Menu principal

Swiss Spring Drive

Iniciado por Arkitekt, 26 Fevereiro 2012 às 19:11:36

tópico anterior - próximo tópico

Arkitekt

Boa Noite pessoal, dei uma procurada pela net mas não fui feliz na busca, então gostaria de perguntar a vcs, todos conhecem muito bem o mov. Spring Drive da Seiko, e sabem tambem que sempre que alguém inventa algo no mundo horológico as outras ou pelo menos algumas constroem suas próprias versões, então a minha pergunta é:     Alguma marca Suíça estaria desenvolvendo um mecanismo semelhante ao da Seiko?

Minha pergunta não é para desmerecer nenhuma marca, ela simplesmente se da ao fato de que sempre foi assim, uma cria e as outras fazem as suas versões, bom espero que de muita conversa essa pergunta :) :) :)

abs!!!!

Alberto Ferreira

Salve!

Bom,...
Como o Spring Drive... Ou até mesmo baseado no mesmo "conceito"...
Eu desconheço.  ::)

Mas vamos aguardar alguém que saiba mais do que nós.
Sempre há...  ;)
8)

Abraços!
Alberto

igorschutz

O Swatch Group possui um projeto antiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiigo (mas que não antecede o SD), baseado no mesmo princípio: o Asulab HPM (de High Precision Mechanic).

http://wiki.epfl.ch/polymac/documents/hpm-en.pdf
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Eu não disse! Que sempre há quem sabe mais...  ;)

Obrigado, amigo Igor.  8)

Mas,...
Agora vem a minha vez de perguntar, né?

E a quantas anda, se é que andou, a coisa?  ::)

Abraços a todos!
Alberto

Arkitekt

igorschutz valeu, agora fico com o Alberto sera que foi dado continuidade?

ja que estamos nessa vai um link dos primeiros Spring's http://people.timezone.com/mdisher/seiko/springdrive/SeikoSDPart1.htm

abs!!!!

Adriano

O HPM da Asulab é antigo também, mas mais novo que o SD da Seiko. Minha primeira matéria na Pulso falava sobre a tecnologia a quartzo da Seiko, incluindo o SD. Os primeiros ensaios foram lá na década de 1970.

O HMP veio depois, já na década de 1980, contemporâneo do Autoquartz, esbarrou nos mesmos problemas do SD: pouca produção de energia, insuficiente para abastecer o consumo do circuito. O Autoquartz foi pra frente e entrou em produção sob o ETA 205.111.

Abraços!

Adriano

Arkitekt

adriano valeu, mais uma pergunta esses eta's são comparáveis aos  SD, eu melhor eles jeram tanta polemica como os SD's?

Adriano

A ETA nunca produziu o HPM, mas sim o Autoquartz, equivalente o Seiko Kinetic.

Além disso, o sistema do SD tecnicamente é impecável. Sua polêmica gira em torno do conceito. Logo, qualquer um que produzir algo parecido, estará sujeito à mesma polêmica.

Abraços!

Adriano

Arkitekt

Citação de: Adriano online 27 Fevereiro 2012 às 00:35:25
A ETA nunca produziu o HPM, mas sim o Autoquartz, equivalente o Seiko Kinetic.

Além disso, o sistema do SD tecnicamente é impecável. Sua polêmica gira em torno do conceito. Logo, qualquer um que produzir algo parecido, estará sujeito à mesma polêmica.

Abraços!

Adriano

Valeu Adriano!!!!