Menu principal

Revisão do carrilhão Reguladora ....

Iniciado por Meneghetti, 30 Janeiro 2012 às 18:02:58

tópico anterior - próximo tópico

Meneghetti

8) 8) 8) Obrigado Anderson  8) 8) 8) 8)
8) 8) 8) Como eu havia dito  no post do Pandolfi logo teremos mais novidades  8) 8) 8)

8) 8)Abraços  8) 8) 8)
Meneghetti  8) 8) 8)   

flávio

Uma foto já postada antes do meu "regulador" de mesa Hermle:

Como já disse antes, a única coisa que, na verdade, lembra um efetivo regulador, é o escapamento Graham. O resto não tem regulagem alguma, tudo em latão mesmo.

Como já disse, o termo "regulador", para os relógios de mesa e chão, tem mais ou menos o mesmo significado do termo cronômetro para os relógios de pulso: um relógio muito preciso e ajustado para isso. No caso dos reguladores, normalmente construídos para observação astronômica e com pêndulo com compensação para temperatura, o que obviamente não é o caso do meu. Mas os franceses faziam muitos reguladores de mesa compensados (haste do pêndulo gridiron, igual a de Harrison), muito embora usassem escapamento de roda por pinos (constant force) demais. Mas não eram objetos astronômicos, como na Inglaterra, mas coisas de "patrão" da baronagem francesa da época.

Flávio

flávio

Ah, e embora fugindo um pouco do tema específico do relógio do colega, mas ainda no tema reguladores, para os curiosos, o escapamento Graham, muito usado pelos ingleses e, depois, também, pelos franceses:

http://www.angelfire.com/ut/horology/bbigrhm.html

E o de pinos (constant force. Não confundir com o pin lever de relógios de pulso! Aqui a roda tem pinos!), muito usado por franceses:

http://www.angelfire.com/ut/horology/bpinwhl.html

Ambos, por si só, já melhorar a precisão do relógio em algum grau.

Flávio

Paulo Sergio

Citação de: Gravina online 30 Janeiro 2012 às 22:57:07
Citação de: MENEGHETTI online 30 Janeiro 2012 às 20:31:43
8) 8) 8) 8) Grazie vecchio amicio  ??? ??? ??? ???

;D ;D

Ciao Meneghetti,
"Amico"

Vedere la tua foto... ;D

Un forte abbraccio

Gravina

Nem venha de garfo, que hoje é dia de sopa, amigo Igor!!!  ;D ;D ;D
A pergunta é para o amigo Gravina!!!
Doulas, por acaso terias esta foto, sem a legenda? ? ? Poderia postá-la? ? ?
Obrigado desde já!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio