen escreveu (em alemão) sobre o Chronomat, Vale a pena dar uma olhadinha no boletim de marcha do relógio, tanto com corda cheia, depois de 24h e crono ligado, dá quase a mesma coisa, e perto de zero de desvio:
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=breitling%2001%20%20uhren-magazin%20gerhard%20seelen&source=web&cd=4&sqi=2&ved=0CEAQFjAD&url=http%3A%2F%2Fwww.watchtime.net%2Fheftarchiv%2Fshow.php%3Fpdf%3DUM_2009_09_032.pdf&ei=V5AzT4eAMaXs0gHT_92qAg&usg=AFQjCNF9TEGbFlMBSai6PbXj1wvwhrUKYg

Para um review do navitimer:
http://www.watchtime.at/archive/wt_2011_05/WT_2011_05_118.pdf

e do Chronomat GMT;
http://www.watchtime.at/archive/wt_2011_06/WT_2011_06_127.pdf

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Adriano

Em 2010 fiz a avaliação de um Chronomat B01 para a Pulso e fiquei bastante impressionado com a reserva de marcha e o isocronismo, justamente pelo cruzamento entre essas duas coisas: obter uma reserva de marcha grande com um tambor de corda só e ainda conseguir um ótimo isocronismo é coisa de mecanismo muito top.

Aliás, em tempos de reserva de marcha grande em moda, é justamente isso que tem motivado tantos calibres modernos com tambor de corda duplo: a dificuldade em se manter um bom isocronismo com um tambor único de grande reserva.

Abraços!

Adriano

automatic for the people

Michelin

Teu raciocínio tá correto, mas tens que considerar 2 coisas: é certo que vc obtém um desconto lá fora, me atrevo a dizer de uns 15%, e se vc pagar em espécie, não tem IOF, aí a diferença aumenta consideravelmente!

Abs

AFTP

michelim

Citação de: Adriano online 09 Fevereiro 2012 às 09:24:44
Em 2010 fiz a avaliação de um Chronomat B01 para a Pulso e fiquei bastante impressionado com a reserva de marcha e o isocronismo, justamente pelo cruzamento entre essas duas coisas: obter uma reserva de marcha grande com um tambor de corda só e ainda conseguir um ótimo isocronismo é coisa de mecanismo muito top.

Aliás, em tempos de reserva de marcha grande em moda, é justamente isso que tem motivado tantos calibres modernos com tambor de corda duplo: a dificuldade em se manter um bom isocronismo com um tambor único de grande reserva.

Abraços!

Adriano

Adriano, achei a revista, é a numero 69, que tem um rolex verdão na vapa:
http://www.revistapulso.com.br/pulso/Pulso?edicao=69

O review está ótimo! gosto muito quando vem com os boletins de marcha, é impressionante neste movimento que com corda cheia, depois de 1 dia e crono ligado/desligado, os resultados são muito parecidos!
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."