Menu principal

Gostaria de ter visto isso ... será que dá pra visitar a oficina dele?

Iniciado por Lourival, 13 Março 2012 às 08:43:03

tópico anterior - próximo tópico

Lourival

Bom dia a todos, vejam esta matéria que saiu no "Estrago de Minas Gerais" ... manutenção do relógio com mais de 200 anos de idade da torre da igreja de Nossa Senhora do Carmo em Sabará!
Gostaria de ter visto o desmonte ... e quem sabe até ajudado como voluntário  :D :D :D Teria sido um prazer  ;) ;) ;)

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/13/interna_gerais,283054/manutencao-de-relogio-ajuda-a-preservar-a-historia-de-sabara.shtml

Abraço a todos,
Lourival

Alberto Ferreira

Salve!

Muito legal, Lourival!
Grato por postar.

Mas eu creio que ainda pode ser possível acompanhar a revisão/fabrico das peças com problemas e/ou a remontagem no local.
Entre em contato com o Jornal e peça informação.

Se você tiver sucesso nisso, não deixe de fotografar tudo.
Isso é Hístória, meu amigo!
História! 8)

Um abração!
Alberto

Lourival

Pois é Alberto, por sorte, minha esposa que também é jornalista, conhece o repórter que fez a matéria e já está tentando entrar em contato com ele para descobrir o endereço do Joaquim!
Se ele não se importar com a visita, estarei lá no próximo sábado pra "documentar" o que eu conseguir ;)
Posto aqui caso consiga algo!
Abraço
Lourival

mestreaudi

Poxa!!! Seria um registro interessantíssimo, Lourival!!

Tomara que você consiga!!  ;)

Abs!
Rafael.

Paulistano

estaremos torcendo muito por essa "cobertura" jornalística.
a história é muito legal, e merece uma atenção especial do FRM.
aliás, vou propor uma coisa: E SE ABRÍSSEMOS UM TÓPICO COM ESSE FOCO: ENTREVISTAS COM RELOJOEIROS E HISTÓRIAS INTERESSANTES...
cada um poderia "entrevistar" um relojoeiro amigo, entrevistando-o e captando histórias, imagens e experiências.
o que vocês acham?
de qualquer forma, muito obrigado amigo Lourival, por compartilhar a matéria. BOA SORTE.
abraços.

vinniearques

Paulistano eu não conheço nenhum relojoeiro que possa entrevistar, mais achei a ideia muito boa e seria bem interessante como aprendizado também!

rpaoliello

Caro Lourival;

Andei pesquisando sobre a igreja que você mencionou e descobri que é tombada pelo IPHAN (o ato engloba o relógio). Assim, sugiro que entre em contato com a superintendência deste órgão no estado de Minas Gerais.

A propósito este órgão tem de aprovar antes esta reforma/restauro!!!

Por ser bem tombado você tem direito como cidadão de acompanhar, "fiscalizar", a restauração (pois caso não concorde pode até mesmo entrar com Ação Popular contra o ato), ou representar ao MPF, na 4a CCR ou na PRMG.

Já trabalhei na área de Patrimônio Cultural, e sei que seria ótimo se todos os bens de nosso país tivessem pessoas interessadas na sua preservação. Parabens.   

Boa sorte.

Abraço.

Renato

Wadley

Wadley

Cigano

Puxa fantástico, deve ser muito legal acompanhar um trabalho deste nível, sem contar que tem que ser o relojoeiro, e com credibilidade e confiança para fazer um trabalho deste.

Obrigado por compartilhar, vou acompanhando as atualizações a respeito. ;)
Abraços,
Cigano!

Pandolfi

Lourival, parabéns pela notícia, adoro conhecer esse pessoal, são pessoas geniais...

Vejam este outro relojoeiro de São Sebastião do Paraíso que postei há algum tempo...
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=6441.msg118073#msg118073

Abração.
Pandolfi

Alberto Ferreira

Salve!

Sem dúvidas. São pessoas e profissionais fascinantes.
É o mínimo que amantes da arte como nós podemos dizer.

Abraços!
Alberto