Menu principal

Lupa de Relojoeiro

Iniciado por João de Deus, 08 Março 2012 às 09:24:55

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Pessoal,
Um ajuda:
Pretendo comprar uma lupa para facilitar a visão na retirada de parafusos de pulseiras e elos.
Verifiquei que existem dois tamanhos: 5X e 10x. Qual seria a mais indicada?
Como uso óculos existe também um modelo para adaptar ao óculos... é bom?
Grato

João
João

Paulistano

João
tem um cara na Barão que vende umas lupas suiças, muito boas.
vou pegar o contato e te passo.
acho a 5X e a 10X inadequada para o tipo de serviço que vc quer. acima de 3X o foco começa a ficar muito restrito, e a proximidade da peça tem que ser muito grande.
eu uso no dia a dia uma 2.5X, e acho o suficiente, inclusive para movimentos bem pequenos, cujo trabalho é muito mais delicado que pinos de pulseiras etc.
eu tb uso óculos, e existem algumas opções de lentes para quem tem problemas de visão. existem umas lupas com hastes, que prendem na cabeça. outras que prendem nos óculos...o dito cujo, que vou te indicar, tem lá na loja dele.
enfim, te passarei o contato
abraços.

João de Deus

Obrigado.

Será que encontro também jogo de chaves de fenda de qualidade?

Abs

João
João

Paulistano

a última BERGEON da cidade foi comprada por mim....kkkkkkkkk
talvez esse cara tenha lá.
verei e te falo.
abraços.

Gravina

Para aqueles que como o Vital, usam óculos:

Minhas sugestões:

Não são propriamente de última geração, mas lupa é lupa, e atendem às minhas necessidades.

Aquela lá de cima é bem legal, e de qualidade.....uma BL

A do meio é super prática.

A grande assusta crianças.......espanta curiosos..........mas dá um ar professional 8) ;D

Abs

Gravina

flávio

3 a 4 vezes de aumento. Mas fiquem espertos! Nem sempre o número indicado na lupa é o seu aumento, mas foco!

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Só para lembrar.

Para o caso de "amadores",...
Dependendo do problema que o interessado tenha em sua visão, tais como campos distintos, etc, (alguns têm esta dificuldade  :() talvez uma lupa de pé, daquelas que ficam apoiadas na bancada, possa ajudar.

...

...

As primeiras têm até iluminação.

Mas estas, obviamente, são meras "dicas" e o fator de "ampliação" (na faixa indicada pelo Flávio) deve ser testado com um movimento, para estar certo de que é confortável e eficiente no uso.

Fonte das fotos: NET

Abraços,
Alberto

Cigano

A minha é de 2/5, um dia quero ter uma daquelas que tem regulagens, pois eu tenho um "pobreminha" de visão ;D!!
Mais a de 2/5 quera o galho, sem contar que tenho uma pala que ganhei do caro mestre Meneghetti, ela tem uma opção que que você pode descer mais 2 lentes de auxilio!! :D
Abraços,
Cigano!

edulpj

Eu tenho uma lupa monóculo que uso para alinhar penas de caneta tinteiro... Na verdade, apanho muito dela. Não tenho a habilidade necessária para conseguir prendê-la com a pálpebra. Mas hoje achei uma binocular com iluminação no eBay e agora é esperar a maré vermelha ficar cor-de-rosa...

Paulistano

só para esclarecer: quanto mais forte a lupa, mais d´fícil de trabalhar com ela, pois o foco fica muito próximo.
oara revisões e afins, onde não se precisa de uma visão tão próxima assim, não é necessário mais do que uma lupa 2,5.
a 5 e a 10 são usadas por pivotadores etc, que precisam de uma visão muito ampliada.
o grande segredo não é o grau da lente, mas a qualidade da lente.
uma lente bergeon ou A&F, cujo cristal é muito límpido, não se compara com uma lente genérica, vandida por 10,00.
portanto, se querem uma lupa para trabalho como revisões, desmontes, detalhamento etc, procurem uma dessas que citei acima, com grau 2,5.
já coloquei o endereço de uma fornitura que vende essas lupas A&F, que é a que eu uso.
procurem pelo Cassio. ele é um cara espetacular.
abraços.