Menu principal

Orient Star Chrono Auto

Iniciado por fernando r, 22 Agosto 2010 às 17:07:21

tópico anterior - próximo tópico

fernando r

Alguém já conhecia? Eu nunca tinha visto, achei bem interessante! Segundo o site que vi o preço gira em torno de 2000 dólares!

Fonte das fotos: http://jholbrook.proboards.com/index.cgi?board=japanese&action=print&thread=20421

shun

Esse layout é igualzinho o 9s37 da Seiko.. só falta a janelinha da data..!  :P

Eu não gostei do mostrador azul calcinha dele, mas pelo fato de ser um crono mecânico.. achei muito legal!  ;D

Acho que a função de reserva de horas deveria ser mais usada nos relógios as corda manual, me parece que teria uma utilidade maior.

Um abraço! E obrigado por compartilhar!

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

fernando r

Permita-me, respeitosamente discordar sobre a função de reserva de marcha.
Em relógios a corda manual quando vc chega no fim da corda não consegue mais girar a coroa. Nos automáticos a coroa sempre gira, mesmo com carga total.
Além do mais, quando o relógio é de corda manual, mesmo utilizando ele vc tem que dar corda.
Então, sinceramente, na minha opinião a função reserva de marcha é mais útil para os automáticos.
Abraço.

Citação de: shun online 22 Agosto 2010 às 17:15:52

Eu não gostei do mostrador azul calcinha dele, mas pelo fato de ser um crono mecânico.. achei muito legal!  ;D

Acho que a função de reserva de horas deveria ser mais usada nos relógios as corda manual, me parece que teria uma utilidade maior.

shun

Pode discordar à vontade.. !  :P

Mas eu ainda 'vejo' mais funcionalidade dessa complicação em um relógio a corda manual.  ;)

Um abraço!

FALCO

...

Os movimentos são tão diferentes quanto gêmeos univitelinos podem ser...  ;D
A janela de data está lá, no sub-dial de horas, perceba que sua localização é determinada apenas pelo furo no mostrador, o disco de data tem a mesma localização nos dois relógios.

Quanto ao indicador de reserva de marcha em relógios automáticos também acho-os sem sentido, ainda mais nos Orient/Seiko, que carregam "só de olhar". A função só faz sentido em relógios manuais, onde existe o risco deste parar, quando em uso, no pulso, por falta de corda, e portanto, pode se beneficiar deste controle, nos automáticos, quando em uso, o fonteiro fica no full sempre.
O indicador de reserva de marcha em relógios automáticos é uma função mal importada dos relógios manuais assim como o turbilhão é uma função mal importada dos relógios de bolso, mais marketing que outra coisa.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

shun

Fernando, eu estava tentando dizer exatamente o que você, muito bem, disse sobre a questão "Reserva de marcha em automáticos"

Quanto à janelinha da data... eu nao tinha visto ela..!  :o :o

É.... vai ver são gêmeos univitelinos mesmo..  :P Olhos puxadinhos eles já tem  ;D

fernando r

Colega forista:
Não posso discutir o argumento histórico com o senhor, mas concordaria com ele se eu tivesse uma única peça.
Quando a pessoa tem várias peças, como eu tenho, acho que a reserva de marcha é mais útil para os automáticos, visto que, no meu caso, tenho que dar corda em todos aqueles que não usei no dia. Inclusive acho bastante útil no meu Orient LE, visto que não permite corda pela coroa e, assim, tenho que balança-lo até chegar ao máximo de corda indicada no mostrador.
Os meus dois à "corda manual" não tem indicador de reserva, mas o próprio manual da marca indica que se dê corda todos os dias no mesmo horário. Assim, eles nunca vão ficar sem corda. Então, para mim que tenho várias peças o indicador de reserva é mais útil nos automáticos.
Agora, quanto a utilidade histórica da complicação(reserva de marcha) para os mecânicos à corda manual, acho interessante saber mas, para mim, não tem o mesmo interesse prático, pelos motivos acima expendidos.
Abraço.

Citação de: broker online 22 Agosto 2010 às 19:15:37
...

A janela de data está lá, no sub-dial de horas, perceba que sua localização é determinada apenas pelo furo no mostrador, o disco de data tem a mesma localização nos dois relógios.

Quanto ao indicador de reserva de marcha em relógios automáticos também acho-os sem sentido, ainda mais nos Orient/Seiko, que carregam "só de olhar". A função só faz sentido em relógios manuais, onde existe o risco deste parar, quando em uso, no pulso, por falta de corda, e portanto, pode se beneficiar deste controle, nos automáticos, quando em uso, o fonteiro fica no full sempre.
O indicador de reserva de marcha em relógios automáticos é uma função mal importada dos relógios manuais assim como o turbilhão é uma função mal importada dos relógios de bolso, mais marketing que outra coisa.

Paulo Sergio

Olá amigos...
Penso que a indicação de reserva de marcha, nos relógios automáticos, tenha sua função também, e não o fato "simplista" de "copiar" os relógios manuais!!!  :)   :)   :)
Explico...
Nos relógios manuais, o hábito de "dar corda" todas as manhãs, por exemplo, faria com que um indicador de reserva de marcha fosse inútil, ainda mais sabendo-se que um "manual" tem muito mais de 24 horas de corda!!!
Nos automáticos, essa função acaba sendo uma "amiga"... se, por exemplo, tivermos um Speed auto, como o amigo Flávio, que é "cônico" em problemas de carga...
Assim, em ambos os "sistemas", há suas aplicações a indicação da reserva de marcha!!!  ;)   ;)   ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Volante

Para mim, o indicador de reserva de marcha nos automáticos, é muito importante, principalmente nos fins de semana quando uso pouco os relogios; muitas vezes na segunda de manhão eles estão parados. Com a indicação, eu poderia se necessário, usa-los um pouco mais , nos almoços de domingo, por exemplo, quando saio, assim eles não estariam parados na segunda de manhã.

Citação de: broker online 22 Agosto 2010 às 19:15:37
...

Tomas

Esse é de primeira  ;) ;) com micro ajuste no balanço e 40!!! rubis esse é bom. 8)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

TUDA

Minha nossa!!! já pensou se fosse na cor café?!!!!! Aí mataria!!!

Cigano

Citação de: TUDA online 23 Agosto 2010 às 11:00:59
Minha nossa!!! já pensou se fosse na cor café?!!!!! Aí mataria!!!

Pô caro TUDA, ai se quer infartar o pessoal né !! ;D ;D
Eu adorei os tradicionais (preto/ branco), são lindos !! ::) ::)

Tenham uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

JuniorRJ

Putz, azul calcinha foi fod... ;D

Eu gostei desse crono, até mesmo desse azul, mas também prefiro uma cor de fundo mais tradicional, as fotos do preto e do branco mostram que fica mais bonito..  

Cigano

Citação de: JuniorRJ online 23 Agosto 2010 às 14:54:09

Putz, azul calcinha foi fod... ;D

Eu gostei desse crono, até mesmo desse azul, mas também prefiro uma cor de fundo mais tradicional, as fotos do preto e do branco mostram que fica mais bonito..   

Aqui usamos muito esse termo para carros, ou também dizemos azul "geladeira", rsrs, uma certa vez um Fiat 147 Azul "calcinha/ geladeira":o quase foi o meu primeiro carro rsrs!! 

Ainda quero ter uma "caixinha de fósforos" dessas com motor turbo do Marea, o que acham ??
Abraços,
Cigano!

Desotti

Citação de: fernando r online 22 Agosto 2010 às 19:33:00... Quando a pessoa tem várias peças, como eu tenho, acho que a reserva de marcha é mais útil para os automáticos, visto que, no meu caso, tenho que dar corda em todos aqueles que não usei no dia...

Perfeito, embora atualmente eu prefira deixar parados os relógios que não uso com frequência, tomando o cuidado de "movimentá-los" ao menos uma vez ao mês. :)

O movimento 6S37 está presente também no Flight Master (linha Prospex), em cronógrafos da linha Brightz Phoenix e também em vários modelos da linha Credor, como esse abaixo:

Ah, sem esquecer do Tag 1887... ;D

Abraços!

Marcelo.

Alberto Ferreira

Salve!

Apenas mais um comentário, com relação ao indicador de reserva de corda em automáticos...

Claro está que este não é um item (ou "complicação") que possa ser insofismavelmente encarado como "imprescindível", e isso é válido para os movimentos de corda manual e também para os automáticos...

Como a maioria das "complicações", o dono do relógio (a depender do seu grau de "fissura horológica") poderia viver perfeitamente sem ela...  ::)  :D

Mas, voltando aos automáticos...
Não nos esqueçamos que o padrão de carregamento da corda, dentre outras coisas, depende fundamentalmente dos hábitos (e por vezes especificamente do uso naquele período) de quem está usando o relógio.

Ou tentando melhor aclarar o que eu estou tentando dizer...
Por uma razão ou outra, num determinado dia (ou período), a "movimentação" do punho pode(ria) seguir um outro padrão.

Não é "imprescindível" ter a indicação...
Mas...  ;)

Abraços s todos!
Alberto