Menu principal

A mulher e a máquina

Iniciado por solano, 29 Março 2012 às 12:24:59

tópico anterior - próximo tópico

solano

A mulher e a máquina

Acabo de receber a notícia que a nova empregada se demitiu... Pânico feminino aqui em casa! As mulheres modernas não cuidam do lar, isso é coisa do passado. Parabéns à elas e às máquinas de: lavar roupa, louça, encerar, aspirar pó, etc.. Uma facilidade e tanto! Mas elas só querem é pilotar carros e vidas (a tua também, nobre leitor!), estão invadindo o mundo das máquinas móveis: celulares, motos, carros, ônibus e até avião! "Atenção senhores passageiros aqui é a Comandante Isabela pedreira de Albuquerque pinho, estamos na velocidade de cruzeiro e a 9000 pés, o tempo de viagem previsto é de 2 horas. Meninas podem ir ao banheiro agora para retocar a maquiagem, só teremos turbulência dentro de 30 minutos..." E você, machão, se borrando todo. È a modernidade chegando e o poder delas também!

Voltemos ao passado. As mulheres eram donas de casa, operárias da família, cozinheira, passadeira, lavadeira, etc... O macho provedor podia cobrar, pois elas não tinham o passaporte do NÃO: a máquina de lavar! Creio que foi o maior avanço para a libertação feminina, tudo ali começou em 1906, com os motores elétricos e a produção industrial. Ou seja: em 2006 fez 100 anos da libertação feminina! Elas não sabem e não celebram a data... Triste isso. Outros avanços chegaram e hoje uma casa moderna pode até dispensar uma empregada, mas (sempre tem um "mas") quem vai levar uma chamada no fim do dia? Quem atende as entregas? Quem é a maior inveja das tuas amigas??? A tua empregada! Quando boa é como um paraíso feminino: não existe coisa melhor que uma eficiente serviçal doméstica. Foi-se o tempo em que as lindas cabrochas trabalhavam de dia e ainda serviam de "biscate sexual" dos adolescentes do prédio. Um cozinheira de forno e fogão, lembras? Não existe mais...

Agora é só rezar e tomar lexotan, o inferno começou, as labaredas esquentam o teu rabo! Corra e consiga o impossível para ser feliz: uma empregada de qualidade e um carro novo para a patroa desestressar...

Roberto Solano
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Cosentino

Concordo com você amigo Solano. Hoje a casa deve funcionar sozinha. Tenho amigos que caso a empregada falte usam toda a louça disponível, e quando termina, começam a usar descartáveis. Lavar a louça... Nem pensar!! ???
Hoje a diferença e meramente sexual. Todos ajudam a cuidar da casa e dos filhos, todos trabalham, tem suas carreiras e vidas individuais.
Este é o preço da modernidade.

Filipeandrade

Meramente a realidade. Gostei do texto

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Bruno Recchia

Essa é a (enorme) diferença em relação à europa... Aqui, empregada é coisa de extremo luxo, pra quem ganha MUITA grana. Tudo que é possivel é uma faxineira que venha 4h por semana, pra fazer a "faxina geral" e passar um pouco de roupa. Então, devemos aceitar a situação... Quando eu penso à quando eu morava ai em sampa... Em casa, eram 3 empregadas mais o motorista. Uma na cozinha, uma na faxina, e um homem pros trabalhos pesados. A verdade é que eu me acostumei, moleque, a largar a roupa suja no chão, pra encontrar tudo arrumadinho no armario 2 dias depois. Onde caia a roupa, ela ficava. Era normal... Mas hoje, é a minha esposa que sofre com isso, pois é muito dificil apagar esse tipo de reflexo... Mas concordo a 100%, aqui em casa, quem manda é a patroa, mas ela não tem medo de arregaçar as mangas se for preciso ! Mas também, quando ela não tem vontade, nunca me atreveria a criticar... A casa ta meio bagunça ? é assim mesmo, fazer o quê...

1 abraço !

Bruno